Português | English

Cartas

NUNCA TRANSEI..., MAS SOU UM JOVEM IMPOTENTE…

NUNCA TRANSEI..., MAS SOU UM JOVEM IMPOTENTE…

 

----- Original Message -----

From: NUNCA TRANSEI..., MAS SOU UM JOVEM IMPOTENTE…

To: contato@caiofabio.com

Sent: Sunday, April 26, 2009 1:14 AM

Subject: Confissões de alguém em apuros

 

Olá Pastor Caio Fábio,

 

Me converti com apenas 13 anos de idade. Entrei para igreja porque quando mais jovem, com cerca de 11 e 12 anos, eu freqüentei uma Igreja pentecostal muito rígida. Foi uma época legal e lá comecei a "aprender" um pouco sobre Deus. No entanto, minha conversão se deu em uma igreja tradicional, não pentecostal.  Lá fiquei por muito tempo, mais ou menos uns 10 anos. Ela me doutrinou e me ensinou muita coisa sobre o evangelho. Me senti chamado para o ministério e assim ingressei no Seminário. Hoje já sou formado. Tenho 30 anos e algumas crises para resolver.

A primeira é que no seminário tive contato com outras formas de pensar. Li sobre muitas correntes teológicas e elas me fizeram refletir a respeito de tudo que havia aprendido na igreja. Minha cabeça mudou. Hoje não consigo pensar a vida cristã como pensava antes, e gosto de ser assim. Eu tinha a intenção de pastorear, porém não tenho mais este ardor no coração. Não acredito mais na instituição igreja. Vejo que ela está corrompida. Nossos pastores só querem nos controlar com suas pregações. Jesus está sendo deixado de lado em muitos púlpitos. Com tudo isso, sinto-me isolado na igreja. Me sinto só, sem alguém para compartilhar estas coisas que falo agora com sua pessoa.

Outra coisa tem acontecido comigo e penso ser mais sério. Não tem nada a ver com religião, mas é algo pessoal.

Carrego um fardo dentro de mim por cerca de 15 anos! Como falei, tenho 30 anos. Desde a minha adolescência, pensando a respeito de relações sexuais, tive medo de me tornar um impotente sexual. Fiquei tão preocupado com isso que acabou acontecendo. O medo de ficar... me deixou com impotência sexual.

É um mal que possuo e ninguém sabe.

Garotas que namorei nem imaginam que eu possa ter isso. Também não tive muitas por causa do medo de chegar a um relacionamento mais íntimo com as mesmas.

No momento não tenho dinheiro para me tratar. Falta-me até a fé em alguns momentos para superar este mal.

Eu quero ter uma vida normal. Quero ser um homem por inteiro. Quero casar, ter filhos e uma esposa feliz ao meu lado. E quanto mais eu envelheço, mais distante eu fico desses sonhos.

Piadas são feitas ao meu respeito pelos meus familiares. Dizem que eu "não pego ninguém" e coisas deste tipo. Mal sabem o que realmente eu tenho passado. Você não sabe o esforço que faço para ser uma pessoa normal, uma pessoa forte, pelo menos aparentemente.

Desculpa importuná-lo com tudo isso. Precisava desabafar com alguém. Não sei por que senti o desejo de me comunicar com o senhor. Deve ser por respeitar o seu trabalho e a sua pessoa. Se tiver uma palavra amiga e que refrigere a minha alma, por favor me passe.

Procuro por boas mensagens na igreja e não as tenho encontrado. Preciso saber que Deus se importa comigo e me ajudará a superar meus problemas e a realizar meus sonhos.

Já até pensei em suicídio por conta do meu problema sexual.. Mas não quero este final para mim. Eu ainda quero ter uma vida.

 

Muito obrigado pastor. Que Deus continue te abençoando.

___________________________________

 

Resposta:

 

Mano amado: Graça e Paz!

 

Quanto a ter ido ao Seminário e ter saído sem vontade de nada, creia: com gente sensível e sincera, infelizmente, muitas vezes é assim que acontece. Outros, no entanto, vão lá apenas para aprender a fazer a coisa..., e, depois, tornam-se gerentes de Clube Sagrado, mas sem sonho, amor, paixão e fé.

É quando o Sêmenario se torna o sêmenterio... Era para ser um lugar de cuidado de sêmen, de semente espiritual, e se torna o lugar do sepultamento das sementes, e, assim, se torna um cemitério, que, de fato, é um sêmenterio.

Isto, todavia, não tem nenhuma importância para a vida!

Sobre a sua impotência sexual, sinceramente creio que você ainda está longe de tal diagnostico.

