Português | English

Cartas

PRECISO ME ORGANIZAR PARA O “APOCALIPSE”

PRECISO ME ORGANIZAR PARA O “APOCALIPSE”

 

 

 

 

 

 

PRECISO ME ORGANIZAR PARA O “APOCALIPSE”

 

 

 

 

 

Desde que comecei o site em janeiro de 2003, não escrevi mais nada em lugar algum, a não ser no site.

 

Nephilim, Tábuas de Eva, O Enigma da Graça e Sem Barganhas com Deus, foram meus últimos livros, escritos entre junho de 1999 e 2002.

 

Os que vieram depois, a saber: O Caminho da Graça Para Todos e Reflexões — foram completamente extraídos do site. Portanto, não foi o resultado de uma ação de escrever sem costuras, mas sim, um trabalho de costura entre textos já existentes, embora dispersos pelo site.

 

Hoje sinto desejo [embora reúna ainda energias] de escrever sobre o Apocalipse, sobre O Sentido dos Evangelhos, e, depois, acerca da Ordem de Melquizedeque. Mas não me tem sobrado tempo algum.

 

Este ano, no entanto, inicia a “Vem e Vê TV”, com todas as demais responsabilidades a ela afetas; e, por isso, preciso delegar tudo ao máximo, a fim de dedicar-me exclusivamente ao site, trabalhando não mais que duas horas por dia na Internet; a fim de dedicar-me à pregação da Palavra aos domingos e às quartas-feiras no La Salle; e bem assim em coisas como: as pregações na “Vem e Vê TV”; o programa de televisão local em Brasília; alguns atendimentos de urgência das pessoas; além de reunir e presidir algumas reuniões de trabalho; ir a Israel umas duas vezes no ano; visitar iniciativas novas do Caminho aqui e em outros países; e escrever os livros que desejo. Acrescente-se a tudo isso, as idas a Manaus, para ver minha mãe e manas; ao Rio para ver filhos que lá vivem; etc.

 

Teoricamente não é possível. Porém, desejo me organizar ao ponto de poder fazer isto enquanto ando... Não, todavia, sem ter que organizar meu dia, de modo que possa trabalhar para fora (Caminho, site, atendimentos, pregações, gravações, etc.) durante as tardes e em algumas noites, dedicando as manhãs à produção dos trabalhos relacionados aos livros que quero escrever.

 

Pretendo iniciar pelo Apocalipse. Lançaremos um livro baseado nas palestras que fiz sobre as “7 Igrejas do Apocalipse” numas das Semanas Teológicas do Seminário da Igreja Episcopal Carismática no Recife. O material está na fase de transcrições. Depois virá para mim e Adriana olharmos e mexermos no texto, que está muito bom e claro. Então publicaremos.

 

Entretanto, desejo escrever sobre todo o livro do Apocalipse, e isso é uma tarefa muito séria. Por isso, terei que trabalhar com muita ordem, e sem emocionalidades. É uma dura tarefa escrever enquanto se faz tantas outras coisas. Estou pedindo força, sabedoria e saúde a fim de poder fazer essas coisas todas este ano de 2008.

 

Assim, comunico que meu tempo para responder cartas estará reduzido a um terço do normal. Por esta mesma razão peço aos que me escrevem para que sejam claros, simples e econômicos nas palavras, e que, além disso, não sendo nada absolutamente inusitado como problema, só escrevam depois de usarem o serviço de Busca do site para pesquisar os temas dos problemas sentidos, pois, dessa forma, sei que só virão as cartas dos que examinaram e estudaram, mas que, ainda assim, continuam com dúvidas. Digo isto porque para cada 10 cartas que recebo, 9 já têm suas respostas no site. Desse modo, fico remetendo as pessoas para as leituras que não fizeram no site. Isto sem falar que cresce o número dos que nunca leram o site, mas que receberam de um amigo o meu e-mail, e, por tal razão, me escrevem. Já houve até quem me propusesse escrever com ele um livro a quatro mãos.

 

Não estou pedindo que não me escrevam, mas sim que aproveitem o que já escrevi e está no site; e que é material de alta diversidade temática; podendo, assim, atender de antemão a quase todas as questões que me vêm sem necessidade.

 

Este é um estimulo à maturidade na busca de solução de problemas, e que, pela via da leitura do site, também educa as pessoas em outras questões que elas próprias, muitas vezes, nem sabem que latejam em seus corações.

 

Peço a oração, a compreensão e o carinho de todos!

 

 

Nele, em Quem desejo usar bem os dons que Dele me vieram e continuam a vir,

 

 

Caio

 

29/01/08

Lago Norte

Brasília

DF