Português | English

Cartas

SOCORRO: LOST-GOSPEL!

SOCORRO: LOST-GOSPEL!

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: SOCORRO: LOST-GOSPEL!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Tuesday, August 14, 2007 10:21 AM

Subject: Socorro: LOST gospel

 

Querido Caio:

 

Confesso-te que sempre recorro aqui quando preciso de alimento sem gordura e sem sincretismo!

 

Desculpe a ironia, mas alguns dizem que tu estás caído - na boa, hoje eu me alimento mais do que dizes do que antes, agora sei que tu és o quinto evangelho sendo escrito a olhos nus! Na minha bíblia está repleta de ex isso ex aquilo! Bem vindo ao time! - o único caído sem retorno é o capeta né! Tem sangue de Jesus em abundância a nosso dispor!

 

Alimento-me muito de sua visão clara, direta e bíblica!

 

Sinto que muitas pessoas se chocam com isso, porque  simplesmente suas igrejas utilizam-se de um medicamento caro, com efeito, placebo a cada culto! Aonde só falam aquilo que é agradável de se ouvir!

   

Promovem o deus que tem,  que recebeu um nome artístico de Jeová Jihre.

 

Um deus que se alimenta dos 10% do fruto do interesse e adora que passem a mão em sua cabeça!

 

Esse deus aí faz barganha e tem um serasa e spc gospel informatizado e conectado ao banco de dados de tais igrejas! (as quais ficam cada vez mais católicas e menos protestantes) - SÓ NÃO SEI SE SURGIR ALGUM TIPO DE FRANCISCO DE ASSIS GOSPEL FARÁ ALGUM EFEITO!       

  

Pregadores alternam entre a promessa de escambo material-espiritual à falsa idéia de terem o controle do pecado através de um comportamento gospel pasteurizado; que padroniza uma santidade farisaica que virou o status quo dos crentes modernos (aonde o pecado é o foco, e não a graça e a santificação em Cristo, porque amamos a Deus e o queremos agradar); e produzir frutos e ganhar almas está demodée.

 

Tem sistemas que produzem espias com um detector de espiritualidade (esses "bênção" blindam seus lideres como seguranças de astros) - qto mais fariseu o cara é - mais aceito - qto mais dissimulado e "próspero" logo tem cargos e prestigio!

 

Com facilidade filtram quem é candidato ao céu e ao inferno! (não pelo amor e nem pela intimidade com Deus ou testemunho vivo de frutos do Espírito Santo - mas porque se submete aos seus interesses e se torna serviçal de seus projetos terrenos).

 

Tem pastores que pensam que o céu é o púlpito da igreja! (se satisfazem com o pouco)

   

Li recentemente numa revista de uma denominação que comemorava o aniversário de seu líder - e fiquei boquiaberto com o tanto de bajuladores que o compararam a Moises, Pedro, Paulo e etc... Só faltou Jesus na lista! Daqui a pouco o cara será a quarta pessoa da trindade...

 

Enquanto isso as ovelhas estão se perdendo numa confusão tremenda... Carentes dos pastores que se tratem.

 

Não adianta espiritualizar a batatinha do McDonalds - usar versículos clichês e mandar a conta pra Deus pagar; isso nunca deu certo pq Deus não se permite (e nem nós no lugar dele).

 

Tem gente pregando qualquer coisa, conheço uma igreja que fez um marketing bacana:

Domingo tem culto pra tradicionais, segunda estilo jovem, terça estilo IURD-Malafastyle, quarta estilo auto-ajuda (b. Sonia) e assim vai... É uma coisa doida! rsrsrsr

 

Tem pastores pra todo tipo de publico e o lance é encher lingüiça... E ganhar dinheiro..

   

Pecado virou um grande negócio! E o publico alvo é farto!

 

Nossa gospelandia parece muito com aquele seriado LOST - tá todo mundo perdido e a cada episodio se focam mais na micro-visão das coisas (umbigo), por mais que a macro-visão eles já a possuíssem, cada vez estão mais perdidos em coisas absurdas, e a união da fantasia e do desconhecido tomam cada vez mais lugar em seu dia a dia!

 

Quanto ao final da temporada do seriado eu realmente não me preocupo pq não mudará nada em minha vida... Mas o nosso sim...

Igrejas empresas, pregadores (animadores de culto), marqueteiros de livros e fitas de vídeo que usam o horário nobre dos cultos para empurrarem suas bulas, parasitas q sobrevivem das enfermidades das ovelhas! E as assaltam a bíblia armada!

 

Enquanto as ovelhas se digladiam em sua insana comparação sobre qual é o mais espiritual e quem detém mais intimidade com a liderança - o mundo desdenha da gente - ser crente deixou de ser sinônimo de gente alienada e bitolada, para ser sinônimo de gente oportunista e desunida!

   

Quanto a nós!

 

Que felizmente somos da igreja invisível temos o amparo de que somos salvos mediante a graça, a misericórdia e o amor de Cristo que fez aquilo na Cruz por mim e você!

  

Somos salvos para sermos facilitadores da graça de Cristo e não agentes funerários do capeta!

 

 

Caio, meu maninho querido, continue para o alto e foque suas energias nessas ovelhas que Papai do céu tem colocado em vosso caminho.

   

Faça como eu, deixe na terra as coisas que ficarão na terra e deixe as pequenas coisas com as pessoas pequenas, Jesus não tem culpa disso né!

 

Não importam as setas e sim nossas metas, né!?

 

 

Nele,

 

Assis

ex pastor

ex teólogo

ex missionário internacional

ex pecador

hoje: amigo de Deus e servo do Evangelho que salva e liberta; e Jesus assina embaixo!

 

___________________________________

 

Resposta:

 

 

 

Amado amigo no Senhor: Graça e Paz!

 

 

A SUA IMAGEM DO LOST É PERFEITA:

 

Nossa gospelandia parece muito com aquele seriado LOST - tá todo mundo perdido e a cada episodio se focam mais na micro-visão das coisas (umbigo), por mais que a macro-visão eles já a possuíssem, cada vez estão mais perdidos em coisas absurdas, e a união da fantasia e do desconhecido tomam cada vez mais lugar em seu dia a dia!

 

Quanto ao final da temporada do seriado eu realmente não me preocupo pq não mudará nada em minha vida... Mas o nosso sim...

 

 

Gostei de sua lista de “ex”, tão escandalosa para os ex-evangélicos; e que hoje se tornaram “exvangelicos”.

 

“Ex” tudo é o que dá testemunho entre esse povo que acaba de tanto “ex” virando “ex” discípulo.

 

Quem deseja se confessar “ex” nas coisas que você se confessa a fim de ganhar de Jesus a afirmação de ser?

 

O Novo Testamento não conhece “ex” nada, mas apenas novas criaturas.

 

A nova criatura é alguém sem passado, sem “ex”; tendo presente e futuro; posto que o passado exista sempre como memória, mas nunca como vangloria; e jamais como “testemunho”; o testemunho é o Evangelho, não um ex-vangelho.

 

Sua lista de “ex” é como a de Paulo escrevendo aos Filipenses. Boa lista. Lista boa. Lista dos inscritos no Livro; e ponto.

 

O mais é como é; até que deixem de ser como são; ou, com esperança: como se tornaram.

 

 

Receba meu beijo muito carinhoso!

 

 

Você é “Assis”, pode ser um santo subversivo dessa causa ecológica — a de proteger as ovelhinhas dos lobos!

 

Nele, em Quem somos alegremente pro-féticos, e não ex-fréticos,

 

 

 

Caio

 

14/08/07

 

Manaus

AM