Português | English

Cartas

DIZEM QUE VOCÊ FOI O CULPADO POR UMA DIVISÃO

DIZEM QUE VOCÊ FOI O CULPADO POR UMA DIVISÃO

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: DIZEM QUE VOCÊ FOI O CULPADO POR UMA DIVISÃO NA ASSEMBLÉIA DE MADUREIRA

To: contato@caiofabio.com

Sent: Tuesday, July 10, 2007 8:55 AM

Subject: A espada do Caio, a espada de Jesus!

 

 

Caio tenho uma bomba para te contar!

 

Na semana passada teve uma reunião Ministerial nas Assembléias de Deus do Campo de Taguatinga e do Guará com o  General fariseu Manoel Ferreira, da Sede das Assembléia de Deus do Brasil de Madureira!

 

Ai o que houve??

 

O campo do Guará, com mais de 30 anos de filiação, se  separou do Manoel Ferreira; cortou os laços  ministeriais com ele; teve até policia em uma Igreja do Guará.

 

Agora sabe qual foi a desculpa do Manoel Ferreira para este corte??

 

Ele disse para todos ouvirem (estou atrás de alguém que gravou a palavra dele).

 

Veja  o que ele disse:

 

"Meus irmãos: o campo do Guará se rebelou depois de ouvir uma mensagem do Caio Fábio. Ele não tem moral para orientar ninguém; a mensagem dele está destruindo a nossa irmandade (ele quis dizer o curral eleitoral dele). Desta forma Caio Fábio influenciou a rebelião do Campo do Guará!"

 

Ou seja, Caio: suas mensagens têm mostrado um evangelho puro que aonde ele chegar o evangelho falsificado será descartado na hora.

 

 

A sua espada tem cortado sim; tem rebelado o povo sim; mas no sentido Bom, no sentido de que eles têm que se render a Deus e ao Evangelho de Jesus, e  não a um líder déspota; um líder Tirano como é o Manoel Ferreira!

 

Amigo continue assim; desmascare o satanismo evangélico sim; pois, Deus é contigo.

 

Precisamos sim nos rebelar como povo de Deus contra o falso evangelho, para que todos amem apenas no Evangelho de Jesus!

 

 

Valeu!

 

 

Espada do Caio, espada de Jesus!!!!!

 

______________________________________

 

Resposta:

 

 

 

Meu irmão: Graça e Paz!

 

 

Espada de Gideão, espada do Senhor!” — é um mote que nunca entendi, nem mesmo quando surgiu na Bíblia, no episodio de Gideão, no livro de Juízes.

 

Nunca preguei sobre este “Espada de Gideão, espada do Senhor” por julgar ser algo aceitável apenas no primitivismo da fé. Era o tempo dos juizes. Hoje é o tempo do perdão e da Graça. Assim, a espada de Deus é a própria espada que o homem usa; e se a usa como espada humana, Jesus a esse tal diz: “Aquele que com ferro fere, com ferro será ferido!”. Desse modo, a espada não é minha, pois, se minha fosse, sobre mim viria; e viria contra mim.

 

Eu não tenho espada. Não penso em espada. E meu esporte nunca foi esgrima, mas Jiu-Jitsu sem “pano” (sem roupa), sem faixa, sem distancia segura; mas no bolo, no homem a homem, no mano a mano, dos Vera. Entretanto, faz anos que meu Jiu-Jitsu é apenas a Palavra. E é dela que vêm as minhas armas, quer ofensivas, quer defensivas, como disse Paulo.

 

Até mesmo minha palavra não é a minha espada, pois, quando a uso sem ser para pregar a Palavra, ela sempre me corta. Daí eu querer cada vez menos falar qualquer coisa que não seja Evangelho, e que não seja para a total edificação dos que me ouvem.

 

Quanto ao senhor (já idoso) que você mencionou, devo dizer que ele é um “velho conhecido”. Ele me odeia desde que me viu a primeira vez, ainda com meus 26 anos. O ódio dele era ver um menino ser levado mais a sério que os Caciques.

 

Além disso, por minha causa um monte de loucuras dele foram barradas até 1998. Entretanto, já falei o que se precisava saber sobre esse senhor aqui mesmo no site; e, num tempo do fim como este, não tenho mais tempo para nada que não seja a Palavra do Evangelho.

 

Os métodos dele são conhecidos; e, portanto, me desnecessário falar neles outras vez.