Acho difícil que você seja de fato impotente... Creio que, pelo medo, provavelmente fruto de trauma forte na infância, você tenha ficado bloqueado e auto-incapacitado na mente...

Conheço a “igreja” que você freqüentou... Conheço muito bem ainda os resultados que ela cria na sexualidade dos jovens... Atendo muita gente de lá, jovens, e quase todos com sérios problemas de sexualidade... E mais: você não é o primeiro que vem de lá me dizendo que é impotente... Sem falar nos demais, que não são, mas se fazem impotentes, tamanha é a carga posta sobre a sexualidade naquele lugar. Mas, creia, esse mal tem cura...

Mais: creio que o trauma que gerou o medo da impotência possa ter sido gerado por um algum tipo de excesso sexual na sua casa na infância... O que pode ter gerado aversão, de um lado, ou, pela mesma via, medo...

Peço a você que escreva para o e-mail do atendimento psicológico do site. Escreva para ana@caiofabio.com Talvez minha irmã, Ana, possa encaminhar você para alguém perto de você que possa ajudar você no processo de destampar sua sexualidade.

Entretanto, saiba: o medo realiza tudo quanto a ele se atribua em poder!

Um menino que tenha crescido tímido, amedrontado com a área mais básica de sua existência, a sexualidade, inevitavelmente terá problemas nesta área, seja algo como a impotência, seja algo como o excesso de desejo...

O medo habita os pólos da existência...

Não creio que você seja impotente...

Creio que lhe falte é uma namorada sincera e em quem você confie...

Sim, uma menina que ame você, mesmo que você seja impotente. Com a liberdade de confessar, de dizer: “Amo você, mas tenho medo, pois, até hoje sou virgem em razão de que fiquei tomado pelo medo de ser impotente...”

Ora, creio, sinceramente, sem hipersimplificação, que seu melhor tratamento é o treinamento...

E não vale ser mulher por mulher...

Por exemplo, se no desespero você procurasse uma prostituta para “treinar”, creia, mais impotente ainda você ficaria... Tudo na cabeça.

A fim de que o treino seja efetivo, tem que haver: 1º confissão de sua parte a alguém que ame você e a quem você ame; 2º a pessoa tem que deixar você livre; 3º com amor e carinho, conforme a vida, sem imposições ou obrigações, sem hora e data, sem nenhuma necessidade de provar nada a ela, sem a tensão da performance, etc—vocês dois aprenderão o jeito e modo; e mais: você verá que tudo está apenas no medo, na timidez, na auto-imagem baixa, ou na culpa sexual imposta pela “igreja”.

Essa “igreja” me é bem familiar em tais casos... Como disse atendo muita gente mesmo de lá, e faz tempo, e, ao mesmo tempo, hoje, tenho muita gente no “Caminho da Graça’’ que vieram de lá; e saiba: 80% com problemas sérios na sexualidade; não são gays; são mesmo jovens com medo de sua própria sexualidade... E alguns ficam impotentes psicologicamente... Tenho ajudado moços de lá, entre de 25 a 35 anos, todos com disfunções sexuais... Por vezes atendo até adultos, casados, mas com medo do sexo, tamanha é a loucura de tal ambiente/igreja... Refiro-me à mesma “igreja/denominação”... É uma fabrica de medo aquele lugar!...

Você precisaria ir a uma Urologista. Apenas para que você mesmo veja que não existe problema físico com você. Provavelmente também não haja nenhum problema hormonal, mas seria bom consultar um Endocrinologista, apenas para tirar mais um item da cabeça...

Se fizer o caminho da pesquisa medica, logo você verá que a questão é apenas psicológica, e tem a ver exclusivamente com traumas infantis e com o trauma sexual naquela igreja, na qual o sexo parece ter sido uma invenção do diabo.

Namore. Não fuja das meninas. Mas não treine com cachorra... Você precisa se uma menina simples como você, sem grandes experiências, de preferência nenhuma, e que seja igualmente amante de Deus, e com quem você possa abrir o coração sem medo...

O medo é poderoso em você.

Assim...

Sua impotência é seu medo...

Sua impotência também vem da sua vergonha de ser impotente...

Então, tudo vira um circulo vicioso...

A primeira coisa, todavia, é confiar em alguém, assim como você fez comigo.

E mais: temos grupos do “Caminho da Graça” próximos a você, com gente boa; e com mentores limpos e leves; sérios; e que podem ajudar você, em total discrição, a se sentir bem em um lugar; e, quem sabe, aí mesmo, encontrar alguém com quem você possa iniciar um namoro; e, daí... — só Deus sabe.

Sei, no entanto, que sua impotência é medo; e sei que ela tem cura.

