Português | English

Cartas

NÃO TENHO CORAGEM PARA ME MATAR!

NÃO TENHO CORAGEM PARA ME MATAR!

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: NÃO TENHO CORAGEM PARA ME MATAR!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Monday, January 12, 2009 7:19 PM

Subject: UM PEDIDO DE SOCORRO!!!

 

 

Reverendo, favor me ajude!!!

 

"Pequei contra o meu Deus"; e realmente não sei  mais o que fazer.

 

Já fiz muitas terapias e nada, muitas conversas com pastores e nada; com familiares, amigos e nada!!!

 

Só tomo decisões errôneas; já tenho 32 anos e só consigo errar. Nas suas palavras de "as doenças de ser que não vemos em nos" percebi que realmente eu sou muito doente mesmo, e nem sei se Jesus conseguirá me curar, não porque não acredite Nele, mas porque eu não acredito em mim.

 

Seis meses do ano acho que estou bem, os outros seis, vivo assim como dizem os diagnósticos: em "depressão às vezes leve, às  vezes médias..."

 

Sempre chego a pensar em suicídio, mas aí noto como sou mesmo fraca: nem isso tenho coragem de fazer. Às vezes por pensar em meu filho, que tem apenas cinco anos, e acredito que ele não mereça viver sem mãe; eu não vivi sem mãe, então, por que passar isso para ele? Outras vezes não me mato por vergonha dos amigos em Cristo, o que eles pensarão de mim: "fraca d+"; sem falar nos que ainda falarão: "Nossa que Deus é esse?”; ou: “A menina é da igreja e Deus "deixa" ela se suicidar assim?..."; e meus pais: coitados, ficarão bem tristes com isso.

 

Aí penso: Mas tudo passa e a tristeza em todos passará; até mesmo no meu filhão, que crescerá e viverá...

 

Mas e a minha alma? Porque tenho certeza que alem dessa matéria aqui, vive a alma dada pelo Ser maior... E essa? Se eu me suicidar para onde irá? Para o inferno da Bíblia onde há ranger de dentes etc. e tal?...

 

O que o senhor acha dos espíritos que se suicidaram, que tiveram essa coragem que a mim me falta?

 

 

Aguardando uma resposta.

 

____________________________

 

Resposta:

 

 

Minha querida amiga: Graça, Paz e Vida!

 

Oração:

 

Senhor,

 

Derrama luz e balsamo sobre a Tua filha! Concede-lhe paz para tratar-se. Dá a ela a vontade de ficar curada. Dá a ela a perseverança para caminhar, mesmo com dor na alma. Pai! Alivia a alma de tua filhinha. Abre-lhe o entendimento. Comunica a ela o Teu amor. Fala com ela Senhor!

 

 

Minha amada amiga, eu não sei nada do Inferno da Bíblia. Apenas sei do inferno do homem, que é feito de desesperança e permanência em uma existência que odeia como respira ou que apenas respira angustia.

 

Não tenho nenhum interesse no Inferno. Sei que ele existe, mas não sei quem vai para lá, pois, não sou o juiz de nada, muito menos da angustia humana.

 

O que sei é que você precisa de médico, de um psiquiatra, e com urgência; pois, mesmo sem maiores informações, apenas sinto que você está em um caminho esquizofrenizante.

 

Sim! Creio que sua ânsia de morrer decorre de disfunções químicas em seu cérebro, pois, as demais formas de vontade de morte, não dialogam do modo como você dialoga.

 

Os suicidas que não sofrem de nada físico-químico no cérebro, exceto de sua dor ou culpa existencial, em geral têm fundamentos objetivos para se matarem.

 

Você, porém, não quer se matar; quer apenas parar de sofrer angustias de morte; e isso, creia, quase sempre decorre de fortes e significativos desequilíbrios químicos ou alterações no cérebro; o que não é nada demais, podendo acontecer a qualquer pessoa.

 

A maioria dos suicidas deste mundo sofre de doença mental ou de disfunções químico-cerebrais; e, pela angustia que tais desequilíbrios causam, o desconforto é tão grande, que a pessoa quer morrer.

 

Assim, minha amiga, procure um psiquiatra bom e relate a ele o que você me disse, ou, então, mostre a ele a nossa correspondência.

 

Além disso, peço a você que leia o meu site e que entre de cabeça também na leitura dos salmos.

 

Peço ainda a você que baixe o link que segue, e que leia todo o livro, “Resposta à Calamidade”:

 

RESPOSTA À CALAMIDADE

   

Leia com todo carinho!

 

Estou orando por você!

 

 

 

Nele, que ama você, e que não fica chocado com nada humano,

 

 

 

Caio

13 de janeiro de 2009

Lago Norte

Brasília

DF