Português | English

Cartas

ESTOU MUITO FELIZ POR TER REENCONTRADO

ESTOU MUITO FELIZ POR TER REENCONTRADO

 

 

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: ESTOU MUITO FELIZ POR TER REENCONTRADO

To: contato@caiofabio.com

Sent: Monday, August 20, 2007 12:13

Subject: Estou mais feliz!

 

Querido Caio!

 

 

Agradeço a Deus pelo dia que, despretensiosamente, liguei a TV e vi você falando sobre uma fé e sobre um crer que eu já tinha abandonado há algum tempo, depois de ter passado pelas mãos e pelos pés (rsrs) de quem se dizia "verdadeiro cristão".

 

No início fiquei desconfiada como ficava sempre que alguém se aproximava de mim pra falar sobre um Jesus e uma palavra de Deus meio sem nexo, sem amor.

 

Muito tempo depois vi o seu programa novamente...

 

E olha que já lhe conhecia dos tempos antigos por todo o trabalho da Vinde e etc. Inclusive li seu livro "Confissões de um pastor"; antes de me converter; e fui muito tocada por todo o seu relato de vida.

 

Até que cheguei ao seu site e lendo sempre, dou muita risada (de alívio) sobre o que você, dirigido por Deus, escreve.

 

É com alegria que digo que me vejo cada dia reaproximando-me de Deus, gostando de novo da palavra Dele, entendendo como sempre entendi; mas sendo impedida de continuar entendendo por aqueles que você tanto fala no seu site.

 

Por isso, quis compartilhar minha alegria com você; e dizer que sinto que Deus realmente se importa comigo, porque me fez ligar a TV no seu programa; e despertou em mim a vontade de querer saber mais e mais.

 

Tenho crescido, aos poucos, é verdade, mas tenho agora o que sempre quis ter: orientação segundo a palavra de Deus e que eu nunca consegui ter enquanto estava na igreja.

 

Que a misericórdia de Deus e Seu amor estejam sempre nos renovando.

 

Um grande abraço!

 

Edineusa

 

______________________________________________

 

 

Resposta:

 

 

Querida Edineusa: Graça e Paz!

 

 

Quando comecei a escrever este site, há quatro anos apenas, escrevia para mim mesmo; pois, no inicio, não acreditava muito na Internet. Veja só!

 

De súbito, mais de 150 mil e-mails no primeiro ano. Assustei-me; não com a quantidade, mas com a qualidade das respostas.

 

Devagar fui verificando que nenhum meio de comunicação que eu tenha usado até hoje [e usei muitos, praticamente todos os disponíveis] comparava-se ao que acontecia no processo do site, no qual a pessoa lê, pensa, medita, se identifica, se auto-analisa, internaliza, começa a por em prática, prova o benefício, prossegue em alegria, cresce, entende, discerne; e, por fim, anda com as próprias pernas.

 

Uma noite, sozinho, pela madrugada, escrevendo no site ainda morando em Copacabana, pensei nos milhões que estavam lendo, crendo, se beneficiando, mas que estavam dispersos, sem grupo, sem encontro, sem amigos de fé, sem adoração comum, sem edificação presencial mútua, sem toque, sem cheiro, sem o suor da lida humana, na relacionalidade de todos os vínculos, com suas coisas boas e com suas chatices úteis [que nos fazem crescer em paciência e amor] — e, então, escrevi o seguinte texto:

 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Foi Caifás, o sumo-sacerdote dos judeus, quem disse que convinha que Jesus morresse e não perecesse toda a nação.

João, o apóstolo, interpretando a fala de Caifás, acrescenta: “E [Ele morria...] não somente pela nação; mas também para reunir os filhos de Deus que andam dispersos”.

Tenho andado com essa certeza crescente dentro de mim.


De algum modo creio que haverá um derrame de consciência do Espírito, e milhões de filhos de Deus “dispersos” ou “desviados” olharão para a Cruz.

Se você é um desses filhos de Deus que andam dispersos, gostaria que você me escrevesse.

Se você é daqueles que dizem:

Creio em Cristo e no que Ele fez por mim na Cruz, mas não encontrei meu ninho, meu pouso e meu lugar nas “comunhão” que os homens têm me oferecido em “nome de Deus”; ou se você é daqueles que dizem: Fui considerado “indigno” dessa comunhão, porque os chefes das tribos dos “filhos de Deus” me julgaram desviado! — então, me escreva!



Tenho uma noticia boa para dar a você!

Chegou a Hora do Encontro!

Quem tem o selo do Cordeiro na fronte precisa crer e deixar de viver como se não tivesse dono!

Na Cruz,


Caio ·.

2003

 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

Imediatamente muita gente me escreveu. E foi desse textinho simples e escrito em solidão profunda e solidária com os que se sentiam como eu estava me sentindo, com saudade de irmãos, que veio o Encontro da Irmandade Virtual, e, logo a seguir, o Caminho da Graça; e, para além dele [do Caminho], dezenas e centenas de iniciativas que se orientam pelos conteúdos do site, mas que seguem seu próprio caminho local como ajuntamento de filhos de Deus.

 

Agora, sem trauma, apareça no La Salle no domingo, às 19:00hs.

 

Lá tá cheio de doentes, mas todos buscando cura!

 

Você vem?

 

Jesus disse: “Vem e vê!

 

 

Nele, em Quem temos nosso seio de amor eterno,

 

 

 

Caio

 

21/08/07

Manaus

Am