Português | English

Cartas

HOJE, NEM TANTO PELAS SUAS PALAVRAS, MAS PELA SUA VIDA!

HOJE, NEM TANTO PELAS SUAS PALAVRAS, MAS PELA SUA VIDA!

Querido Caio, graça e paz!

Fiquei bastante triste com o falecimento do Lukas; alegre demais por saber da vida dele com Deus e muito feliz pelo testemunho que você como pai prestou. É bom saber que nossos filhos andam com o Senhor!

Sinta-se abraçado por minha toda minha família, que te ama!

Tem sido muito bom ver-te no Portal do Ensino. Desde que o Alcimar e eu começamos este projeto que ele anseia por ver os cursos que você pode dar. Ele tem ficado empolgado com tudo. Sempre gostei de muito do que escreve, mas te digo sinceramente que sua vida, principalmente nos últimos anos tem me chamado mais atenção e me abençoado mais que todos os seus escritos... principalmente os episódios que te trazem ao nível mais humano possível - passei a te amar mais, passei a olhar pra você como gente... Quis muito te escrever em diversas situações, simplesmente para falar que te abençoava e que me sentia abençoado... mas deixei passar, não me senti no tempo correto.

Esta semana, entrando no Portal do Ensino, li um pouco sobre o Sal fora do Saleiro e sobre o Lukas e resolvi escrever-te. Em 1997 passamos (minha esposa e eu) pelo nosso pior momento mas de Deus nunca fugindo; ao contrário, de peito aberto (dolorida via!) assumindo erros, sendo humanos, reconhecendo fraquezas, solidões, falta de pastoreamento de quem pastoreava pastores, isolamento, desumanização sistemática - sintomas e dores que conhecemos bem quando nos enfrentamos no campo de batalha do Senhor e munidos de nada a não ser da Graça de Cristo, nos vemos nus, ante uma platéia que não olha nos olhos... somente acusa... que seja! Deus tem nos feito muito bem! Ele bem sabe o que fazer comigo para ter-me mais perto dele.

Ele bem sabe... Hoje estamos em São Paulo. Trabalho como Coordenador de T.I. de uma grande empresa aqui na capital. Deus tem nos feito muito bem! Ele nos pegou pelos cabelos e nos trouxe para cá, para nos dar oportunidades. Já estávamos cansados de lutar então ele veio e lutou nossa luta por nós.

Estamos dando os passos necessários para voltarmos de forma coerente ao ministério - minha família é missionária por natureza e nossa índole não se adapta à inércia e lentidão. O Portal do Ensino tem sido algo em que tenho trabalhado à alguns anos - ensino à distância - preparando o terreno para atuação como a sua, de Ronaldo (meu irmão mais novo), do Alcimar e de tantos outros que com certeza incorporarão à vida e idéia desta tecnologia.

Trabalhamos no lançamento do SER (Seminário Evangélico Reformado) Online, através do mesmo Portal do Ensino. Neste mesmo segmento estou trabalhando num projeto missionário, num projeto de antropologia cultural e por aí vai... Quero te dizer que estou à disposição para o que for de minha capacidade e alcance te ajudar nesta caminhada. Não se avexe, peça! Não se acanhe, pode pedir ajuda que estou sempre disposto. Minha área se tornou informática por pura necessidade e autodidatismo... o Alcimar tem sido um aluno fiel!

Juntos, nEle,

Gedeon J Lidório, Jr