Se você tem Internet e não apenas usa e-mail, peço a você que leia o meu site www.caiofabio.com – pois, nele, você encontrará a simplicidade da viagem que você tem e deve fazer.

Além disso, ouça a radio do site e as mensagens que lá prego; o mesmo vale ainda mais para a Vem e VÊ TV, no site, por meio de cujo canal de mensagens na nossa TV na web você encontrará água limpa para se lavar dessa imundície de religião e de seu lixo de alma...

Ainda verei você casada e pai de filhos.

Você crê?

Sim, você tem que vencer o medo pela fé.

Leia no site:

ESTOU COM DISFUNÇÃO ERÉTIL. O QUE FAÇO?

O MEDO ATRAI TUDO O QUE SE TEME!

 

Pense me diga algo. Mas se desejar encaminho você para um amigo do “Caminho” e que é como um filho para mim, que mora perto de você, e que o ajudará pelo simples fato de você poder confiar nele; em alguém; destapando esse panelão de angustias reprimidas...

Receba meu amor e minhas orações!

 

Nele, que não nos fez para o medo, mas para a confiança,

 

 

Caio

26 de abril de 2009

Copacabana

RJ

SOBRE MEDO NO SITE:

ESTOU COM MEDO QUE O DEMÔNIO SE MANIFESTE EM MIM

VOCÊ TEM MEDO QUE JESUS DEIXE VOCÊ?

MEU PASTOR, MEU MEDO E MINHA FOBIA...(I-II-III)

TRAIÇÃO E MEDO DE PERDOAR!

O MEDO DE MORRER ENTREGA TUDO..., ATÉ A ALMA!

NÃO TENHA MEDO DO AMOR!

MEDO DE PESADELO E O PESADELO DO MEDO!

A ANGÚSTIA DO PASTOR "B"

MEDO DE DESCRER

A TERAPIA CONTRA A INVEJA

VOCÊ NÃO TEM MEDO DA EXPECTATIVA?

TROCANDO O MEDO DO EXU PELA DEPENDÊNCIA À “IGREJA”

VOCÊ TEM MEDO DAS COISAS EXCELENTES?

ESTOU COM MEDO DE NÃO OUVIR MAIS OS PASTORES...

TENHO MEDO DE FICAR SÓ...

SOBRE O ESTADÃO: VOCÊ NÃO TEM MEDO?

ESTOU COM TRAUMA DE MULHER...

QUANDO CONCORDO, TENHO MEDO; QUANDO DISCORDO, TAMBÉM!

POR QUE VOCÊ BUSCA O BEM?

ALYSSON: TENHO MEDO QUE O CAMINHO VIRE UMA SEITA

ENCONTREI UM HOMEM QUE ME AMA E ESTOU COM MEDO

CONSEGUI ME LIBERTAR DA TIRANIA DO MEDO

TARÔ, CARTAS E A POMBA GIRA: ESTOU COM MEDO

PASTORZINHO, TÁ TÃO BOM QUE TÔ COM MEDO...

AS MALDITAS MALDIÇÕES INVENTADAS PELOS PASTORES DO MEDO

PASTORA E DIÁCONO: ELE ESTÁ COM MEDO DO INFERNO... I E II

HELTER SKELTER: VÍTIMAS DO MEDO DA SOLIDÃO!

OBESIDADE MENTAL E AUTO-BOICOTE

SOU A OUTRA. UMA PROFETIZA DISSE QUE VOU CAIR DE CAMA

NÃO TENHO PARA ONDE IR…

OBESIDADE MENTAL

CULPA E MEDO X GRAÇA E PAZ

ANTES QUE EU FIQUE IDOSO

PASTOR DIZ: SEM MEDO NÃO ENTRA GRANA...

ESTOU CASADA APENAS POR MEDO....

CASEI DE NOVO E ESTOU COM MEDO DE ESTAR SENDO IGUAL AO QUE E

ESTOU SALTANDO DE "ASA DELTA"--ELLEN PERES

MÃE ENLUTADA: CULPA E MEDO X GRAÇA E PAZ

AS MULHERES DA IGREJA ME FISCALIZAM...ESTOU COM MEDO!

TEVE DEUS MISERICÓRDIA DE CAIM?!

MEU NOIVO FOI GAY, ESTOU COM MEDO DE CASAR

TENHO MEDO DE TUDO, MAS QUERO CASAR

IGREJA NÃO É TERREIRO DE MACUMBA

ESTÃO LATINDO EM MINHA IGREJA- I

TENHO MEDO DE SER BATIZADO E NÃO SUSTENTAR!

MEDO