CUIDADO COM A VENDA DE TESTEMUNHOS
-----Original Message-----
From: Minha Agenda de Testemunhos está aberta
To: revcaiofabio@terra.com.br
Subject: testemunho
Prezado Pastor, líder, amado irmão em Cristo:
Que a graça e a paz de Jesus estejam por sobre sua vida.
Primeiramente gostaria de dar um breve testemunho.
Nasci em um lar católico, numa família de 4 irmãos.
Desde os 10 anos de idade percebi em mim fortes tendências homossexuais. Me enveredei por este caminho e a solidão, ang;ústia e dor vividas por um homossexual me levaram às drogas, ao ocultismo, e para completar, em abril de 1995 fui internado muito mal e veio o pior. AIDS. Os médicos me relataram meu fim. Eu teria um mês de vida, devido ao estágio no qual a doença se encontrava. Mas quando não tinha mais jeito, Jesus entra na história.
Como minha única e última opção aceitei a Jesus. Minha conversão foi genuína. Em pouco tempo fui batizado nas águas, batizado com o Espírito Santo, fiz o seminário teológico e me tornei um Pastor.
Fui liberto de tudo e curado da AIDS.
Hoje, 8 anos depois, o mesmo Jesus que me salvou, libertou e curou dá nova direção à minha vida.
Atualmente congrego numa igreja, faço um seminário e fui liberado pelo Senhor para estar não só testemunhando o que Ele fez por mim, mas para estar ministrando cura e libertação a muitos.
No dia 12 de agosto deste ano, pela primeira vez o Senhor me levou a um canal de TV (Rede Super - Programa Noite & Cia) . para estar diante das cameras não só testemunhando, mas apresentando os documentos que comprovam diagnóstico e cura da AIDS.Este programa foi também transmitido ao vivo por um site todo o mundo inteiro.Muitos tem sido os testemunhos de bênçãos.
Daqui pra frente,meu desejo é compartilhar tudo isto com o maior número de pessoas. Até o fim de meus dias, ou até a volta de Cristo, quero estar glorificando o nome do meu Senhor.
Caso você queira conhecer de perto aquilo que Jesus fez por mim e pode e quer fazer por muitos, entre em contato.
Estamos com a agenda aberta para abençoar o maior número possível de irmãos. Nosso objetivo é saquear o inferno e glorificar o nome do Senhor.
Como securlamente ainda exercemos a profissão de advogado, é importante agendarmos com antecedência para que seja possível conciliar profissão, ministério e o Carisma.Mas com certeza, Deus tem nos capacitado a isto.
Colocamos nossa agenda a disposição de sua igreja e ministério e pedimos sua oração para que este testemunho possa glorificar a Deus,tirando muitas vidas das mãos de satanás.
Em Cristo Jesus
*******************************
Meu amado irmão:
Obrigado pela sua “circular” divulgando sua Agenda Aberta para testemunho!
Que alegria ver a misericórdia de Deus agindo em favor de Seus filhos!
Espero que você tenha muitas portas abertas para pregar a Palavra.
Espero também que você não pregue o que aconteceu a você como se fosse a Boa Nova.
Há muitos que morrem de Aids e precisam da Boa Nova também.
Ou seja: havia muitas viúvas em Israel nos dias do profeta, mas somente uma viúva de Serepta recebeu “aquela” benção.
Com isso Jesus estava ensinado que nosso caso, é apenas o nosso. E que não podemos fazer da benção que nos alcançou uma lei universal.
Muitos são curados no corpo.
Outros precisam morrer no corpo para serem curados no espírito.
Portanto, glorifique a misericórdia de Deus sobre sua preciosa vida, mas não faça de sua história a única história a contar.
Digo isto com todo amor e carinho, sobretudo, porque quando vejo alguém com a “agenda aberta” para viajar contando um testemunho, me angustio.
É que já vi muita coisa ruim acontecer por conta da “industrialização de testemunhos”, sempre repetidos, e depois de um tempo, o testemunhante está “seco”, e fazendo aquilo sem alma.
Se eu fosse você ficaria bem quietinho, daria graça a Deus, aprenderia a Palavra, pregaria o amor de Deus—que está expresso na Cruz—, e não sairia por aí viajando e contando a mesma história.
Paulo tinha um maravilhoso “testemunho” para contar. Não conheço ninguém no meio cristão que tenha tido uma “história” como a de Atos 9 para relatar.
Mas o que Paulo fez?
Começou a viajar e a dizer que havia um poder especial para quem fosse sob a luz do sol meio dia pela estrada de Damasco?
Não! ele se recolheu na Arábia, processou a revelação, recebeu novas e cresceu na Graça, que era o único testemunho que ele tinha para dar.
E mais: no Novo Testamento só vemos mais um outro relato explicito feito por ele ao que lhe acontecera anos antes.
No mais, ele fala da Graça de Deus, não de uma história particular.
O Evangelho é universal, seus aplicativos é que são individuais.
E se a gente muda e inverte essa ordem, cria-se um circo de testemunhos, não o Testemunho da Palavra da Vida, que tanto é para os que são curados de Aids, como também para aqueles que morrem de Aids a fim de poderem morrer curados.
Espero que você entenda o que estou dizendo como amor e cuidado por você.
E o que passar disso, por favor, creia, não é o que está em meu coração.
Cresça na Palavra. Assim, sua história aparecerá de vez em quando, mas não será a âncora do que você tem a dizer.
Basta ver os apóstolos.
Eles tinham fantásticas histórias para contar. Mas você não lê nas cartas deles essas narrativas e essa não era a pregação deles.
Eles se concentravam em “conteúdos”, não em narrativas.
As narrativas são maravilhosas, mas são sempre “particulares”, portanto, não tendo aplicação universal.
Mas a Graça de Deus é para todos, e para cada um ela tem uma face diferente.
Um grande beijo,
Caio