Português | English

Cartas

SOU CAUDA!

SOU CAUDA!

 

 

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: SOU CAUDA!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Friday, September 12, 2008 12:42 PM

Subject: SOU CAUDA!

 

 

REV. CAIO FÁBIO



AGRADEÇO PELO SENHOR TER UM DISCURSO DIFERENTE DA MAIORIA.
 
AGRADEÇO PELO SR. REMAR CONTRA A MARÉ.
 
AGRADEÇO PELO SR. TER ME ENSINADO QUE O IMPORTANTE É A GLÓRIA DE JESUS, O CABEÇA.
 
É POR ISSO QUE EU ME GLORIO EM SER CAUDA; POR QUE SENDO CAUDA, APROXIMEI-ME DO CABEÇA, QUE É CRISTO; E ENTENDI QUE CRISTO, O CABEÇA, SE FEZ CAUDA; POR AMOR DE TODOS OS QUE SE ALEGRAM NO CABEÇA; E SE ALEGRAM EM SER CAUDA.


MAS O HOMEM, SENDO CAUDA, QUER SER CABEÇA!


 
Bendito seja teu Deus, Caio, que nos ensina a ser cauda e não cabeça.


Bendito o Deus do apóstolo Paulo, que nunca quis ser cabeça.
 
Bendito JESUS, que sendo O CABEÇA DOS CABEÇAS, se fez A CAUDA DAS CAUDAS e foi elevado à direita do PAI, e toda autoridade LHE foi dada, por ELE ter aceitado ser cauda e não cabeça.
 
UM ABRAÇO AO REV. CAIO!
 
JOSÉ ABDON
JOÃO PESSOA/PB
 
PS: Acabou de passar um carro de som da IURD em frente daqui de casa, incitando a não nos conformarmos em sermos cauda. (RSSSS)
 

______________________________________________________________________________

 

Resposta:

 

 

Meu irmão: Graça e Paz!

 

 

De fato, nunca consegui pregar no texto que você mencionou, pois, nunca vi que as pessoas o entendiam bem, posto que no contexto do Velho Testamento, ele aludia a Israel servir a Deus a fim de não viver sob a escravidão dos outros povos, embora jamais houvesse a sugestão de que Israel deveria expandir suas fronteiras ou mesmo conquistar outros povos, criando um império de domínio humano na Terra.

 

[Deuteronômio 28:13 -  E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir].

 

Ora, em Jesus, então, sem mais a “terra de Israel” como dado significativo, e sem que agora se tenha que ter qualquer que seja a expectativa de um reino de Deus deste mundo, o que fica, sem dúvida alguma, é o servir como glória; pois, sem cujo servir, nenhum sentido há em qualquer coisa que supostamente se faça para Deus neste mundo.

 

Sim! Jesus, sendo O Cabeça, não julgou como usurpação ser Cabeça; antes, a Si mesmo se esvaziou, e reconhecido como servo e cauda no mundo, deu a Si mesmo em amor e obediência, pelo que o Cabeça o exaltou, e deu a Ele o Nome que está sobre toda cabeça, no céu, na terra e debaixo da terra.

 

Quem pensa diferente vira rabo no caldo da feijoada das arrogâncias, vaidades, narcisismos e soberbas!

 

Ninguém se engane:

 

Todo aquele que se exalta, será humilhado; e todo aquele que se humilha, esse será exaltado!

 

Ora, esse humilhar-se não significa “fazer-se mal”, mas sim apenas viver sendo quem se é em Deus, nem abaixo e nem acima de ninguém; porém, a todos servindo por amor livre.

 

Mas para quem considera que sucesso sejam carro e objetos, um culto com muito caldo de cabeça de galo e onde se sirva ao próximo como cauda no caldo das disputas feitas orações e correntes, creia: gera grande motivação psicológica imediata, o que conduz o indivíduo pela vereda do engano um tempo, até que veja que de fato toda presunção já é a cauda de tudo.

 

 

Receba meu carinho!

 

 

Nele, que é o Cabeça que serve em amor,

 

 

Caio

 

12 de setembro de 2008

Lago Norte

Brasília

DF