Português | English

Cartas

NA RÁDIO DO CORAÇÃO

NA RÁDIO DO CORAÇÃO

 

 

 

 

 

NA RÁDIO DO CORAÇÃO

 

 

 

Nestes três anos do “Caminho da Graça” Deus tem mandado tanta gente boa e séria que meu coração nem acredita quando vou encontrando as pepitas de ouro de Ofir que vão aparecendo “do nada”, na maioria das vezes através do “Portão dos Invisíveis”, que é o site.

 

Hoje já temos três gerações de caminhantes no “Caminho”.

 

Primeiro os que começaram comigo e Adriana, gente boa de Deus como Rômulo, Doró, Edvaldo, Lena, Luciano, Gina, Fábio, Débora, André, Ingrid, Jack, Chicão, Cléa, Keila, Raul, Eber, Débora, Jackson, Ana, Cacau, Antônio Fonseca e Rosane; e centenas de outros nomes impossíveis de aqui serem mencionados. Depois veio o segundo grupo na seqüência, e que tem no Marcelo Quintela e Rejane, Walmir, Carlos Bregantim e Lau, Paulo, Chico e Marta, e muitos outros dos anos 2005/2006 — em cujo tempo esses que eu mencionei, se tornaram os maiores símbolos desse grupo que veio iniciar a expansão. Então veio a terceira leva de manos amados. É um monte de gente boa de Deus [a maioria jovens e alegres], que conhecem a Palavra e “têm sido fortes”, conforme manda o apóstolo João.

 

Ora, dentre esses muitos da “terceira geração”, há um moço que devo ter conhecido ainda no ventre da mãe, e que é uma das maiores inspirações que tenho recebido aqui no Caminho da Graça. Ele é o Tiago, de Goiânia; e é filho de meus amigos Wesley e Marlene; aos quais conheço desde 1979/80, e que já estiveram no Ministério Milad (90) e hoje estão na Rádio Transmundial.

 

Tiago, a namorada, Edvaldo e o Chico acabaram de sair aqui de casa. Hoje é sábado. E nós nos reunimos para que eu pudesse oficializar o início da direção da rádio do site a partir de Goiânia, sob a direção do Tiago, seu irmão e alguns outros manos do Caminho naquela cidade.

 

Todas as vezes que encontro o Tiago fico animado com o futuro do Caminho da Graça, e peço ao Senhor que mande muitos outros moços e moças de Deus, e que sejam marcados pelo mesmo espírito de simplicidade livre e consciente que define a vida do Tiago no Evangelho.

 

Dentro de alguns dias as mudanças na rádio começarão a acontecer a partir de Goiânia, com a supervisão do Fonseca, mentor da Estação do Caminho naquela cidade.

 

Decidi escrever isto a fim de informar, mas, também, com a intenção de formar e fomentar novos desejos em outras pessoas.

 

Nada é mais belo do que ver um jovem que seja homem (ou mulher), e que leve na alma as alegrias da juventude com as gravidades da consciência no Evangelho.

 

Obrigado Edvaldo por tudo o que você fez e faz, especialmente agora quando estamos iniciando a “Vem e Vê TV”. E também obrigado Tiago e amigos, por estarem se prontificando a cuidar voluntariamente da rádio do site.

 

Que o Senhor os abençoe e com eles a todos nós!

 

Com toda alegria e gratidão,

 

 

Caio

 

02/01/08

Lago Norte

Brasília

DF