Português | English

Cartas

PARA QUEM QUER SABER QUEM É JESUS!

PARA QUEM QUER SABER QUEM É JESUS!

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: PARA QUEM QUER SABER QUEM É JESUS!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Sunday, January 25, 2009 4:54 PM

Subject: Caio, me arrependi de conhecer Jesus.

 

Pois é, querido Caio.

 

Apesar de ouvir a minha vida toda que a decisão mais correta e importante da minha vida seria declarar, diante de Deus e dos homens, que "aceitava" Jesus como meu senhor e salvador, acabo por chegar à conclusão de que me arrependi de deixar esse Jesus tomar conta de mim.

 

Nasci praticamente dentro da igreja. Ainda com poucos meses de vida minha mãe deixava que durante o culto eu corresse de braço em braço durante a escola dominical. Lembro-me até hoje das canções que entoava quando criança na escola infantil. Na minha adolescência participei de cantatas, dirigi um grupo de jovens, cantei no grupo de louvor da igreja, saí para evangelizar às tardes distribuindo folhetos cristãos na rua acompanhados pelo jargão "Jesus te ama". Orei e chorei por várias vezes sozinho, percebendo quão feliz eu era diante desse Deus.

 

Mas Caio...eu cresci!!!! Saí de casa, fui morar sozinho em outra cidade, saí desse meio cristão em  que sempre vivi, comecei a encarar o mundo de frente, conhecer pessoas que jamais sequer pisaram em uma igreja. Tive de reconhecer o quanto minha alma era doente, quanta mágoa eu tinha, quanta angústia, tanto medo, tantos traumas que eu sem sabia que tinha. Tive de conviver com gente que tinha uma alma muito mais leve que a minha, mesmo sem nunca terem se relacionado com Jesus.

 

Conheci pessoas que jamais ouviram falar de um "Deus íntimo", e mesmo assim eram mais felizes que eu. Felizes MESMO...e não as conheci superficialmente, já que pude estar quase que 24h por dia com elas durante quase 5 anos. Pessoas bem resolvidas, algumas nem tanto. Pessoas sem medo de errar, sem medo de viver a plenitude da sua juventude e dos seus 20 e tantos. Pessoas que agiam muitas vezes de forma mais cristã que eu mesmo sem nunca terem lido um só versículo da bíblia. Gente que também amava, vivia, sofria, caía, mas que se recuperava sem auxílio de Deus ou de oração, como qualquer outro cristão. Gente normal. Pessoas leves e que na realidade não levavam dentro de si esse enorme medo de que Deus as condenaria caso eles "saíssem do caminho" correto.

 

Esse Deus pra mim só tem sido um grande peso, um enorme inquisidor que põe diante de mim todos os dias um grande espelho onde eu vejo todas as minhas podridões. Um Deus que supostamente é amor, mas que não pestaneja quando quer me punir por algum erro. Um Deus cujas expectativas não consigo alcançar, um Deus que cobra perfeição através de uma "graça" que deveria te dar liberdade, mas que na verdade te acorrenta a sempre fazer o que é CERTO. Um Deus cheio de regras, de um pensamento tão intransponível e tão intrincado que jamais poderei entender. Um Deus que ama, mas que mata, que perdoa, mas que condena.

 

Por que eu não nasci assim como todos, sem esse Deus e sem essa consciência tão imanente do pecado? Eu seria muito mais feliz por saber que posso fazer tudo que quero, arcando por isso com as conseqüências dos meus próprios atos, mas em última instância não me afligindo com os olhos de alguém que me vigia de cima. Invejo as pessoas que são livres por não conhecerem Deus. Ela simplesmente...VIVEM.

 

Caio, tudo que me disseram ser errado se tornou uma compulsão pra mim. Hoje eu sou viciado em pornografia, sou tremendamente crítico, detesto ouvir pregações sem apelo prático na minha vida real, acho a bíblia um punhado de histórias sem pé nem cabeça. Sou atormentando pela culpa de possuir desejos por pessoas do mesmo sexo, já saí com mais de 30 pessoas para me relacionar sexualmente. Não tenho mais ânimo pra ir à igreja, nem pra falar com Deus, nem pra estudar, nem pra trabalhar, nem pra viver, nem ver amigos, nem pra ser quem eu sou. Sinto que Deus espera de mim alguma coragem pra pedir clemência e clamar pelo seu perdão, mas nem isso eu tenho. Não consigo nem mesmo "me converter dos meus maus caminhos". Não consigo orar. Estou apático, nem ajuda consigo pedir a esse Deus.

