Português | English

Cartas

DE BRUNA PARA ADRIANA: feliz aniversário!

DE BRUNA PARA ADRIANA: feliz aniversário!

 

 

 

 

50 ANOS DA ADRIANA

 

 

Seu aniversário – meu presente!!

 

Minha mãe. Graças a Deus posso te chamar assim. Sou tão feliz por ter nascido de você, por ter tido o privilégio de ser educada por vc, de receber de vc tudo o que de tão maravilhoso vc tem para dar. Eu te amo e te admiro mais que a qualquer um. Sim, porque vc é minha mãe. Sim, sou parcial. Mas mesmo que não fosse, se por um milagre eu tivesse a mesma consciência que tenho hoje (o que seria impossível não sendo tua filha...) diria a mesma coisa. Eu reconheço em você uma mulher sábia - a mais sábia - mansa, amorosa, cheia de vida e de Deus.

 

Mãe, nesse mundo perdido, você foi e é minha salvação. Você não é só minha mãe, mas um anjo que Deus colocou pra me acompanhar nessa jornada difícil. Eu acho a vida muito difícil, e sei que lido com ela melhor que a maioria, mas, sinceramente, se não fossem as suas palavras de sabedoria, os seus freios e incentivos, seu bom humor e toda a sua humanidade, se não fosse por você me mostrar o caminho da verdade, o que nessa vida tem valor, o que é besteira, do que eu tenho que me desprender e a que eu tenho que me apegar, se não fossem seus ensinamentos, vindos sempre da forma mais simples,  sábia, e amiga, desde que eu nasci – nossa, eu não iria querer ser eu.

 

Mãe, eu estou na busca do Caminho, da Verdade e da Vida plenos, e em meio a trancos e barrancos, em meio à tentação de ser ingrata e triste, de desistir de tudo e todos, confesso que gosto de ser quem sou, e só sou quem sou porque você, junto com meu Pai que está nos céus, me construiu assim, moldou meu caráter, brigou na hora certa, não me deu atenção na hora certa, me incentivou na hora certa.

 

Sou muito grata a Deus, e a você. Você é tudo o que eu mais amo na minha vida. É o que tenho de mais precioso. Eu adoro você. Eu te admiro, eu te respeito muito, muito mesmo.

 

Você é minha mãe, minha melhor amiga, minha irmã, minha mentora, meu refúgio, minha maior inspiração pra vida.

 

Quando você ri, eu rio. Quando você chora, eu choro.

 

Por isso, independente do quanto eu amo o Caio e do tanto que ele representa na minha vida, agradeço sempre a Deus por ele fazer parte da tua vida, porque sei que vocês se amam muito e se fazem reciprocamente muito felizes. Fiquei profundamente emocionada com a declaração que ele fez na comemoração do seu aniversário, mas quando ele te deu de presente sua Bíblia, eu tive que chorar, não pude acreditar...isto porque sei que, embora você não faça disso uma idolatria, simbolicamente foi de uma enorme representatividade, e, juntamente com você, me alegrei muito.

 

Como tua vida está totalmente entregue nas mãos de Deus, como eu o vejo cuidando de você com todo o carinho, desde sempre, mesmo em meio às maiores atribulações, peço a ele, nos seus 50 anos, que me ajude a ser a melhor filha e amiga que eu puder, que ele enraíze em mim, cada vez mais, tudo o que vocês me ensinaram, para que eu possa te retribuir todo esse amor, com muito amor.

 

Enfim, quando eu crescer quero ser que nem você!!!

 

Bruna

 

Brasília, 08.05.07.