Português | English

Cartas

DEUS SÓ CURA OS IMATUROS?

DEUS SÓ CURA OS IMATUROS?

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: DEUS SÓ CURA OS IMATUROS?

To: contato@caiofabio.com

Sent: Wednesday, May 14, 2008 10:51 AM

Subject: sinais de messianidade

 

Oi Caio!

 

 

Alguns episódios de manifestação de cura no NT foram realizados por Jesus, não como, apenas, uma resposta ao aflito, porém, antes de tudo, foi uma demonstração visual que ele era o messias.

 

Ele curou para mostrar quem ele era ao povo quando andou entre nós e que ele era a porta aberta da liberdade e amor escancarada a todos.

 

Nós entendemos errados: "Deus veio para ser um caminho alternativo de cura e de opção para reivindicarmos os nossos interesses.”.

 

Sabemos que ele faz o que bem entende. Se ele faz (prodígios e maravilhas), faz designando algo num indivíduo para efeito coletivo.

 

Você crê que Deus cura apenas segundo a nossa súplica, ou você crê que ele faz quando quer evidenciar sinais num determinado lugar, para um determinado numero de pessoas e com finalidade estabelecida?

 

Sabemos que em nossos círculos cristãos, sadios e outros não tão sadios, não são normais os miraculosos milagres, porém, tenho ouvido de missionários chineses e africanos, coisas "assustadoras", como ressurreição e etc.

 

Será que Deus opera esses milagres até que seja estabelecida uma maturidade cristã e a partir daí, passa-se a ser estabelecida um relacionamento mais relacional e menos operacional?

 

Beijos!

 

Obrigado!

 

Te amo!

 

Saúde a você!

 

Homem valoroso de Deus!

 

Lucas

 

______________________________________

 

Resposta:

 

 

Amado Lucas: Graça e Paz!

 

 

 

Deus sempre cura por amor. Mesmo quando Jesus disse que fazia aquela oração ao Pai na frente do tumulo de Lázaro apenas para que o povo cresse que Ele era o Enviado, ainda assim o que se vê [nós e os outros] é que tudo era por amor: “Vede quanto o amava!”.

 

Deus é amor. Jesus é amor!

 

Deus é Deus e isto diz tudo. Qualquer acréscimo ou tentativa de determinar-Lhe os caminhos é pecado.

 

Eu creio que Deus cura independentemente de qualquer coisa, tanto quanto cura dando ao homem a chance de pedir e receber conscientemente.

 

Jesus não discutiu nada disso. Apenas mandou que orássemos e pedíssemos. E não disse que isso tinha tempo para acabar.

 

Sobre os milagres cessarem quando a maturidade aparece, muitas vezes a experiência mostra que Deus permite que passemos por coisas que na infância da fé nos eram evitadas. Entretanto, esta é uma constatação da própria experiência na fé, mas não há nada que nos diga que seja sempre assim.

 

É assim com nossos filhos e netos também. Quando menores nós fazemos tudo. Mas com o passar do tempo vamos deixando que eles cresçam pela capacidade de agüentar a vida e enfrentar os problemas.

 

Outro dia soube de um pedagogo cristão brasileiro que dizia num artigo que se ele fosse Deus tiraria o sofrimento do currículo da vida.

 

Eu, no entanto, por amor aos que amo e cuido, num mundo caído como este, jamais os pouparia da dar e do sofrimento. Afinal, quem cresce sem sofrimento e perseverança? E que adquire maturidade e fé sem tribulação?

 

Quanto aos milagres nos ambientes primitivos serem mais fartos, em geral é porque a “teologia e a doutrinação” ainda não chegaram dizendo “como Deus e como Deus age”.

 

Quem não tem uma teologia, mas tem Theo, Deus, tem tudo.

 

O que falta mesmo é alegria no crer. Onde há alegria no crer sempre há milagres!

 

Receba meu carinho e amor!

 

 

Nele, que cura todas as nossas enfermidades, e, muitas vezes o faz nos deixando enfermar de algo a fim de nos curar de outra coisa mais grave e essencial,

 

 

Caio

14/05/08

Lago Norte

Brasília

DF

 

Ps: Vá na “Busca”do site e procure por “cura” e palavras afins e você achará muito mais.