Português | English

Cartas

VOCÊ É O ANTICRISTO?...

VOCÊ É O ANTICRISTO?...

 

----- Original Message -----

From: VOCÊ É O ANTICRISTO?...

To: contato@caiofabio.com

Sent: Tuesday, July 28, 2009 8:13 AM

Subject: VOCÊ É O ANTICRISTO?

 

Um amigo estava ouvindo uma de suas pregações quando um terceiro que estava no local, disse: "Este homem é anticristo!"

Meu amigo não soube o que responder na hora, mas o fato é bastante engraçado, pra não dizer trágico; visto que quem fala a verdade hoje é tido como anticristo; ou pervertido; ou do maligno - tal é a doença que se instalou na humanidade, ao ponto de que não se consegue mais reconhecer o Espírito de Deus.

Isso me faz lembrar de uma passagem em Mateus nove na qual os fariseus disseram que Jesus expulsava demônios através do próprio Satanás.

Tudo isso eu disse para falar uma coisa; é claro que vários foram os fatores que me trouxeram até aqui; e hoje vejo claramente isso; mas esse ver claramente foi você que nos trouxe através dessa palavra simples, porém cortante; posto está é a Palavra de Jesus.

Talvez você nunca leia esse e-mail; talvez eu nunca veja você pessoalmente; talvez você nunca me veja pessoalmente; mas isso não importa; pois o que importa é que o espírito de Deus está no comando; e eu fico tão feliz com isso..., por que me faz ter esperança de novo na fé em Cristo. Não por sua causa, agora, mas por causa da Palavra de Jesus que está em você não por méritos seus, eu sei, mas apenas por sua disposição tão simples de pregar o que é simples; e Deus sabe como eu precisava encontrar com isso de novo; se é que um dia eu me encontrei com essa Palavra antes.

Tenho até duvidas se o que vi no passado foi algo falsificado; mas isso também não importa; hoje não!...

Como disse Paulo, o apostolo, "sede meus imitadores como eu sou de Cristo"; e isto colocando não a ele mesmo..., mas Cristo com referencia.

Eu sou seu imitador, como você tem sido de Cristo.

E saiba: você é o anticristo mais entregue a Jesus que eu já vi em toda minha vida!

Na verdade todos nós somos anticristos até conhecermos de verdade que Jesus, o verdadeiro, é irresistível.

POR ISSO IRMAO, fique com Deus e tenha um bom dia!

Não sei nem porque escrevi isso, mas Deus sabe.

 

___________________________________

Resposta:

 

Meu mano amado: Graça e Paz!

 

Para os fariseus e religiosos fanáticos do 1º século Jesus era o anticristo; o anti-messias; o anti-sonho deles acerca do Deus que eles haviam inventado com o tempo, alheio à Sua própria revelação e promessas.

Assim..., anticristo é sempre “o outro” que difere das crenças da gente, ainda que o que “o outro” diga seja apenas o Evangelho!

E como o Evangelho já é estranho aos que têm a boca cheia do nome JESUS, mas nada do Evangelho, então, anunciar o que Jesus ensinou soa estranho para aqueles cujo “Jesus” não decorre do Evangelho, mas do ensino e das doutrinas da religião.

O Jesus do Evangelho é o anticristo do “Jesus” da religião!

O Evangelho mostra que Jesus foi morto por ser considerado o anticristo dos Judeus!

Os judeus esperavam um Cristo, um Messias. Mas Jesus não se parecia com o “Cristo Idealizado” por eles..., que teria de ser um Revolucionário Político e Guerreiro Libertador, e que desejasse tomar o mundo para “Deus”, desbancando os romanos. Entretanto, como Jesus não agia assim e nem era assim, logo Ele se tornou uma ameaça. Então passou a ser o anticristo na visão dos religiosos amantes da religião e do poder que ela a eles conferia até para decidir como “o Cristo” deveria ser.

O resumo do que Jesus disse aos Seus discípulos acerca de como seria com eles em relação ao tema é o seguinte: “Se chamaram a mim de Belzebu, o maioral dos demônios, chamarão a vocês no mínimo da mesma coisa!”

Assim, quanto mais de Jesus for a Palavra, quanto mais Evangelho ela seja, tanto mais se será chamado de anticristo pela Religião.

Na realidade é assim porque o Evangelho é insuportável para toda e qualquer Religião ou sistema que pretenda determinar a relação do homem com Deus e com a vida.

Escrevi há 10 anos um livro que se perdeu antes de ser publicado, o qual contava de modo ficcional algo semelhante ao que os esotéricos dizem acerca de Jesus; ou seja: que Ele teria vivido entre os indianos e os zoroastristas, tanto na Cachimirra quanto na Pérsia antiga. No meu livro eu mostrava que aonde quer que Ele fosse ou estivesse a resposta seria sempre a mesma; ou seja: perseguição — e isto por um fato simples: o Evangelho puro e simples é insuportável a qualquer sistema político ou religioso.

No caso do amigo do seu amigo, saiba: o que houve foi que ele ainda é crente de igreja, e, ao ouvir a Palavra, identificou os elementos verdadeiros dela; mas como não era como ele está acostumado a ouvir, não sabendo ele dizer como era semelhante e tão diferente ao mesmo tempo, o que surgiu foi que, dentro dele, apareceu uma resposta de amor...; a qual, pelo medo dele de estar crendo em algo semelhante, porém distinto e herético, foi um susto... Daí a reação interior dele ter sido: “Êpa! Como posso estar entrando na dele assim, tão rapidamente?...” Então disse para si mesmo: “Este homem é o anticristo!” — mas isto apenas em razão de ele estar se sentindo “seduzido” pela Palavra.    

Lucas quatro nos diz que quando os judeus ouviram Jesus a primeira vez na sinagoga de Nazaré, a reação foi esta: “Maravilham-se dele”..., e, logo depois se diz: “E escandalizavam-se dele...”.

Maravilha e escândalo habitam o coração de todo religioso que houve o Evangelho!...

Primeiro vem o maravilhar-se... Depois vem o escandalizar-se... E isto apenas porque parece, mas não é; e mais: porque mostra que a outra referencia, a anterior, é que é falsa...

Ele, o amigo do amigo, todavia, não será mais o mesmo; e, em algum tempo você verá que dentro dele algo irá mexer com ele até ao último nível da perturbação, pois ninguém que seja sincero ficará no engano uma vez que tenha discernido algo da Palavra.

Este é o poder do Evangelho!...

Mano, receba meu beijo e carinho e meu forte desejo de conhecer você ainda nesta dimensão; posto que na Vida que é nós estaremos juntos para sempre.

 

Nele, que é o Cristo contra todas as falsificações do cristo de gesso da religião,

 

 

Caio

29 de julho de 2009

Lago Norte   

Brasília

DF