ULTIMATO— Elben César
-----Original Message-----
From: ULTIMATO— Elben César
Sent: terça-feira, 30 de março de 2004 12:35
To: Caio Fabio; Caio Fabio
Subject: Elben César
Querido Caio:
Fiquei muito triste com a notícia. Quando soube, sábado à tarde, estava numa assembléia do CEM. Oramos por você.
Todos os dias, Djanira e eu oramos a Deus pedindo que Ele coloque uma cerca em torno dos nossos 10 netos, protegendo-os de um acidente, de uma doença grave, de um trauma, do álcool, das drogas, do sexo ilícito, da apatia religiosa, da incredulidade, do secularismo, do consumismo.
Suponho que eu consigo enfrentar morte com a coragem dada por Deus e em vista das promessas de um novo corpo. Mas não gosto dela, tenho raiva dela e escarneço dela, à semelhança de Paulo em 1 Co 15.55 — “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte o seu aguilhão?”
Adoro pregar contra a morte e tenho convidado o povo por aí afora para o enterro da morte, pois ela vai morrer!
Deus o ajude muito nesta hora e nas próximas!
Seu amigo de longa data,
Elben M. Lenz César
____________________________________________________________
Resposta:
Meu amado Elben: Tragada já foi a morte pela vitória!
A morte já morreu. Ficou sepultada na morte de Cristo, e não ressuscitou com Ele!
Chegará o Dia em que nem mais corpos ela poderá tocar. Aguardo a redenção de nossos corpos. Desejo também deixar “este corpo de morte”, e anseio pelo dia no qual ele será “absorvido pela vida”.
Agora, em Cristo, a morte passou a ser apenas o que ela pode e deve ser, por enquanto: uma porta, uma passagem, um acesso, uma vitória.
“Pois tudo é vosso; seja o mundo, seja a vida, seja a morte; sejam as coisas do presente ou do porvir; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus”.
A morte sabe que morreu. Nós é que ainda a associamos à cessação da vida física.
Mas para quem crê no “Hoje mesmo estarás comigo...”, a morte é apenas aquela porta do bem. O Ladrão que morreu ao lado da Cruz Eterna foi quem nos deixou esta certeza, quando creu e herdou o Paraíso.
A morte deixou de ser o mal. Por isto o justo é levado antes que venha o mal, e entra na paz.
A morte não está mais no morrer, mas sim no existir morto.
Para mim, cada vez mais fica claro que o que menos mata, é a morte do corpo; pois o que mata mesmo é aquilo que Apocalipse 9 nos dias que acontecerá em profusão cada vez maior na terra: “...os homens desejarão a morte; mas ela foge deles...”
Quando a pior coisa que se conhece na existência é a morte, a gente quer viver. Mas quando a pior coisa que se conhece na terra é existir, nesse dia os homens querem morrer...e o tormento é não saber como.
Lukas partiu conforme Deus prometeu: como herdeiro de Deus, e co-herdeiro com Cristo; e certo acerca do amor do Pai.
Obrigado pelo seu carinho—sempre verdadeiro e franco—, e pelas orações, que de seu peito sempre brotam com total sinceridade, como de fato eu sempre soube.
Um beijo na família, nos amigos do Ultimato, e nos amigos do CEM.
Nele, que ridicularizou a morte e a desprezou; e, portanto, nos autoriza a brincar de “ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar” de mãos dadas à volta de túmulos,
Caio