Português | English

Cartas

IGREJA OU TERREIRO...?

IGREJA OU TERREIRO...?

 

 

 

 

 


----- Original Message -----
From: IGREJA OU TERREIRO...?
To: contato
Sent: Friday, September 15, 2006 8:11 AM
Subject: IGREJA OU TERREIRO...?


Graça e Paz Rev. Caio!

Estava lendo um dos jornais de minha cidade e me deparei com a seguinte notícia:

EXORCISMO - Universal terá de indenizar mulher por lesão em culto


Brasília - A Igreja Universal do Reino de Deus terá de indenizar uma doceira que durante uma sessão de exorcismo sofreu uma lesão permanente no punho. Decisão dos ministros da 3ª. Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou que a igreja terá de pagar pensão mensal equivalente a 60% do salário mínimo e uma reparação por dano moral no valor de R$ 10 mil.

De acordo com o STJ, Marina Dias da Silva entrou com uma ação de indenização contra a Universal alegando que, durante um culto, um pastor teria dito que ela estava ´possuída pelo demônio´. Na sessão de exorcismo, pastor teria feito movimentos bruscos, levando-a a cair. Em conseqüência da queda, Marina fraturou o punho da mão esquerda. Mesmo diante das dores o pastor teria continuado a sessão, alegando que elas decorriam da permanência do demônio no corpo da doceira. Ele também teria batido a mão dela contra a cruz do altar, o que teria agravado a fratura e causado a lesão permanente."

Pergunto: Caio, até onde as pessoas serão enganadas por esses canalhas? Seria bom que todas as pessoas tivessem a atitude que teve essa senhora.

Confesso que não agüento mais ouvir essas barbaridades.

Grande abraço sincero!


Nele, que mesmo com o azorrague na mão não bateu em ninguém,

 

Mário

____________________________________________


Resposta:


Meu irmão: Graça e Paz!

 

Outro dia vi um desses pastores de lá dizerem que teriam que colocar os pastores no Jiu-Jitsu, pois, hoje em dia os “demônios” só estavam saindo “no braço”. É claro! Nem eles têm autoridade em nome de Jesus, como também ali não há demônios, mas apenas gente doente de mente e pré-condicionada à queda.

Eles nunca viram demônios de verdade. Quando virem, correrão feridos e desnudos como aqueles exorcistas ambulantes descritos em Atos.

Sobre se é Igreja ou Terreiro, saiba: é melhor perguntar ao Pr. Túlio Barros e ao Nemuel Kesseler, ambos da Ass. De Deus de São Cristóvão — os quais, em 96, me narraram numa Casa de Bacalhau ao lado do templo, que um membro da Assembléia, amigo de ambos, e que fora motorista do Edir, lhes dissera que o levava regularmente ao Alto da Tijuca para acender umas velas e fazer umas oferendas. À época não cri. Hoje já não sei de mais nada. Que diferença há entre dinheiro de Cali e oferendas de macumba?

Se o que se faz no Brasil fosse feito nos Estados Unidos e ou na Inglaterra ao Alemanha — essa moçada toda estaria na cadeia. É estelionato dos mais feios o que eles fazem.

A última agora é o Sabonete de Arruda, o qual, sem sendo adquirido, e em sendo usado no banho — limpa todas as mandingas. O que é isso? Evangelho ou macumba?

Deixo com você a tarefa do discernimento!

Mas com a grana que têm, e com os meios de comunicação que possuem, e com a classe política venal e podre que possuímos — nada acontecerá. Se fosse um outro Zé Mane evangélico, sem grana e sem “meios”, já teriam prendido o sujeito. Mas o Didi (Edir) tem poder mais que Global hoje em dia. Sim, os Marinho hoje têm menos dinheiro e poder do que ele. O Edir caminha para ser o 4º poder no Brasil. Um poder de Aiatolá. Deus nos salve de seu reino de morte, controle e fanatismo.

Deus, todavia, que mostrou Sua soberania sobre Nabucodonozor, continua VIVO.


Nele, que é paciente, mas que um dia dirá Basta — como já vem dizendo, e só não ouve quem foi entorpecido pelo diabo,

 

Caio