Português | English

Cartas

MINHA NOIVA ESTÁ NA “ESPADA”...

MINHA NOIVA ESTÁ NA “ESPADA”...

 

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: MINHA NOIVA ESTÁ NA “ESPADA”...

To: contato@caiofabio.com

Sent: Thursday, February 22, 2007 2:11 PM

Subject: Olá Caio, preciso de uma resposta!

 

 

Boa noite, estive em Icaraí na noite do dia 13 e saí de lá completamente renovado, e com uma felicidade incrível.

Fazia mais de 4 anos que não entrava em uma igreja... Desde que o Estevam, que se auto-intitula "apóstolo" aprontou comigo. Em uma "ceia de oficiais" em SP, logo após as primeiras denúncias da revista "Época", ele fez um "leilão de ofertas", começando com R$100.000 (cem mil reais). Uns 3 ou 4 BEATOS atenderam ao "chamado" e se levantaram. Aí ele partiu pra 50.000; e mais alguns o atenderam; e assim ele fez até que chegou em R$30,00 reais.

 
Nesse momento, ele olhou pra mim que estava na terceira fileira, e na frente de mais de dez mil pessoas perguntou pra mim: "Você aí? Você não é CRENTE não?????" "Você não é convertido não"????? 

Desde esse dia, nunca mais senti vontade de retornar, e nem de procurar qualquer igreja. Sempre ouço a sua rádio, e Graças a Deus pude participar daquela noite maravilhosa.

O meu dilema é que minha noiva continua na Renascer, e temos brigado muito por causa disto tudo...

 

O que seria mais certo de minha parte? Calar-me e deixá-la no "engano"? Ou continuar batendo de frente e seja o que Deus quiser?

Muito obrigado.

___________________________________________________________________________________________________________

Resposta:

 

 

Amado amigo: Graça e Paz!

 

A minha resposta é depende. Sim! Depende do quanto você a ama e crê que ela conhece a Jesus ou não. Pois, se você não a ama tanto assim, e se ela não conhece Jesus de um modo pessoal, não valeria a pena era continuar; pois, ao final, você se casaria com uma religiosa que crê em homens e não conhece a Palavra.

 

Se você a ama e ela é sincera com Jesus, então, saiba: ela ainda não passou da experiência religiosa do tipo “Renascer até morrer”. Nesse caso, eu não enfrentaria, mas “a faria” ler os evangelhos e todo o Novo Testamento comigo. Sem “Caios”, sem “sites”, sem “denuncias”, sem “Estevans e Sonias”, etc. Sim! Somente a Palavra. Pois, se ao final ela não tiver entendido, então, saiba: você estará comprando uma grande confusão para a sua vida. E mais: a sinceridade dela é com “o Jesus da Renascer até morrer”.

 

Jugo desigual acontece também entre “cristãos”. Isto porque jugo desigual começa na cabeça. Gente que não tem acordo no essencial não tem como andar em paz e felicidade.

 

Mas não tome nenhuma decisão sem se perguntar acerca do quanto você a ama de verdade, e ela a você; e, além disso, sem antes ler apenas a Palavra com ela.

 

“Lavagem cerebral” desse tipo só sai com a Palavra!

 

Obrigado pelo seu carinho e confiança!

 

Pedirei, conforme o seu pedido, que se repita a mensagem aqui na radio do site!

 

Um beijão!

 

 

Nele, que nos chama para fardos leves,

 

 

 

Caio

21/02/07

Lago Norte

Brasília