Português | English

Cartas

LÁ É PROIBIDO PENSAR!

LÁ É PROIBIDO PENSAR!

 

----- Original Message -----

From: É PROIBIDO PENSAR!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Saturday, March 28, 2009 1:10 AM

Subject: É Proibido pensar ???

 

Numa cidade muito longe, muito longe daqui, que tem "programas" que parecem com os "programas" daqui, que tem "igrejas" que parecem com as "igrejas" daqui.

 

Lá, as "comunidades evangélicas", reúnem-se como verdadeiras "assembléias de Deus", para um "projeto vida nova" e com um comportamento bem "metodista", onde os irmãos lavados pelas águas "batistas", anseiam por tornarem-se oficiais "presbiterianos".

 

Lá, o desafio é "renascer em Cristo", pois a linguagem "universal do reino de Deus", dificulta o "ministério apascentar", surgindo uma questão "internacional da graça de Deus", que só será resolvida a nível "mundial do poder de Deus"; mas, são coisas dos "últimos dias".

 

Lá, permanece, então, um grande coro "congregacional": o "Brasil para Cristo" e o "mundo para Cristo". 

 

Lá, estando "Deus  em Cristo", é certo que "Cristo vive", por isso é possível dizer "maranata" ora vem Senhor Jesus, com muita "paz e vida".

 

Lá, "a verdade na TV", virou um verdadeiro "show da fé"; e, para que todos alcancem a "vitória em Cristo", neste "tempo de avivamento" basta só: "fala! que eu te escuto".

 

Lá, o som da "nossa rádio" é uma verdadeira "melodia", e isto graças a "el-shadai".

 

Lá, é proibido pensar???

 

Nele, que sabe de tudo o que acontece lá e aqui.

 

Luiz Otávio

Jardim Primavera

Duque de Caxias

RJ

 

_____________________________________________

 

Resposta:

 

Mano amado: Graça e Paz!

 

Lá...

Dó. Ré. Me [muito “me”, in English, in gospel]. -ça Sol ainda que só. Lá e La. Sim e Si.

Dá muita dó.

É music sem musica.

É gospel sem Evangelho.

É show sem fé.

É Universal sem Reino de Deus.

É Internacional da fé que nunca se internaliza.

É o que não é...

Você conseguiu fazer do que não faz nexo na realidade, uma realidade que só dá pra fazer nexo nas siglas.

Que síntese de tudo o que está sem ser!

.

Minha resposta para onde quer que lá seja, é sempre a mesma.

Receba meu beijo muito carinhoso.

Nele, que não é lá, nem ali, nem aqui, mas apenas in me or in us,

 

Caio

28 de março de 2009

Copacabana

RJ

FALANDO DE DEUS SEM NEXO: maneira única...

Deus. Este é o tema. Este é o assunto. Deus tema. Deus assunto. Deus criado. Deus pensado. Deus explicado. Deus teologizado. Deus filosofado. Deus objeto. Deus de estudo. Deus de discussão. Deus de letras. Deus de palavras. Deus de idéias. Deus segundo o homem. Deus conforme a nossa imagem. Deus de acordo com os tempos. Deus segundo as Eras. Deus de escritores. Deus de doutores. Deus de divinos mestres em divindade. Deus ensinado. Deus aprendido. Deus exposto em frases. Deus divido em atributos. Deus feito uno pelo fragmentado homo-sistematikus. Deus livre... Deus preso a si mesmo. Deus? Deus! Deus?! Deus fora... Deus nas idéias. Deus na cabeça. Deus na mesa de cirurgia de idéias. Cirurgiões de Deus. Deus cadáver. Deus de ontem. Deus da saudade. Deus da tristeza. Deus da vida oca. Deus da depressão. Deus do pânico. Deus do medo. Deus da culpa. Deus das liberdades... Deus do não. Deus do sim. Deus do quem sabe. Deus do arrependimento. Arrependimento que é mais que Deus. Deus que é mais que arrependimento. Arrependimento que é do homem. Arrependimento que é de Deus. Arrependimento que é de Deus e do homem. Homem livre. Homem escravo. Deus do homem. Livre segundo o homem. Impedido conforme o Pensamento. Deus que não é visto no que de Deus se pode conhecer... Deus que não é visto onde disse Ser. Deus sem Deus. Deus sem Mistério. Deus sem Palavra. Deus manco. Deus ajudado. Deus sem voz. Deus falado. Deus em perigo. Deus salvo por teologia. Deus indegustável. Deus cozido. Deus temperado. Deus servido em bandejas de pensamentos. Deus no tempo. Deus antes. Deus depois. Deus no passado. Deus no presente. Deus no futuro. Deus segundo o homem e o tempo. Tempo no qual Deus tem que caber. Tempo no qual Deus tem que ser explicado. Tempo no qual o Deus segundo o homem existe. Deus comparado. Deus perdido em disputas. Deus ganho em querelas.

 

Deus assim... Deus me livre!

 

Todo perdido como nós, que falamos, mas não queremos de fato conhecer; que discursamos, mas não provamos; que buscamos sem a ânsia do achar; que não é crido no que declara de Si mesmo; e que tem que ser objeto de nossa especulação que apenas adia o dia de nossa conversão ao Mistério e à Sua Graça. No Mistério encontramos o Conhecer que é. Em Sua Graça somos.

 

Mas quem é suficiente para estas coisas?

 

Se não é suficiente nem mesmo para o que recebe e não discerne, como o será para entender ou explicar Aquele que é Mistério?  

 

Nascer de novo faz a gente entrar e ver o reino de Deus.

 

Mas quem entrou e viu desistiu de explicar. É Mistério. É Graça. É irreferível!

 

Assim, Ele diz: “O meu justo viverá pela fé”.

 

 

 

 

Caio

 

24/04/07

Lago Norte

Brasília

 

 

 

 

.