Português | English

Cartas

OPRESSÃO MALIGNA OU FICÇÃO HUMANA?

OPRESSÃO MALIGNA OU FICÇÃO HUMANA?

 

----- Original Message -----

From: OPRESSÃO MALIGNA OU FICÇÃO HUMANA?

To: Caio Fábio

Sent: Wednesday, September 02, 2009 5:18 PM

Subject: Ataques Noturnos: opressão maligna ou ficção humana?

 

 Caro irmão e mentor Caio,

 

Gostaria de saber mais sobre os ataques noturnos malignos que ocorrem a determinadas pessoas. Digo isso, porque pessoa muito próxima, passa por isso, de vez em quando e esse fenômeno começou a ocorrer há 6 anos quando se divorciou.

Trata-se de uma pessoa que ama ao Senhor Jesus, busca intimidade com ELE, mas, vez ou outra esses ataques ocorrem. Na última vez não conseguiu dormir porque, segundo ela, sabia que o ataque iria ocorrer naquela noite, dia 30 para 31 de agosto de 2009 e durante essa "espera" foi surpreendida por dois demônios: um que tentava fechar a boca dela e outro amarrando as suas pernas. Pergunta: isso significa algo: existe algum sentido metafórico em tentar calar a boca dela e amarrar suas pernas?

Vale dizer que há mais ou menos 1 mês essa pessoa sente no coração que seu destino é ficar solteirona, num momento em que se encontra feliz com uma pessoa que segundo ela, ela gosta muito e, por gostar, acha que essa pessoa por ser mais nova 14 anos, não tinha que estar com ela com tantos problemas.

Insta salientar, que essa mulher a qual estou me referindo é uma pessoa gente boa de Deus e mulher muito companheira, mas que em decorrência de uma vida sofrida possui sentimento de inferioridade muito acentuado, principalmente no que diz respeito a área afetiva, uma vez que foi abandonada pelo ex-marido.

Sente-se inferior também na área profissional, uma vez que aos 37 anos resolveu mudar a sua vida profissional saindo do serviço público, onde exercia cargo em comissão, e ingressando na advocacia privada, sonho que sempre teve, mas que pensava ser mais fácil e não tão difícil.

Digno ressaltar que esses sentimentos de inferioridade e sentimento de ficar sozinha acentuam-se nos momentos da TPM e durante a menstruação.

Essa pessoa é a mulher que gosto, acho super companheira, ajudadora e que escolhi para estar, namorar, noivar e casar. É bem verdade que já me sinto casado com ela, apesar de morarmos em casas separadas, afinal, é muito interessante a forma como nos damos bem, como há um feedback muito positivo entre nós, enfim aquela coisa de um completar o outro.

Pois bem, tudo que relatei foi apenas para servir de apoio à sua opinião acerca dos ataques noturnos, uma vez que é uma dúvida minha e dela também.

Por que ocorrem esses ataques? Existe relação de causa e efeito para tal fato, digo, se pratiquei determinada coisa que eu julgue que não agrade a Deus, poderia Deus permitir esses ataques? Como isso se dá? Quais suas experiências e quais o que as escrituras falam sobre o assunto? Não encontrei nada no site sobre o tema e gostaria de sua opinião.

 

Um forte abraço e obrigado pela atenção. Deus o abençoe, sempre!

__________________________________________

Resposta:

 

Mano amado: Graça e Paz!

 

Conquanto haja poderes espirituais por todo lado, buscando oportunidade de oprimir e infelicitar pessoas, o caso dela me parece extremamente fundado em desordens de natureza psíquica, gerada pelo sentimento de inferioridade e, sobretudo, pelo golpe do abandono do marido...

Há pessoas que, no início, desenvolvem isto de modo inconsciente, como moeda de troca, como um chamado à pena e ao olhar que já não vê [o do ex-marido]...

Ora, como ela se vê mal, ou seja, com o olhar da inferioridade, o resultado natural é a identificação com o que haja de pior, nesse caso, com o próprio diabo...

Além disso, ela já desenvolveu um conluio com tais forças...

Sim, pois ela até “espera”...

Não há ninguém que espere o mal e que por ele não seja visitado...

A arapuca mental é séria... A pessoa começa sem sentir, apenas chorando e se lamentando, se sentindo uma porcaria, etc... Então, a identificação com o que há de pior abre a porta para tais manifestações, as quais, depois de um tempo, tornam-se inconscientemente necessárias, pois a pessoa precisa justificar sua dor, impotência e fragilidade...

