Português | English

Cartas

UMA SEMEA-DURA: sementes de Graça em BH!

UMA SEMEA-DURA: sementes de Graça em BH!



 

 

----- Original Message -----
From: UMA SEMEA-DURA: sementes de Graça em BH!
To: contato@caiofabio.com
Sent: Tuesday, April 18, 2006 7:00 AM
Subject: O semeador passou por aqui...


Amado amigo do Caminho,

Paz sobre ti!
 

O semeador saiu de sua terra a semear pelo caminho e para o Caminho. No seu caminhar, avistou diante de si um “horizonte não belo”. Um campo a semear!
 
Você carregava em si o ar-dor da Semente Viva. E por isso, cruzou e rompeu “os montes ideo-teo-lógicos” erguidos a tempos no coração do homem... avançou por terras áridas e secas produzidas pela religião evangélica... não se intimidou com os seres em-pedra-dos e espinhentos que contrapunham... Posto que a semen-te precisava ser lançada. Na verdade, a semente foi forçada a entrar na “terra-coração”! Era preciso que assim fosse... A mensagem precisava ser anunciada!

Caio, você foi uma voz profética que virou “Palavra-semente” entre nós. Deus te concedeu poder para “arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar”. E foi isso que você fez ao “semear a dor” de ter que ouvir o Evangelho contra aquilo que temos feito. Ah... como essa dor foi uma dor gostosa de ser doída!

Que bão! Como foi bão... ter neste campo o “semeador” novamente. A primeira vez que te ouvi pregando “ao vivo” (isso foi no Mineirinho... não me lembro quando), você pregou a “Parábola do Semeador”. E, este breve tempo que você esteve aqui, pude ver que você foi “uma parábola” de Deus semeada entre nós, fazendo deste campo, um “belo horizonte” do Caminho da Graça!
 
Caio, muito obrigado... é só o que tenho a dizer! Estarei sempre orando por ti!
 
Com todo carinho...

Um beijo!


Chico.

"Agnus Dei qui tollis peccata mundi"

____________________________________________


Resposta:


Amado Chico: Graça e Paz!

 

Sim, o Cordeiro de Deus tira o pecado do mundo: "Agnus Dei qui tollis peccata mundi"

O maravilhoso é que o tempo verbal no texto original é contínuo... Ou seja: tirou, tira e tirará. Tudo conforme o Cordeiro Eterno, que tirou o pecado do mundo mesmo antes de haver mundo!

Assim que sua carta chegou eu a “salvei”. Porém, como os filhos estavam aqui, não tive nem tempo e nem ocasião de respondê-la. Depois eles se foram... ficaram apenas dois deles... amados e amigos... e eu e Adriana.

Esta semana é aniversário dela (Adriana) e alguns deles voltarão. Não precisa dizer que estou muito feliz. Seis filhos adultos e amigos nossos e uns dos outros, é um presente da Graça pelo qual minha alma fica repleta de gratidão!

Você não tem idéia de como o “bicho” ficou furioso com o que foi semeado aí, pela Graça. Sabe onde fui parar com tanta pressa de voltar para casa, para a mulher e os filhos? Cheguei 15 minutos antes do avião (TAM) sair de BH. Carregava uma caixa cheia de coisas gostosas que uma amiga querida me deu à saída da Faculdade Teológica. No aeroporto, tanto pela pressa como também pelo fato da caixa estar sobre mim, o moço da TAM disse que me levaria até o avião.

Nunca fui levado a nenhuma nave por ninguém... Mas naquele dia, em razão das circunstâncias, segui-o. Ele me fez assentar tranquilo em meu lugar... com a caixa no compartimento superior.

Dormi de cansado. O avião tocou o solo e eu respeirei feliz. “Em pouco estarei em casa!” — pensei feliz.

Então o anuncio: “Somente os passageiros de Congonhas devem descer aqui...”

Eu estava em São Paulo e sem ter como voltar na mesma noite... Já era tarde. Acabei apenas chegando no diz seguinte, no primeiro vôo. Mas senti a força da irritação; e, além disso, a TAM ainda insistia em que eu havia entrado no portão errado... Não queriam admitir que eles mesmos haviam feito isso.

Transferência de responsabilidade é coisa comum em qualquer organização, mas numa que já derrubou alguns aviões, apesar de ser uma boa Cia, passa a ser uma ordem de cima.

Eu, porém, me entendi com eles, e eles comigo. Acabou tudo bem!

Minha mulher gostaria de ter as duas gravações: a da manhã (bem mais longa) e a da noite (com apenas 45 minutos). Você tem como conseguir e me enviar?

Também senti claramente que havia um sopro divino no ar!

E quanta gente boa anda recebendo a semeadura da árvore dos venenos!

Meu amigo, minha oração é que você e todos “os do Caminho” que com você estão se reunindo aí em BH, cresçam na Palavra, em profundidade e entendimento, e, sobretudo, em amor e reverência uns para com os outros.

“Se vos amarem uns aos outros o mundo crerá que sois meus discípulos” — disse o Senhor.

Sei que você vão enfrentar perseguições, ciúmes, difamações, invejas, e toda sorte de ardis do diabo vestido de líder de igreja!

No entanto, não recuem. Há prazer de Deus na perseverança na Palavra. E ninguém terá o poder de impedir o que Deus está fazendo, Ele mesmo, com nossa participação mais como assistentes do que como agentes de qualquer coisa.

O fato é que “os campos estão brancos”, prontos para a colheita. E os trabalhadores são poucos; e, dentre os poucos, menos ainda têm coragem para enfrentar a “casa rebelde”.

Minha oração é que Deus levante uma geração de gente que não fique falando muito, mas agindo muito, e em amor e fé.

E como tenho dito, também peço a Deus que confirme a Palavra por meio de sinais. Portanto, não apenas reúna, pregue e ensine; mas também ore com os doentes e aflitos; pois Deus tem dado clara evidência de que está e continuará a confirmar a Palavra da Graça com muitos sinais de cura e vida.

A video-conferência está para começar. Os primeiros testes estão sendo feitos. Assim, logo estaremos juntos, ao vivo, todas as semenas. E como almejo que seja logo assim!

Você e os amigos “do Caminho” me fizeram muito bem. E a acolhida de todos foi muito amiga e carinhosa.

Mande meu beijo a todos!

Semana que vem São Paulo começa, com a Graça de Deus. E o auditório alugado já não dá antes de começar. Que bom!

Receba meu carinho, amor e toda gratidão!


Nele, que nos pôs juntos neste tempo e hora tão incomparáveis,


Caio