Português | English

Cartas

ME CONVERTI ÀS “UNGIDAS AGONIAS”...

ME CONVERTI ÀS “UNGIDAS AGONIAS”...

 

----- Original Message -----

From: ME CONVERTI ÀS “UNGIDAS AGONIAS”...

To: Caio Fabio

Sent: Wednesday, September 09, 2009 4:48 PM

Subject: COMO É ESSE PROCESSO DE DEUS AMASSAR O BARRO?...

 

Caio obrigado pelo seu site que em muito me tem ajudado.

Gostaria que você pudesse me ajudar a atender como é esse processo de Deus amassar o barro até deixar o vaso da forma que Ele quer.

Quando me converti em poucas semanas fui tomado por uma culpa de ter pecado contra o Espírito Santo. Procurei ajuda nas pessoas que achava serem as apropriadas para me ajudarem. Poucas realmente estiveram ao meu lado tentando me ajudar, porem, de outras, como a situação não apresentava melhoras rápidas, aos seus conselhos e orações, logo vieram os ataques do tipo: examina a sua vida, vê como está a sua vida lá fora, não tem fé, não crê, está resistindo ao Espírito de Deus.

Tentei várias vezes achar a tal culpa para o tal pecado, mas nunca achei e adoeci muito também nesta busca. Não só minha alma, mas meu corpo também.

Ai tentei ser mais fiel, ler mais a Bíblia, jejuns, vigílias..., mas passei a ser uma pessoa de muitos altos e baixos. Altamente emocional. Talvez até o fosse antes, mas nunca percebi isso. Ora muito alegre, ora muito triste. Eu parecia ser um mau negócio para a igreja. Ouvia coisas do tipo: o que vão dizer daquela igreja, que lá as pessoas entram e ficam piores? Parecia que eu estava estragando as coisas. Passei a viver em estado de dor e culpa e sempre me sentindo impotente diante da situação.

Isso já foi a mais de 17 anos. Há três sai dessa igreja e estou tentando caminhar no caminho. Esquecer essas coisas que para traz ficaram, mas estão sempre sendo recorrentes em minha alma. Às vezes me vêem um sentimento de ira e raiva em relação a estas coisas e pessoas. Ainda vivo a sombras dessas coisas. Hoje estou fazendo terapia.

Há época alguns me disseram que era por eu não ter “ido” a frente da igreja aceitar a Jesus. Realmente eu sou tímido e houve essa resistência. Mas minha oração muito antes de ir para a igreja era de que Ele fosse o Senhor de minha vida. Não minto.

Seria isso pelo que passei o tal processo de Deus amassar o barro? Às vezes me sinto fugindo do que seria meu destino, mas sai de lá porque não agüentava mais gente me apontando o dedo de cima de um púlpito e certas acusações de outros. Até mesmo devido às brigas com minha esposa. Mas será que eu deveria passar por isso a fim de ser preparado para algo maior, entende? Para a vida, para ajudar a outros? Estou sendo como Jonas, fugindo?

Obs.: como tenho lido no site, nunca vi Jesus tratar ninguém assim. Mas foi assim que me haviam ensinado ou me feito crer.

Desculpa, mas eu só quero ser livre dessas dores e dúvidas e viver a vida. Tentar viver bem com minha esposa e filhas, só isso. Um casamento que aconteceu em meio a estas coisas e que acabaram dificultando o nosso relacionamento. 

Abraço.

_____________________________________ 

Resposta:

 

Mano amado: Graça e Paz!

 

Quem vem “amassando” você não é Deus, são os homens mesmo...

Sim, não tenha medo de admitir que quem esmagou a cana quebrada foi a “igreja” e não Jesus...

O Evangelho, ou a mensagem de Jesus sem Jesus, é pior do que qualquer outra coisa!

É isto que a “igreja” não entende:

O “evangelho” que ela prega é um evangelho sem Jesus, sem a Graça de Deus, sem Evangelho como Boa Nova.

Agora imagine tudo o que Jesus ensinou sobre o interior da vida, sobre o fato de que para Deus o que vale é o coração, sobre a verdade como algo que se estabelece no interior, etc. Sim, leia o “Sermão do Monte”, com seu chamado à humildade, à mansidão, à pureza de coração, ao viver reconciliador, à positividade na vida, mesmo em meio à perseguição — e me diga:

Realisticamente quem pode viver as demandas do Evangelho? Quem pode perdoar sempre e incondicionalmente? Quem consegue andar com o olhar limpo de malícia? Quem sobrevive se os segredos do coração são abertos?

Ora, na “igreja” tem-se o pior dos mundos nesse sentido psicológico da existência... Sim, pois se de um lado tem-se um “evangelho sem Jesus”, de outro lado tem-se a Lei com Moisés e com tudo o mais que nem Moisés cria, mas os fariseus adotaram...

Então veja:...

Na mensagem da “igreja” temos a Lei e seus algozes, suas neuroses e paranóias... E temos uma Lei pior que a Lei, que é o Evangelho sem Jesus, com sua subjetividade esmagadora, e com seu desafio a andar limpo nos pensamentos, sentimentos, atitudes e decisões...

Temos mais... Sim, temos aí no meio disso o homem, sem Jesus além de um nome, sem evangelho além de uma regra, sem Cruz além de um símbolo, sem Ressurreição além de uma vitória mágica sobre a morte...

E pior: tudo isto e mais a “igreja”..., que não é nada além de um judaísmo mais aflito, e de um paganismo envernizado com as nomenclaturas do “evangelho”... — o que torna tudo pior do que a coisa mesma, pura e simples, sem “Jesus”, sem “Sermão do Monte”, sem chamado ao perdão, sem culpa além da brutal, sem nada além de nada...

