Português | English

Cartas

MEU TESTAMENTO É FEITO DE TESTEMUNHOS!

MEU TESTAMENTO É FEITO DE TESTEMUNHOS!

 

 

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: MEU TESTAMENTO É FEITO DE TESTEMUNHOS!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Tuesday, December 09, 2008 12:30 AM

Subject: Não acredito que você está levando bronca!!!!!

 

Querido e amado Caio, Paz e Graça!

 

 

Li a sua carta intitulada “Carta do Caio para aqueles que o querem sem vida pessoal”.

 

Não acreditei que você está levando bronca!!!

 

Fiquei extremamente chocado e, ao mesmo tempo, muito triste com o fato em si. Não acredito que você precisou escrever esta carta.

Nestes anos todos (leio o site deste a sua criação) escrevi dois e-mails para você: tive a resposta de um. Ainda que não a tivesse, ainda que você não tivesse me respondido, ainda assim, eu ficaria muito grato.

 

Sim, porque o que eu tenho lido em seu site tem me ensinado a ver o Evangelho de outra maneira: através do prisma do amor, da misericórdia, da bondade, do perdão. Só compreendi e aprendi tudo isto após reconhecer a minha humanidade e a humanidade dos outros.

 

Tenho experimentado libertações. Tenho encontrado preciosas palavras que me conduzem ao Evangelho da Paz que excede a todo o entendimento!

 

Sem amarras, sem induções, sem imposições, sem discursos opressivos e aprisionadores!  - Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8:32) – Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (MT 11:30).

 

Enfim, tenho experimentado um Evangelho de Paz que me permite ficar em extrema Paz ainda que a situação seja de extrema gravidade, porque aprendi a confiar no Pai, a esperar o seu tempo, a esperar a sua resposta sem precisar criá-las como Dele fosse. E se o tempo é de silêncio, amém. Muitas vezes precisamos ouvir o que Deus tem a nos dizer através do silêncio.

 

Querido Caio, aprendi a reconhecer o lugar de Deus e o meu lugar. Ele Santo e eu pecador. Ele perfeito e eu humano. Ele Pai, eu filho.

 

Colocando as coisas nos seus devidos lugares, pude experimentar o verdadeiro Evangelho. No momento em que entendi que DEUS É DEUS e eu sou homem, pude confiar Nele e não precisei mais procurar Deus em homem algum.

 

Deus é Deus e nós somos apenas seus filhos que, indistintamente, precisamos do seu amor e da sua graça.

 

Fico muito grato a você porque você foi e é um instrumento precioso em minha vida, porque me ensinou a ver as coisas desta maneira. Mas antes de ser instrumento de Deus, sei que você é tão humano quanto eu, e, por ser instrumento de Deus, não se confunde com Deus e, tampouco, com seus atributos!  Sei que você tem os seus limites, os seus desejos, os seus anseios, enfim, que você é humano.

 

Confesso que logo que me converti eu tinha uma quase “adoração” pelo Pastor Caio Fábio. Hoje eu tenho primeiramente um grande amor pelo irmão Caio Fábio e uma grande admiração pelo homem e Pastor Caio Fábio D’Araújo Filho.

 

Querido, obrigado pela sua dedicação (creia, o meu agradecimento é em nome de muitos); obrigado pelo seu carinho, pela sua disposição, e, sobretudo, pelo ser humano que você é.

 

Espero que neste final de ano você possa curtir sua esposa, seus filhos e netos, que você possa ter um tempo precioso com toda a sua família (embora muitos esqueçam que você tenha família).

 

Deste irmão que te ama muito, que conhece a sua história e suas dores, sua humanidade.

 

Feliz Natal Caio!

 

Um beijo grande para você e sua família. Que o Pai celeste te abençoe hoje e sempre. Em nome do Senhor Jesus. Amém.

 

________________________________

 

Resposta:

 

 

Meu amado Leopoldo: Graça e Paz!

 

 

 

Um Feliz Natal também para você e para toda a sua casa. Que o Senhor prospere toda a sua vida, assim como Ele tem prosperado o seu espírito. Amém!

 

Sempre pedi ao Senhor que meu testamento na Terra fosse apenas feito de testemunhos de fé, como o seu testemunho.

 

Na Graça de Deus, todavia, ainda viverei muitos anos, e, pelo Seu amor, ainda darei muito fruto, conforme Ele me designou para que em indo no caminho, frutificasse.

 

Sobre levar bronca, saiba:

 

Sim! Há quem se insurja contra qualquer que seja a indisponibilidade de minha parte.

 

Entretanto, sei que esse é o velho habito pagão da totemização, e que o crente de mente ainda não renovada no entendimento, segundo o Evangelho, faz sempre que chega ao ambiente da fé sem que a fé tenha antes chegado ao ambiente de seu entendimento.

 

É porque para tais pessoas uma resposta de carta minha é mais que um conteúdo, é um fetiche.

 

Não querem ler o que digo, pois, se assim fosse, procurariam no que está dito e escrito aqui no site. Sim! Coisas que pelo Evangelho lhes fossem e sejam pertinentes.

 

Não! Mais do que conteúdo, o que querem é um e-mail, um documento personalizado, uma resposta-fetiche.

 

Assim, se eu morrer de repente, alguns teriam uma carta-fetiche-reliquia-digital minha para imprimir.

 

Entretanto, há muitos que ‘dão a bronca’ porque estão angustiados mesmo, e, pela imaturidade, ainda julgam que o poder vem dos “lenços e dos objetos de uso pessoal de Paulo”.

 

Sim! O que pode acontecer de vez em quando, para os imaturos tem que acontecer todos os dias. E como a angustia não tem pudores em muitos corações, caso tais pessoas escrevam e eu não possa responder, ou mesmo nem veja a carta, tantas são as que chegam — muitas delas também “dão broncas”.

 

Em geral, todavia, quando digo: “Péra aí mano! Sou apenas seu irmão, e faço o que posso, mas não posso me matar de fazer, pois, eu também sou gente” — a maioria escreve de volta pedindo desculpas.

 

Estão todos perdoados!

 

No entanto, fica aqui meu estimulo para que se leia o site e se cresça nos conteúdos do Evangelho que nele estão amplamente propostos.

 

O resultado é este acerca do qual sua carta é um lindo testemunho!

 

Meu mano, muito obrigado por compartilhar comigo o seu crescimento no Evangelho, e por me alegrar mostrando-me que, na Graça, tive alguma parte nisto.

 

 

Receba meu beijo e o compartilhe com todos os seus!

 

 

 

Nele, que nos fez, e Dele somos,

 

 

 

 

Caio

 

10 de dezembro de 2008

Lago Norte

Brasília

DF