Português | English

Cartas

SEMINÁRIO LINEAR NÃO ENSINA SUTILEZA!

SEMINÁRIO LINEAR NÃO ENSINA SUTILEZA!

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: SEMINÁRIO LINEAR NÃO ENSINA SUTILEZA!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Saturday, February 23, 2008 09:10

Subject: VOU FAZER MINHA MONOGRAFIA, SOCORRA-ME!

 

Prezado Caio, graça e paz!

 

Sou assíduo leitor do site e tenho aprendido muito. Já tive inclusive a oportunidade de por umas três vezes visitá-lo nas reuniões do La Salle. Gostei muito.

 

Sou seminarista e estou cursando o último ano.

 

Gostaria muito que você me indicasse textos do site e livros que possam me auxiliar nessa pesquisa. Tudo o que você tiver escrito a respeito é do meu interesse.

 

Aproveitando o ensejo, e se tiver algum tempo disponível, esclareça-me uma dúvida: Jesus disse que: "Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, aí ESTOU eu no meio deles" (Mt 18.20 - grifo meu). Ora, Jesus disse isto antes de sua morte-ressurreição. O verbo "estou", no presente, porventura indica que, mesmo limitado pela encarnação, ele poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo???  

 

Fique com a paz de Deus!

 

Nele, que é Deus, mesmo quando era 100% homem.

 

_____________________________________________

 

Resposta:

 

 

 

Meu querido amigo: Graça e Paz!

 

 

 

Considerando sua pergunta no final, recomendo a você a leitura do Novo Testamento em seqüência, um livro depois do outros, e com oração no espírito, sempre pedindo a Deus que o ilumine, e que mostre a você o significado de Jesus para a História de sua vida.

 

Sim! Pois, como pode você discorrer sobre a divindade do Jesus Histórico se você tem dúvidas se Ele diz “estou” antes de morrer e ressuscitar, significando isto que poderia estar, enquanto Encarnado, em dois lugares ao mesmo tempo?

 

Ora, Ele é ele; e Ele está em todo lugar a todo tempo e em todo a - tempo; ele, porém, estava onde estava quando entre nós estava, e isso significa que ele um ele-indivíduo, enquanto era Ele; e ele sendo Ele, faz com que onde quer que Ele esteja e seja, ele seja esteja Nele.

 

Por isto, ele diz [sendo Ele/ele]: “Eu estou”; pois, mesmo Encarnado e limitado ao tempo/espaço, Nele ele continuava sendo quem sempre foi-é.

 

Assim, falando do passado ele/Ele diz: “... antes que Abraão existisse eu sou”.

 

Do presente ele fala como ele e como Ele. Por vezes se assusta, não sabe e se surpreende, como ele. Sempre, todavia, sabe o que não sabia, e conhece o que não recebeu instrução.

 

Sim! Pois ele/Ele é; e assim, sempre esteve, mesmo quando não estava; e sempre foi, mesmo quando historicamente ainda não era; e, por tudo isto é que Ele diz: “Eu estou”; posto que Aquele que é pode dizer “Eu estou” quando quiser; visto que estará em razão de Ser para além do que se chama existência espaço temporal.

 

Também recomendo a você a leitura de todo o site, pois, nele, espalhado em tudo, você encontrará o que procura. No entanto, escreva a palavra “Histórico” em “Busca”, e você achará coisas explicitas; eu, porém, recomendo a você a sutiliza das implícitas, pois, mais do que tudo, você precisa discernir as sutilizas de Deus em Cristo.

 

Apareça sempre aqui pelo Caminho da Graça!

 

Um forte abraço e boa leitura.

      

Nele, que é,

 

 

Caio

 

23/02/08

Lago Norte

Brasília

DF