Português | English

Cartas

NA GRAÇA FEITO DIGNO DE SER BISPO: Fraternidade no Caminho

NA GRAÇA FEITO DIGNO DE SER BISPO: Fraternidade no Caminho

 

 

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

De: NA GRAÇA FEITO DIGNO DE SER BISPO: Fraternidade no Caminho
Enviada em: quarta-feira, 28 de novembro de 2007 10:51
Para: chico@caiofabio.com
Assunto: Fraternidade Caminho da Graça

 

 

Amado amigo e companheiro Pt. Caio Fábio, um abraço saudoso.

 

Fico feliz com o retorno de sua presença profética, pastoral, orientadora a tantas pessoas que necessitam do Evangelho da Graça.

 

Li o seu e-mail relatando a sua longa caminhada e o desafio de criar um Portal ou Blog que abre os espaços de comunhão, partilha e ministração a tantos (as) que carecem de amor, perdão, restauração e vida em Cristo.

 

Louvo ao Senhor por usá-lo nesse ministério, num momento confuso, idolátrico e competitivo no meio dos Evangélicos.

 

Desejo que o Senhor continue sustentá-lo, guiá-lo, inspirá-lo e enriquecê-lo em sua vivência pessoal, familiar, social e como Servo-Filho de Cristo.

 

Temos caminhado há anos juntos, mesmo que distante fisicamente, mas solidário e caminhante em oração. Aqui estou às ordens para orar e partilhar desse ministério para o qual o Senhor o tem chamado.

 

Hoje continuo como Editor do No Cenáculo, do livro de meditação anual: "365 dias com Deus", na coordenação do Disk-Oração por telefone e e-mail, com a série de livros chamada: “Quando”... são quinze com temas os mais diversos... Depressão, Luto, Família, Momentos de Crise, Perda, etc. Daqui surgiu o projeto "Audio-livro" que tem narrado por locutores esses e outros textos e CDs, Mp3 com músicas, mensagens minhas para a família, datas especiais como Páscoa, Natal e o Programa na Rádio Transmundial: "Um Tempo com Deus". Visito igrejas, faço Seminários diversos e viajo algumas vezes ao exterior. Com 68 anos ainda tenho a convicção que há algo por realizar para o Reino. Desculpe-me essas colocações, mas é para você ter conhecimento de meu ministério no momento, além da minha presença no Colegiado de Bispos e em setores Institucionais da Igreja Metodista.

 

Alegro-me ao vê-lo pleno e cheio de graça. Que a plenitude da Graça de Cristo nunca lhe falte. Vá  em frente... Você tem algo exclusivo para todos nós: a Igreja de Cristo e o povo brasileiro.

 

Receba o meu abraço saudoso, solidário e amigo. Gostaria de ter meditações suas para o "365 dias com Deus". São pequenas, com 1,800 toques e uma oração com 180, tendo uma indicação de texto bíblico. Gostaria de enviar-lhe um exemplar.

 

Com o meu abraço amigo e oração,

 

Nelson Luiz Campos Leite, pastor.

________________________________________________________________

 

Resposta:

 

Meu amado bispo e pastor Nelson Leite: Graça e Paz!

 

 

Sempre que penso num bispo de verdade e num pastor conforme o Novo Testamento, entre pessoas como meu pai, o pastor João Queiroz e seu filho Carlos, o nosso amigo Manfred, e nossos amigos Paulo Leite, Guilhermino e nosso saudoso Darcy Duzilek, creia, também penso e cito o irmão.

 

Nosso convívio amigo e fraterno durante anos, fosse pelo caminho, ou nos encontros Metodistas, ou na Vinde e por último na AEVB, sempre me levaram a ter no irmão uma referencia de sensatez, bondade, humanidade e simplicidade no amor e no serviço.

 

Gostaria muito de vê-lo presente na Fraternidade no Caminho, e bem assim, com o senhor, muitos e muitos amados amigos da Igreja Metodista, a qual, como irmão, servi em dezenas de oportunidades, tanto nas igrejas locais, como também em Convenções ou mesmo nas reuniões do Conselho de Bispos.

 

Quero aqui também relembrar que quando eu dizia no início da década de 90 que se os evangélicos não tomassem uma posição séria e urgente, o que nos aguardaria seria o que hoje aí está, a Igreja Metodista, como associada da AEVB, nunca vacilou em me apoiar e se posicionar de acordo com o Evangelho. Assim, expresso aqui [tanto na sua pessoa como também na do bispo Adriel] a minha gratidão à visão profética que vocês tiveram, lamentando apenas que à época a maioria evangélica não tenha aceitado ver o que já era óbvio.

 

Certamente terei prazer em escrever para a sua publicação. Segue o meu endereço para o senhor em outro e-mail.

 

É de gente boa de Deus como o senhor e tantos outros que a Fraternidade no Caminho se fará um corpo de amor em Cristo!

 

Um beijo carinhoso e todo o meu respeito e reverencia no Senhor, Nele, que nos chama,

 

 

Caio

 

28/11/07

Lago Norte

Brasília

DF