Português | English

Cartas

GRAÇA – GELOL III – o azeite

GRAÇA – GELOL III – o azeite

 

 

 

 

 

 

De: GRAÇA – GELOL III – o azeite
Enviada em: Thursday, May 17, 2007 7:29 AM
Para: site@caiofabio.com
Assunto: OS MACHUCADOS FILHOS DA GRAÇA-GELOL

 

Bom dia Caro Caio!



Falta azeite. É verdade, mas sinto a falta do óleo, do azeite que escorre pela barba de Arão.

 

Arão era um filho machucado da graça, no entanto, o óleo caiu sobre sua cabeça e escorreu por sua barba...

 

É isto que necessitamos: alguém que derrame este óleo sobre nossas cabeças machucadas pela graxa dos pregos da vida.

 

Caio, é graça vê-lo de novo e perceber o azeite sendo derramado sobre sua cabeça e caindo por sua barba. Os respingos que caem da sua barba são benção na vida de muita gente.

Germano

______________________________________

 

Resposta:

 

Germano amado: Graça e Paz!

 

 

O nosso Arão é Jesus, que é Sumo Sacerdote segundo a Ordem de Melquizedeque; e Ele tem derramado o Seu óleo e graça sobre graça sobre cada um de nós.

 

Assim, digo que muito me alegra que você sinta o derramar de um azeito novo em minha vida, mas este é sobre a minha vida, e não é transferível para mais ninguém. É como o azeite das virgens: cada uma tem que levar o seu.

 

O que sinto, é que mesmo com todo amor do mundo, quando você diz que falta alguém que derrame o óleo, sem querer, você afirma aquilo contra o que venho lutando; e que é parte da razão pela qual sem “sacerdote” não se faz nada na “igreja”. Esse é o Espírito da Religião. Ela, a Religião, é que espera em ungidos especiais. Nós, porém, somos um reino de sacerdotes; e todos temos um único Sumo Sacerdote, de Quem nos vem tudo: o maná, o azeite do candelabro, a Lei da Vida, a Vara da Ressurreição, conforme Hebreus.

 

Assim, esperando... — já vi muita gente boa morrer mal. Esperando um vento especial do Espírito. Esperando uma unção diferente. Esperando um líder segundo Deus. Esperando que a “igreja” se converta. Etc. Gente santa e boa. Mas gente que esperou, e esperou... E morreu frustrada com Deus!

 

Nós não somos dos que esperam o que já nos foi dado. Nós aguardamos o que sendo nosso, ainda não foi concedido. Mas o que já nos foi dado, isso é nosso; e é para hoje; e é para já.

 

Desse modo, muito me alegrará se os respingos da Graça de Deus sobre mim puderem abençoar a muitos. Mas muito mais me alegrará se cada um souber que o óleo está sendo derramado sobre todos, pois, agora, o que é de Jesus, é de todos nós; e não há ninguém que tenha mais do que o outro; exceto na medida da fé e dos dons que Deus repartiu com cada um visando um fim proveitoso.

 

O azeite está sobre a sua cabeça!

 

Nele, em Cristo, Paulo nos diz em I Coríntios que nós temos a “unção”, com todas as demais coisas.

 

O azeite está sobre mim. O azeite está sobre você. O azeite é o Espírito derramado sobre todos nós. Nós somos todos ungidos pela Graça para as boas obras da Graça.

 

E mais: a ajuda que aqui peço não é para mim, mas para todas as pessoas — para as que dão, para as recebem, para as que são alcançados e para as que percebem o bem de amor expresso em gestos desse tipo.

 

Digo isto por uma simples razão: se ninguém me ajudar, nada mudará. Afinal, eu aprendi que com Ele eu nunca ando só. Não preciso de apoio para fazer nada no que creio. Foi assim minha vida inteira, e hoje tenho ainda mais razões para assim ser e crer.

 

Um beijão muito carinhoso!

 

 

Nele, que é nosso Sacerdote e nossa Unção,

 

 

Caio

 

15/05/07

Lago Norte

Brasília