
DEVOLVENDO PALAVRAS--Martiniano Borges
-----Original Message-----
From: Martiniano Borges
Sent: terça-feira, 30 de março de 2004 10:41
To: revcaiofabio@terra.com.br
Subject: Devolvendo Palavras
Pastor Caio,
nao teria nada de cunho teologico ou filosofico pra te dizer que tivesse a intençao de lhe consolar. Um ser humano nao consola outro, a nao ser aquele alguem por quem se chora, mas isso tambem nao é possivel; portanto, só o Espirito consola.
Tambem nao teria nada de novo pra te dizer, nada que voce já nao soubesse, alias, seu eu te disser qualquer coisa boa, na verdade é alguma coisa que eu já ouvi da sua boca.
Lembra daquela pregaçao "Lança o pão sobre as aguas"? O texto de Eclesiastes 11:1, o de Joao 13:7 "...o que faço, nao sabes agora, comprende-lo-as depois"; e Romanos 8:28 "poque todas as coisas cooperam".
Voce falava que esses textos demosntravam que para Deus a vida estava "des-absurdificada", mas que Ele entende e sara as nossas dores.
Naquela pregaçao voce contou sobre a tragedia que levou o seu irmao, e quando voce e o seu pai foram levar a noticia para sua mãe, uma outra mulher já o tinha feito; sua mae entrou em prantos, correu pro quarto, abriu a Bíiblia, em algum lugar, e um texto saltou diante dos seus olhos. O texto era "... pois o justo é levado antes que venha o mal e entra na paz ...".
O meu abraço sobre todos voces.
Martiniano Borges, amigo desconhecido