Digo isto porque não há nada pior para a alma humana do que o Evangelho sem Jesus e Jesus sem o Evangelho!

O Evangelho sem Jesus se torna a mais insuportável vereda humana possível... A versão mais mortificante de qualquer budismo faz menos mal do que “o ‘Cristianismo’ puro e simples”..., que é esse sem Jesus.

Jesus sem o Evangelho é um ente que somente trás medo, posto que o que Dele nos venha seja sempre a imprevisibilidade total...; pois, quem pode, sem um olhar de Graça e verdade, entender o mínimo que seja acerca das decisões de Jesus conforme a seqüência dos evangelhos?

Então, em meio a tudo isto, chega você...

Sim, com seus medos, timidez, auto-estima baixa, temor de não dar conta..., verificação interior de suas incoerências, etc... — e isto tudo se fazendo acompanhar de muita expectação de juízo e fogo vingador, pois, que pode esperar um homem que ouviu um evangelho sem Jesus, sem Cruz, sem que tudo esteja Pago... se não medo do juízo?...    

Em você entrou a religião do cristianismo, a Lei dos Crentes, mas ainda não houve em você o sossego que somente advém do descanso total na Graça de Deus, no que Jesus já fez em seu favor, e que é algo irreversível.

Sua cura virá de seu descanso...

E mais: aqui no site quase tudo o que está escrito é sobre tal descanso na Graça de Deus... Portanto, ao ler, saiba: é para você e é justamente o de que você precisa hoje mais do que nunca...

Quando seu coração começar a se pacificar no amor de Deus, então você verá que algo suave e tranquilo tomará conta de você; que você não mais terá medo de você mesmo em relação a Deus...; e nem se angustiará mais quando descobrir que você é incoerente mesmo... Sim, tudo isto embora você logo descubra que tal descanso não seja inoperante, antes pelo contrário...

Na realidade é em razão de tal descanso que eu hoje posso me enxergar sem me matar, e, assim, posso ser curado sem que eu mesmo me fira na ânsia da cura...

Sugiro a você a leitura urgente do meu livro “Sem Barganhas com Deus”, que está aqui no site para download gratuito...

Também sugiro que além da terapia você procure um bom psiquiatra, pois, depois de anos de pressão culposa e neurótica, não há cérebro que não fique alterado, e nem há sistema neurológico que, exposta a tal massacre, não crie seqüências condicionadas e aflitivas de cadeias químico-emocionais... Assim, para começar, eventualmente você precise de remédio a fim de aclamar você...

Faça o que eu lhe sugeri e você verá logo que o Evangelho é Paz mesmo, que Jesus é alegria mesmo, que ser de Deus é liberdade mesmo, e não Propaganda.

Na “igreja”, todavia, tudo isso não passa de Propaganda e Marketing...

Não esqueça de ler o Sem Barganhas... É fundamental em relação a tudo o que vimos tratando...

Receba meu beijo amoroso.

 

Nele, que nos chamou à paz, e não a “ungidas agonias”,

 

Caio

10 de setembro de 2009

Lago Norte

Brasília

DF

Leia também:

O PODER DA CULPA SOBRE O COMPORTAMENTO

PUXANDO REDES DE CULPA

LOCADORA: O ÚLTIMO ESPÍRITO - THE LAST SIN EATER

ESTOU COM MEDO QUE O DEMÔNIO SE MANIFESTE EM MIM

BUSH E O PÃO DA CULPA QUE O DIABO AMASSOU!

VOCÊ É O CULPADO. MAS NÃO ODEIO VOCÊ

MANDAMENTOS DA VIDA

VÍCIO DE CULPA

TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA: A SÍNDROME DA FIGUEIRA SEM FRUTO!

CULPA DE MEDITAR…

DIZEM QUE VOCÊ FOI O CULPADO POR UMA DIVISÃO

PORDOEM-ME POR EXISTIR... – CULPA E CULPA!

QUANTO MAIS CULPA... MAIS PRÁTICAS...?

TEMO QUANDO MEUS FILHOS NAMORAM MULHER BONITA

CULPA E NEUROSE MATERNA

ALL NUDITY SHALL BE PUNISHED...

E CULPA TEM REMÉDIO?

O “DAR FRUTO” COMO ANGUSTIA E NEUROSE DO FAZER

MEU PASTOR ME PÕE CULPA E DEIXA EM PARANÓIA

CHEIA DE CARGOS E COM A CARGA DA CULPA

MINHA AMIGA FOI ESTUPRADA E CULPA DEUS

CULPA E MEDO X GRAÇA E PAZ

CAIO, TENHO QUE CONFESSAR?

RECONCILIAÇÃO CONJUGAL PELA CULPA

ESTOU SALTANDO DE "ASA DELTA"--ELLEN PERES

MÃE ENLUTADA: CULPA E MEDO X GRAÇA E PAZ

MEU MARIDO ADOECEU DE CULPA, CAIU EM DEPRESSÃO

CONSOLO E FORÇAS RENOVADAS

TEVE DEUS MISERICÓRDIA DE CAIM?!

FIQUEI SEQUESTRADA PELA CULPA

AMIGO CULPADO DE CULPA

VIVA SEM CULPA, E O PECADO FICARÁ SEM CHÃO

SOU MISSIONÁRIA, QUERO FAZER OUTRA COISA, MAS ME CULPAM

 

DESCULPAS, MEU PASTOR

ADÃO, EU, TU, NÓS E ELES...