Português | English

Cartas

PRÍNCIPE DOS PREGADORES?...

PRÍNCIPE DOS PREGADORES?...

 

 

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: PRÍNCIPE DOS PREGADORES?...

To: contato@caiofabio.com

Sent: Sunday, December 02, 2007 13:13

Subject: Príncipe dos pregadores

 

Caio,

 

Todos da geração passada dizem que você é o "Príncipe dos Pregadores". Você concorda com eles? Sei que você vai dizer que "não", mas sendo honesto mesmo o que você diria?

 

Josenildo

Campina Grande

 

_____________________________________

Resposta:

 

Meu amado Josenildo: Graça e Paz!

 

 

“Príncipe dos Pregadores” é coisa de inglês de “piedade monárquica”, de gente que tem Rei e Rainha, e que não podendo ter o “Rei dos Pregadores” — a Rainha é Chefe da Igreja — elegeram para eles mesmos o “Príncipe dos Pregadores”.

 

Você pode imaginar Aquele que disse “entre vós não é assim” [falando de reis, príncipes e governadores], induzindo alguém à idéia de ter um Príncipe dos Apóstolos?

 

É como o tal do “Grande Servo do Senhor” ou do detestável “Grande Homem de Deus”. O chavão piedoso, porém correto, diz que se é grande não é servo e se é servo não é grande.

 

Assim, eu, repudio tal idéia pelo espírito do Evangelho em si, e, além disso, porque não sou orador de nada, não sou esteticista nem da escrita e nem da fala, e jamais me ocupei de embelezar nada, pois, para mim, só é verdade se sair conforme é; e isso sem tentativas estéticas de embelezamento de nada.

 

Também não trago “sermões”, mas apenas mensagens.

 

Minha alegria é ver a beleza de Deus se formar nas pessoas pela Palavra, e não em razão de que elas tentem viver poeticamente o que ouvem.

 

Sou apenas um pecador dizendo com alegria e amor que Jesus é tudo!

 

É isto honestamente que sinto, penso e sei que é verdade. O mais é Concurso de Miss de Púlpito. Bom para a Passarela da Religião, mas detestável aos olhos de Deus.

 

 

Um beijo carinhoso!

 

 

 

Nele, de cujas palavras não temos feito caso,

 

 

 

Caio

2/12/07

Lago Norte

Brasília

DF