Português | English

Cartas

CONTRA CAIO: “VEJA” VIU SIM! - Jorge Linhares +++++ Reações!

CONTRA CAIO: “VEJA” VIU SIM! - Jorge Linhares +++++ Reações!



 

 

----- Original Message -----
From: CONTRA CAIO: “VEJA” VIU SIM! - Jorge Linhares
To: contato@caiofabio.com
Sent: Tuesday, July 18, 2006 7:30 AM
Subject: Reportagem Revista Veja


Belo Horizonte, 18/07/2006


Pr. Caio Fábio,


Fiquei muito feliz com a matéria de capa da revista “Veja” (12/07/2006 - edição 1964).

Louvo a Deus porque vi meus amigos e colegas de ministério crescendo.

Quanto a você, Pastor Caio Fábio, admirei muito o seu trabalho e muitas vezes fui abençoado através das suas mensagens; porém, queria lhe dizer algo do fundo do meu coração, como alguém que tem 30 anos de ministério – Uma das coisas mais difíceis na vida é aceitar não ser o centro das atenções.

Jamais quero dizer alguma coisa para polemizar, mas quero lhe dizer – hoje, você já não é mais o centro das atenções como um dia foi.

Quando eu lia sobre você e o ouvia na mídia, louvava a Deus por sua inteligência e capacidade. Hoje você precisa aprender a aplaudir outras pessoas que estão na mídia e estão conquistando com seus esforços, vitórias que Deus lhes deu.

Que você possa reconquistar uma posição que um dia foi sua – de ser procurado pela imprensa, para dar a sua opinião como alguém que influenciava o meio evangélico. Era maravilhoso ouvir suas respostas, lê-las e ver como você representava bem o povo evangélico. Digo: era!

Hoje você pode reconquistar este espaço, porque sei que não é impossível, basta você ter humildade para reconhecer os que estão lá em cima.

Segunda coisa: eu sei que as pessoas que estão em uma posição secundária hoje, sempre procuram se comparar com os que estão em cima, nunca os que estão em cima se comparam com os que estão em baixo.

Você nunca viu o Pelé se comparar ao Maradona, mas você vê sempre o Maradona se comparar ao Pelé.

Precisamos ver qualidades nas outras pessoas. Não queremos ser como aquela mãe, que vê os soldados marchando em um batalhão e somente um estava em descompasso e este era exatamente seu filho e ela diz que todo o batalhão estava em descompasso com seu filho e não que seu filho estava em descompasso com o batalhão.

Por isso a vida é uma escola. Sempre aprendemos!  Vibre com a vitória dos pastores que foram escolhidos para ocupar uma capa de “Veja”. Vibre com a vitória dos que foram citados como pessoas de curso superior. Quando você tiver curso superior, então você os critique. Ainda que você venha me responder agressivamente, quero lhe dizer que fica essa palavra do fundo do meu coração.

Por não ter acesso a você pessoalmente, tudo que estou enviando para seu e-mail, gostaria de lhe falar pessoalmente.
 
Se eles são vitoriosos, a vitória é do Corpo de Cristo. “Veja” viu; “Veja comentou”; compete a nós, orarmos cada vez mais, para que eles melhorem e venham a dizer: “Isto é” uma bênção! É “Época” dos evangélicos.

Deus te abençoe.

Pastor Jorge Linhares
Igreja Batista Getsêmani – BH/MG
________________________________________


Resposta:


Meu irmão: Graça e Paz!


Lamento de todo o coração que você veja a vida como “Veja” a vê!

Lamento que sua visão seja tão mundana e marketeira acerca da existência!

Lamento que, para você, ‘crescer’ seja ser objeto da mídia!

Lamento que para você cursos “superiores”, fajutos, e que não têm correspondência nem de saber e nem de postura nas vidas de seus “proprietários” — é que qualifiquem as pessoas como maiores ou superiores!

Lamento que você um dia tenha me admirado pela inteligência e pela cultura, e não pela verdade da Palavra!

Lamento que você ache que “Isto é” uma benção; e que está é a “Época” dos evangélicos; pois, se assim é, de fato estamos diante do “Isto não é”; e da “Época do Nada!”

Lamento ler você comparando os pastores entre os “maiores” e os “secundários”; e pior: ouvi-lo dizer que os “secundários” devem puxar o saco dos “maiores” para chegarem lá.

Lamento que “lá”, que é um lugar de fantasias e de personas divorciadas de si mesmas e da verdade, seja o trono que sua alma busca alcançar!

