
REVERENDO, AS PESSOAS NÃO CONSGUEM ORAR. POR QUE?
-----Original Message-----
From: MARCOS F DA SILVA
To: contato@caiofabio.com
Subject: ORAÇÃO E VIDA
Mensagem:
Graça e Paz amado Pr Caio Fábio:
Glória a Deus pela sua vida!
Você tem sido um instrumento de Benção em nossas vidas.
O objetivo deste e-mail é receber orientação, sugestão, e uma palavra de amor, fé e poder de sua parte. Acreditamos que “na multidão de conselheiros há sabedoria”, e ter o Reverendo Caio Fábio como conselheiro é uma grande honra. Sentimo-nos privilegiados, alegres, honrados pela oportunidade de falar com você.
Estará sendo realizado em nossa cidade, o I CONGRESSO INTERNACIONAL AVIVAMENTO DIÁRIO: MEU PRIMEIRO AMOR.
Ao fazer pesquisas em várias igrejas aqui, foi constatado que 100% dos irmãos gostariam de gastar pelo menos uma hora a sós com Deus nosso Pai em oração, leitura da palavra e íntima comunhão. No entanto entre 95% a 99% não conseguem ter este tão desejado encontro diário, sem interferências e interrupções, com Deus nosso Pai. A grande maioria reconhece que usa a oração como extintor de incêndio. Lê a palavra esporadicamente e não gastam tempo a sós com Deus. Um dado importante é que todos reconhecem sua negligência mas não sabem como reencontrar o prazer e a alegria de um encontro diário com Deus, sem pressa e sem interrupções, em intimidade e comunhão.
Diante deste quadro e movidos pelo Espírito Santo começamos a estudar vários livros que abordam o tema e desenvolvemos um projeto muito simples mas extremamente eficaz.
Vejamos o que diz alguns servos de Deus:
“ Atualmente o mundo precisa de novo, desesperadamente, de um avivamento espiritual ... agora é o tempo certo para o avivamento espiritual. Não devemos adiar mais estar hora.” DR. Billy Graham ( livro: O Espírito Santo)
“ Está implícito neste convite que o seguidor vai aprender com a convivência e não por preceitos. O que Jesus deseja é que aqueles que se propõem a segui-lo venham aprender no dia-a-dia com Ele. Conviva com o Senhor e com a sua palavra. Ganhe a obsessão dos que estão querendo ser imitadores de Jesus ... venha aprender com a convivência comigo ... assemelhe-se a mim esqueça a teoria e viva comigo ... Jesus nos ensina através da experiência ... é quando a gente vive a realidade proposta por Jesus e têm a chance de pôr tudo em prática ...” Rev. Caio Fábio (livro: Resposta a calamidade)
“A superficialidade é a maldição do nosso tempo ... as disciplinas clássicas da vida espiritual convidam-nos a passar do viver na superfície para o viver nas profundezas” Pr Richard Foster (livro: Celebração da Disciplina)
“Avivamento sem práticas devocionais não existe. Torna-se evento e não movimento. Não tem como sustentar-se, passado o impacto inicial” Pr Elben M Lenz Cezar (livro: Práticas Devocionais)
“Não olvide o cerne, por estar absorto no estudo da casca” William Culbertson
“O homem que quiser conhecer a Deus deve dar-lhe tempo ... falamos muito dEle, alto e bom som, mas secretamente pensamos nEle como ausente ... conhecer a Deus com uma vívida consciência que vai além das palavras, e viver na intimidade de uma comunhão pessoal.” A W Tozer (livro: A conquista Divina)
“A oração continua a ser uma forma de Amor incessante.” Madame Guyon (livro: Aventura Espiritual)
“Mantém constantemente a comunhão íntima com Deus.” Charles Finney (livro: uma vida cheia do Espírito)
“ Nunca permitas, sob qualquer hipótese, que passe um dia sequer sem que tenhas pelo menos uma hora para a tua vida devocional.” Jonh Wesley
E todo o projeto está sendo colocado em prática sem legalismo, mas muito pelo contrário, a Doutrina mais negligenciada em nosso meio, a doutrina da Graça, estará sendo ministrada todos os Domingos de forma maravilhosa. Estamos trabalhando não com a Lei mas sim com a graça que opera em nós através do Amor, da Fé, da disciplina ... os alvos para cada discípulo estarão sendo estabelecidos e colocados em prática pela graça.
• Qual é a mensagem do Reverendo Caio Fábio para os congressistas que irão participar do Congresso e serão acompanhados todos os domingos num culto especial onde serão encorajados a gozarem diariamente de um relacionamento profundo e íntimo com o Pai ?
Muito Obrigado Pastor Caio Fábio e que Deus o nosso Pai continue a lhe Abençoar abundantemente!!!
No amor de Deus,
Irmão MARCOS FRANCISCO DA SILVA
**************************************************
Resposta:
Marcos, muita paz e um Feliz Natal!
Oração tem que deixar de ser um rito, e passar a ser um estado interior.
As pessoas têm tanta dificuldade para separar um tempo para orar apenas porque não oram o tempo todo.
A oração precisa ser a conversa da alma consigo mesma na presença de Deus, e a conversa da alma com Deus enquanto fala de si mesma.
Ora, isto pode acontecer em todo o lugar, pois esse "ambiente" é móvel. É no caminho, é enquanto se está indo...e vivendo...
Quando a mente se habitua a pensar diante de Deus—qualquer pensamento—, e existe consciente de que sua essência se alimenta de Deus, todo e qualquer tempo, o tempo todo, é oração.
Deve-se orar sem cessar, e isto só é possível se a vida não tiver que cessar para se orar.
Eu oro em todo lugar e o tempo todo.
Cada letra que escolho para escrever aqui o faço em oração.
Cada frase, da construção, cada resposta, cada opinião, cada sentimento—bons e maus—, e cada percepção—indo do prazer de um banho às alegrias do amor; indo das tristezas comigo mesmo á gratidão por conquistas interiores e exteriores!
Enfim, tudo é oração quando a vida acontece sem “departamentos” diante de Deus.
Creio que as pessoas têm tanta dificuldade de orar porque Deus é um “departamento” da vida delas, e porque a oração é ainda um sub-departamento da “Seção Deus”.
Mas quando toda a vida é vida com Deus, e quando a Deus é toda a nossa vida, orar passa ser como respirar.
E a gente respira para viver, mesmo nas piores horas da vida.
O Salmo 139 ensina o significado de Deus para uma consciência para quem a totalidade da vida acontece em Deus.
Se subo aos céus, lá estás...se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também!
Depois que a fé nos coloca em Deus com essa naturalidade, orar passa a ser uma coisa tão espontânea quanto respirar, e o separar um tempo para a oração em solitude e silêncio no quarto ou em algum lugar, não é um peso, é a continuidade da vida.
Era assim com Jesus.
O propósito é que seja assim com a gente!
Nele, que nos ensina a oração como vida e a vida como oração,
Caio