Ora, que impotência pode ser maior do que aquela que vem de uma luta com o diabo?...

Para além de tudo isso ainda há o fato que para ela é inconscientemente conveniente ter tantos impedimentos..., posto que, tendo-os, ela tem um álibi para o insucesso...

Com tudo isto as forças espirituais ficam em casa para brincar...

Afinal, a equação é essa:

Medo + predisposição + auto-imagem negativa + sentimento de abandono = porta aberta para todo mal!

O que ela tem de fazer é reagir!...

Ora, o processo de reação tem a ver com confiança no Evangelho, no que Jesus disse que é!

“Eis que vos dei autoridade sobre todo poder do diabo e nada vos causará dano!” — foi o que Jesus disse.

Sugiro que você escreva hoje ou amanhã para papodegraca@vemevetv.com.br e peça oração... Se ela estiver presente, vendo, será ainda melhor...

Se ela crer tudo isso acabará... Mas ela tem de crer e tomar posse pela fé do bem que já é dela em Jesus.

No entanto, saiba: boa parte disso tudo decorre da predisposição psicológica dela, e, sobretudo, da pena que ela tem de si mesma; ou seja: isso cresce na auto-vitimização!...

Leia:

MEU PASTOR DIZ QUE VIVE ATORMENTADO POR DEMÔNIOS!

QUEM SÃO OS ANJOS E OS DEMÔNIOS?

MORADA DE DEMÔNIOS

O MEDO ATRAI TUDO O QUE SE TEME!

ESTOU COM MEDO QUE O DEMÔNIO SE MANIFESTE EM MIM

VOCÊ TEM MEDO QUE JESUS DEIXE VOCÊ?

O MEDO DE MORRER ENTREGA TUDO..., ATÉ A ALMA!

NÃO TENHA MEDO DO AMOR!

MEDO DE PESADELO E O PESADELO DO MEDO!

TROCANDO O MEDO DO EXU PELA DEPENDÊNCIA À “IGREJA”

TENHO MEDO DE FICAR SÓ...

ENCONTREI UM HOMEM QUE ME AMA E ESTOU COM MEDO

CONSEGUI ME LIBERTAR DA TIRANIA DO MEDO

TARÔ, CARTAS E A POMBA GIRA: ESTOU COM MEDO

PASTORZINHO, TÁ TÃO BOM QUE TÔ COM MEDO...

AS MALDITAS MALDIÇÕES INVENTADAS PELOS PASTORES DO MEDO

CULPA E MEDO X GRAÇA E PAZ

TENHO MEDO DE TUDO, MAS QUERO CASAR

MEDO

CENTRAURO: A LIBERTAÇÃO-4

COMO É CULTO DE LIBERTAÇÃO NO EVANGELHO DA GRAÇA?

DIAGNÓSTICO DO AZAR: E A PROPOSTA DE LIBERTAÇÃO SEM ENCOSTO!

UM MESTRE DISSE QUE A LEI NÃO ACABOU

MEU IRMÃO, NÃO FIQUE TRISTE COM A MINHA LIBERTAÇÃO!

PAULO E A LIBERTAÇÃO DA PSICOSE BÁSICA

NOVA VERSÃO PARA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

QUISERAM ME “LIBERTAR” DA LIBERDADE EM CRISTO (I E II)

DIAGNÓSTICO DO AZAR: LIBERTAÇÃO SEM ENCONSTO (I-II-III)

VERDADE E LIBERTAÇÃO ME ALCANÇARAM

 

Pelos links acima dá pra ver como o site está cheio do que pode ser útil a ela e a você.

Leia também os meus livros “Principados e Potestades” e o “Sem Barganhas com Deus”; também veja o “Nos Bastidores dos Espíritos” — tudo no site para download gratuito.

Leia também:

ASSOMBRADORES DE ASSOMBRAÇÕES!

PESSOAS MAL ASSOMBRADAS

Sei que por tais leituras e pelo exercício da fé, tudo isto passará; especialmente se ela desistir de ter na figura do ex-marido o “deus que a abandonou”... — pois, enquanto for assim... ela será afligida por si mesma mais do que por forças espirituais.

Espero ter sido útil.

 

Nele, com amor e certeza,

 

Caio

3 de setembro de 2009

Lago Norte

Brasília

DF