Lamento que você ache que nesse batalhão há apenas um fora do compasso da marcha do Evangelho; pois, se é assim, então, meu irmão: Jesus enganou o mundo; pois, se está tudo conforme Ele ensinou; e mais: se o que há não é perversão total do Evangelho — então, saiba: Jesus enganou o mundo!

Lamento que você não tenha em momento algum sequer percebido que minhas observações têm exclusivamente a ver com a minha fé; e que elas são APENAS as mesmas coisas que eu dizia à mídia no tempo em que você, talvez sem nem entender o que eu dizia, afirma que lhe davam “alegria”; pois, meu irmão, quem um dia gostou do que eu disse, não tem como não me entender hoje; posto que digo AS MESMAS COISAS.

Lamento que você não esteja nem aí para o Evangelho; para o que Jesus ensinou; mas apenas para as performances populêscas de algo que do evangelho só carrega o nome como estelionato!

Lamento que você tenha feito uma confissão tão patética acerca de você mesmo quando me escreveu essa carta de adolescente!

Lamento que você seja amigo e colega de gente tão danosa ao Evangelho; aliás, os mesmos que já denuncio desde o tempo em que você, sem ter um neurônio falando com o outro, achava tudo lindo e inteligente!

Lamento que na sua cegueira, você leia, e não entenda; ouça, e não discirna; veja e não enxergue; pois, quem diz que algum dia admirou e gostou do que eu disse, ou mudou demais, ou não tem memória, ou é esquizofrênico; posto que quem diga amém ao que disse e digo, não diz amém ao que eles dizem, fazem, e ensinam.

Lamento que, à exceção do Marcio da Alagoinha, que é um homem bom, os demais, meu mano, não possam dar uma única resposta à “Veja” na minha frente; pois, eles não teriam coragem; afinal, não sou “Veja”, mas enxergo; não sou “Época”, mas vivo Naquele que não é de “Época”, mas Senhor de todas as Eras. Ora, é por isto que eles sabem que eu não ficaria jamais calado diante de todas as mídias do mundo, se a divulgação da mentira tentasse passar por verdade.

Lamento que você ache que tenho algum problema com evangélicos na mídia. Sim, porque é, para mim, como se espíritas estivessem se passando por discípulos do Evangelho; enquanto pregam a reencarnação. Para mim a perversão é semelhante!

Lamento que afirmando o que você afirmou, para qualquer um que discirna um mínimo da mente humana, fique impossível não ver quais são suas motivações; e de que material você é feito!

Lamento que você tenha se tornado (se é que um dia foi diferente – eu já conheci você escrevendo o que eu achava feio) um ser tão plastificado e tão sem percepção do que é o Evangelho!

Lamento que você me tome por você, e ache que para mim mídia é privilégio!

Lamento sua ignorância; pois, meu irmão, não dou entrevistas justamente porque conheço a mídia e sei o que ela quer; e mais: porque hoje sei que ela trabalha sempre contra o Evangelho, mesmo quando parece estar a favor.

Lamento que você pense que estou onde estou por falta de alternativa. Afinal, meu irmão, não há lugar mais fácil para se fazer qualquer coisa rapidamente, do que o “seu meio”, o meio de “seus amigos”, o meio de seus “colegas”. Meu irmão, nesse meio, se eu quisesse, HOJE, virar o jogo, em qualquer que fosse a direção, em meu favor — conforme o que você chama de “meu favor” — seria a coisa mais simples do mundo; e, aí, nem você, e nem vocês todos, juntos e somados, teriam o poder de mudar nada contra mim. Todavia, saiba: EU NÃO QUERO! Sim, jamais faria um mal desses à minha alma!

Lamento que você leia o Evangelho e, mesmo assim, escreva uma carta que não resiste ao que Jesus disse: “Entre vós não é assim!”

Lamento que o que seja elevado entre os homens tenha se tornado o que é elevado para você; e que o que é elevado para Deus, tenha se tornado o que é abominável e desprezível para você!

Lamento ter que repetir o óbvio: meu irmão, a História e a Eternidade mostrarão quem estava falando a verdade de Deus e com que motivação! Espere!

Todavia, lamento muito lhe dizer, que esta sua carta, agora é História. Sim, e que ela, na História, servirá para ilustrar o nível de cegueira, de entorpecimento e de intoxicação fantasiosa que possui a sua alma e a de seus colegas de “Veja” não viu!

Quando, daqui a não muitos anos, lerem este site (que é História), o que todos verão, meu irmão, será uma pobre e patético pastor, ventando suas cegueiras espirituais, e com as categorias mais idólatras e pagãs possíveis. Sim, sua carta, mais do que todos os seus livros, fez você entrar para uma História entre os homens; além de que ela, a sua carta, também se tornou um precioso e ilustrativo documento acerca da cegueira desta geração!