 

Ora, infelizmente essa é uma história que parece não ter fim. Porém, creia, terá fim. Aliás, logo chegará ao fim, do pior modo possível. Daí eu não me admirar que esse senhor tenha pânico de morrer; como, aliás, todos os outros... Digo "todos" querendo dizer "todos” mesmo. Pânico da morte é o que eles têm; pois, sabem que seu encontro com Deus não será nada bom. Por eles as coisas ficariam assim para sempre. E quanto mais Deus estiver distante, melhor para eles. 

 

Paulo diz que sua insensatez será a todos manifesta, caso não se arrependa de suas obras de ódio e homicídio espiritual, psicológico, e até... (Deus sabe)!

 

Sim! Eu não tenho moral. Sim! Não tenho nenhuma moral, assim como Jesus não teve. Moral era o que tinham os fariseus; e hoje é o que têm os legalistas. Moral têm os reis da imagem. Pois, se esse “senhor” (que obriga todos a chamá-lo de “Excelência”) não sabe — Moral é o que é pertinente à maioria; é a média geral; é o acordo dos que mandam; é a lei imposta pelos poderosos sobre os pequenos.

 

A Moral deles, por exemplo, é assim: são capazes de gastar fábulas em filmes pornográficos nos hotéis em que se hospedam — embora saibam que aos domingos expulsarão do templo quem vê o que eles vêem e gostam de ver. Essa é a Moral deles. Aliás, isso é Moral.

 

Meu negócio é a "ética do Evangelho", a qual, nada tem a ver com Moral. Foi a Moral que matou Jesus. Mas foi a ética de Jesus que deu caminho aos que eram rejeitados pela Moral vigente.

 

Sobre o que eu escrevo ser um problema para ele e alguns outros recalcitrantes contra a verdade, saiba: foi, é e será assim sempre; com a Graça de Deus; até que ele e os demais se convertam.  

 

Do contrário, viverão no ódio e na esperteza sem fim e morrerão em grande agonia de alma!

 

Lamento muito; pois, soube que quando esse senhor que ama ser “Excelência” ainda era jovem, seu coração era puro e crente. Entretanto, se Lúcifer virou diabo na Assembléia dos santos, por que um humano não surtaria à sua semelhança quando se deixa tomar de soberba, que é a condenação do diabo?

 

Paulo manda que todos nós vigiemos o coração e o mantenhamos quebrantado, bondoso e humilde; pois, do contrário, é inevitável o processo de luciferianização que acomete a alma de quem vive de Deus sem Deus.

 

A obediência ao Evangelho será sempre vista pelos fariseus, pelos saduceus, pelos escribas, pelas autoridades do templo e pela classe política — como "rebeldia". Sim! E é rebeldia mesmo; pura e santa; do tipo que, pela Palavra, expulsa do templo os cambistas!

 

Paulo disse que todo aquele que desejar viver justa e piedosamente em Cristo Jesus será perseguido!

 

Portanto, que venha a perseguição! Não os temo. A nenhum deles. Nem que viessem todos juntos. Um "de mim", em Cristo, é uma multidão em relação a esse exército de mercenários!

 

Mas minha luta não é contra esse senhor e nem contra os que o diabo clonou; e sim contra o que ele encarna e representa.

 

Eles tentam tudo pra ver se me pegam...

 

Ou você acha que não me gravam, escutam, observam, procuram informações, etc.?

 

Ora, se eles tivessem algo contra mim, saiba: usariam do modo mais funesto possível. Porém, apenas dizem, mas nada fazem, pois, de mim, com a Graça de Deus, eles terão que viver do passado; e de um passado de um ano; pois, para trás e para frente, eles nunca acharam nada, posto que nada havia ou houve — e hoje eles nada fazem porque nada há para encontrar.

 

Se, porém, os irmãos de Taguatinga e do Guará tomaram tal decisão por causa do Evangelho, bem-aventurados sejam. Mas se foi apenas me usando como justificativa para desbancar um déspota para instituir outro, que o uso do Evangelho lhes seja espada e fel no interior; pois, ou é ou não é; mas de Deus não e zomba.

 

 

Receba meu abraço!

 

 

Nele, que ama a todos; e que disciplina a quem ama; e espera que Seus filhos aceitem a disciplina para aproveitamento,

 

 

Caio

 

12/07/07

Lago Norte

Brasília