 

Queria muito sumir da face da terra, nunca ter existido...não vejo um propósito pra estar vivo.

 

Caio...me ajude a tentar vislumbrar um Deus diferente desse que conheço. Não quero ser infeliz pra sempre. Não quero esse fardo. Só quero ser feliz, por mais piegas que essa frase pareça.

 

Um forte abraço,

____________________________________

 

Resposta:

 

Meu amado irmão: Graça e Paz!

 

 

Sobre esse “Deus aí”... tenho pouco ou nada a dizer. Sei o que “ele” faz aos que se entregam ao engano praticado pelos sacerdotes desse engano; e mais: conheço as conseqüências, as mesmas que hoje acometem você com a brutalidade das compulsões produzidas no aquário desse “deus”: a “igreja”.

 

Tudo o que tenho feito a vida toda é fazer a distinção entre “deus” e Deus, entre “igreja” e Igreja, entre “crença” e fé, entre fé nas “doutrinas” e fé Palavra.

 

Assim, a ajuda que posso lhe dar são os meus quase 130 livros, as milhares de mensagens em CD, DVD; e, sobretudo, tudo o que este site oferece de conteúdo sincero sobre o que creio acerca de Deus e de Jesus. De fato, são milhares e milhares de páginas apenas fazendo a diferença. 

 

Por isto, peço a você de coração que me ajude a ajudar você!

 

Como?

 

Ora, entrando no www.caiofabio.com e lendo tudo.

 

Digo isto porque por mais que tente ajudar você agora, não o poderia, pois, seria como escrever tudo o que já está dito, outra vez, apenas para você; e, como sabe: isso me seria impossível.

 

O que me faltava agora seria você chegar a este ponto da carta e parar de ler, zangado comigo, como muita gente faz.

 

Veja uma pequena amostra do que você pode ler e entender por você mesmo, como todos têm feito:

 

 

 

VOCÊ COMPREENDE A LINGUAGEM DE JESUS?



É VOCÊ UM PAGÃO QUE ADORA O “JESUS/IGREJA”?



O “MEU JESUS” ESTÁ MORRENDO!...



O “SEU JESUS” TEM QUE MORRER!...



QUEM BOTOU A RAIZ DE JESUS EM VOCÊ?



ANDAR COM JESUS COM A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA



VOCÊ QUER SABER O QUE EU SEI SOBRE A VOLTA DE JESUS?



OS MAIAS, MELQUIZEDEQUE, JESUS E NÓS!



COMO FICA JESUS E O DEUS QUE MATA?



POR QUE JESUS MANDOU PREGAR?



A DOUTRINA DE JESUS



QUERO JESUS, MAS TENHO DIFICULDADES COM O CRISTIANISMO



SIMPLES IMPLICAÇÕES DA FÉ EM JESUS



OLHE PARA JESUS E VOCÊ ENTENDERÁ A PALAVRA



CONHECENDO A JESUS SEGUNDO A CARNE!



JESUS NÃO SABE FALAR DE JESUS: pensam os religiosos!



UM DOCUMENTÁRIO FEZ JESUS VIRAR “MITO” PRA MIM!



SOMENTE JESUS E A MULHER



ENTRE MOISÉS E JESUS: De quem você é discípulo emocional?



JESUS O AMAVA, MAS ELE MORREU!



SEGUIR JESUS... O MAIS FASCINANTE PROJETO DE VIDA!



O “JESUS” QUE JESUS NÃO CONHECE!



PAULO TEM UMAS COISAS ESTRANHAS, QUE NÃO PARECEM COM JESUS



COMO JESUS VÊ O CORPO FÍSICO?



JESUS LIA AS ESCRITURAS



VOCÊ ESTÁ EM ADULTÉRIO COM JESUS?



SEM JESUS DE QUE ADIANTA O CÉU?



TUDO O QUE BUDA QUERIA ERA JESUS



JESUS ERA RUIM DE MARKETING!



QUEM É A ESTRELA DA MANHÃ: JESUS OU LUCIFER?



NÃO ENTENDI JESUS COM A CANANÉIA. O QUE HOUVE COM ELE?



CAIO, SE VIVER É SOFRER, COMO JESUS É A VIDA?



SANTIDADE SEGUNDO JESUS



JESUS E O TEMA POLÍTICO: Jesus e Jesuses



COMO É SER DISCÍPULO DE JESUS?



JESUS SEMPRE ESTEVE EM CASA



JESUS E O SÁBIO CAMINHO DA ÁGUA



MAITRÉIA E O NOVO JESUS GNÓSTICO



A formatação do texto está ruim? Clique aqui para que o sistema tente ajustá-la.