Português | English

Cartas

VOCÊ ESTÁ DANDO IBOPE!

VOCÊ ESTÁ DANDO IBOPE!

 

 

 

 

  ----- Original Message -----

From: VOCÊ ESTÁ DANDO IBOPE!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Thursday, April 17, 2008 10:42 AM

Subject: PERSEGUIÇÃO DE “CRISTÃOS” SOBRE CRISTÃOS!

 

Olá Caio, Ótimo dia para você !!

 

Acabei de ler seu texto sobre perseguição de "cristãos" sobre cristãos.

 

Tenho visto o reboliço que a mensagem do Evangelho está causando nas "igrejas", rsrsrs. Você está "dando ibope" !

 

Digo isso por que além da principal questão que é a consciência da simplicidade e libertação que há no Evangelho adquirida por muitos, nestes últimos anos, isso vem se dando com muita notoriedade através da sua vida, você sabe disso.

 

Existem poucos pregando a Palavra inegociável hoje, mas você tem sido um agente radical de quebra dessas cadeias de doença e loucura da religião.

 

 

Ultimamente ouço muitas coisas do tipo: “Depois que fulano teve contato com as novas literaturas do Caio Fábio pirou”; ou: “O Caio Fábio é um revoltado, se acha o dono da verdade”; ou: “Ele agora quer dar uma de juiz sobre os outros como se ele não tivesse nenhum pecado”; ou: "Você nota a diferença das pregações dele hoje, são amarguradas" — gente que diz ter convivido com você e diz que seu "discurso" hoje não condiz com quem você era e lá vai.

 

Bem, eu não o conhecia, ouvi falar de você em 99, se não me engano, em um jornal, com declarações de pastores tipo Ezequiel Teixeira, Silas, Paulo Brito, etc. Não creio que isso seja um discurso, pois é a Palavra que você pregava e hoje ainda prega, mas sem nenhum impedimento.

 

Enquanto essa revolta toda rola, vejo gente se alegrando no Senhor, se libertando dos medos de Deus, de maldições, aprendendo a viver livres, aprendendo a fazer o que convém e o que edificada.

 

É claro, existem os rebeldes sem causa, gente que só gosta quando você desce a lenha — vide a repercussão da sua entrevista que povoa o youtube.

 

Não quero tomar mais o teu tempo, mas apenas dizer que louvo a Deus pela tua vida, pela bondade Dele em levantar profetas e salvar os perdidos — eu era um deles — através da tua vida.

 

Louvo a Deus pela tua humanidade sincera, sem showzinho; e foi isso o que mais tocou meu coração quando fui encontrado por Jesus através de ti.

 

Oro a Deus pela tua saúde e da Adriana. Espero que estejam bem.

 

Um beijo no coração!

 

________________________________________

 

Resposta:

 

 

Mano amado Junior: Graça e Paz!

 

 

Se você é o Junior, então deve haver alguém com seu nome sem o Junior. Que você seja honra para seu pai e sua mãe.

 

Os que dizem que estou revoltado, não desejam ver a verdade dos fatos; pois, tudo o que há em mim é pena do desperdício de tudo, apenas porque um grupo de pessoas sem os escrúpulos do Evangelho anda a desencaminhar o povo em nome de um Jesus que de Jesus só tem as letras do nome.

 

Quem diz ter convivido comigo e afirma que mudei a pregação — de duas, uma: ou nunca conviveram comigo; ou ainda pior: desistiram da verdade em razão de que ela acabaria os negócios que fizeram em nome do “evangelho”.

 

Além disso, não é preciso ter sido nem próximo e nem intimo meu para saber se o que prego hoje é o mesmo que pregava antes. Afinal, está tudo escrito e gravado desde a década de 70.

 

Graças a Deus tudo o que disse e preguei está documentado. E, diferentemente de muitos, não tenho o que tirar e nem acrescentar à mensagem, pois, para mim, ela é não apenas a mesma, mas, também, é imutável.

 

Antes eu dizia a mesma coisa eles aplaudiam e imploravam para que eu fosse pregar em suas igrejas e ministérios.

 

A diferença [como tenho dito] é que antes eles me viam “dentro” do time deles — o selecionado Evangélico de líderes —; e hoje eles não podem me incluir em nada [não que alguns deles não desejassem!], visto que de mim mesmo ouviram que “estou fora” e não desejo ser cúmplice de nada do que fazem ou dizem contra o Evangelho.

 

Quanto aos nomes que você mencionou, encontro no Paulo Brito um amigo de infância, e que sabe fazer a diferença entre o vil e o santo. Os demais podem dizer o que desejarem. Apenas lamento, pois, eu sei que eles sabem que o que prego é o Evangelho. Ora, não é contra mim que se insurgem, mas sim contra a Verdade de Jesus.   

 

 

Não levo a sério os discípulos de Orkut e Youtube. Levo a sério quem lê a Palavra e lê o meu site com a Palavra aberta. Esses são e sempre serão edificados.

 

Sei dos milhares que estão se convertendo à Palavra!

 

Sei do mal estar que isso está causando e causará ainda muito mais.

 

Entretanto, digo: Louvado seja o Senhor por tudo!

 

Eu sigo simples na certeza de que nada se pode contra a verdade senão em favor dela.

 

Obrigado pelo seu carinho e pela sua expressão de alegria pela Palavra eterna!

 

Receba meu beijo e carinho!

 

 

 

Nele, em Quem o que é, é,

 

 

 

 

Caio

 

17/04/08

Lago Norte

Brasília

DF