Sim, lamento que sua carta tenha contado tanto acerca da sinuosidade de sua alma, da pobreza de suas motivações e da mundanidade total de seus valores!

A única coisa que não lamento é que “Veja” tenha poupado os seus colegas; alguns deles, mesmo com seus nomes escondidos por muita grana de políticos, do Brasil inteiro (mas especialmente políticos do Rio, São Paulo e Brasília)—foram poupados. Não lamento, portanto, que seus nomes não tenham aparecido nas corrupções de milhões (eles sabem que sei), pois, seria trágico. Digo isto mesmo sabendo que não mudarão; e mesmo sabendo que ainda que hoje eles estejam aliviados com o fato do nome de deputados evangélicos estarem aparecendo como “sanguessugas”, e não o deles; pois, é por tal cortina de fumaça que estão até agora protegidos. Dúvidas? Mande-os falarem comigo!

Eu, meu irmão, sou um homem de uma Linha só. Mas você é Linhares!


Vejo o que você e “Veja” não viram e nem verão; pois, quem diz amém para “Veja”, como “Veja” ficará; ou seja: cego!

“Eles se tornam semelhantes aos seus ídolos!”

“Filhinhos! Fugi dos ídolos!”

 


Nele,

 


Caio
_______________________________________________________

----- Original Message -----
From: AS LINHAS DO LINHARES!
To:
Sent: Friday, July 21, 2006 10:23 AM
Subject: CARTA DO JORGE LINHARES

Pr Caio,


Boa Tarde!


Acabei de entrar no site e ler a carta do Jorge Linhares ao senhor e sua
sábia resposta.

Realmente é de se lamentar que essa gente confunda o "sucesso" com aprovação de Deus. Acham que por estarem na mídia, por terem legiões de puxa-sacos, por terem conseguido dinheiro, fama e poder (e só Deus sabe como conseguiram isto) ouvirão, naquele dia, "servo bom e fiel...".

Infelizmente, acho que muitos destes, para não dizer todos, estarão no grupo dos que ouvirão "apartai-vos de mim..."

Caio, há algo que me intriga: Eu não acredito que nenhum desses homens
tenha entrado deliberadamente no Evangelho para fazer o mal, para suprir
seus interesses. Tenho para mim que eles entraram realmente movidos pela
vontade de fazer algo pelo Reino, mas em algum momento se perderam. Acho até que alguns desses acham que estão fazendo o bem. É uma pena!!

Um abraço,

Alexandre Galli
_______________________________________

Resposta:

 

Alexandre, querido: Graça e Paz!


Eles não têm nem alcance para saber fazer a diferença entre ser luz do mundo e luz da cega “Veja”.

Sim, é certo que nem todos foram deliberados na maldade e no estelionato do uso do Evangelho!

Na realidade, sei das origens de todos eles.

Ao Macedo, por exemplo, antes de qualquer coisa, pedi que me falasse de sua conversão. Então ouvi dele acerca de como deixara a Umbanda. Mas foi ele, também, no mesmo dia, quem me disse que pescava com bosta porque o peixe que ele queria “pegar” só gostava de côcô. No meu livro (“Confissões de um Pastor”) contei tudo isto; e desde 1996.

O Silas, por exemplo, conheci quando ele tocava bateria na Maranata, do pastor Paulo Brito. Eu vinha de Manaus pregar e ele estava sempre lá. Depois, quando mudei para o Rio (81), ele me convidou para ir pregar na Penha. Não fui mais vezes porque não me senti bem. Porém, voltei ainda mais umas três vezes. Na última vez a esposa dele me disse que ele não estava lá, mas que me deixava um abraço; posto que me admirava muito.

Mas em 1989, encontrei com ele e outros no Galeão e vi que já estavam vendidos, à Época, para o Moreira Franco. Depois só não se venderam para quem não quis comprar. 

Outros, entretanto, vão sendo seduzidos pelo “sucesso” deles.

A maioria vem de origens muito pobres e sonham com grandezas. Fora do meio evangélico não se qualificam para nada; pois, não há capacidade neles para mais nada além do trabalho de camelô que fazem. Nisto se especializaram! 

Então surtam quando descobrem que podem ganhar uma grana fácil com esse esquema caça níqueis. São pastores do bingo!

Entretanto, nada emburrece mais que a religião e seus fanatismos. Assim, depois de um tempo, o surto de grandeza (fruto do complexo de inferioridade), os favorecimentos políticos, as amizades com os “grandes”, e a extrema ignorância e burrice — somados, geram esses espécimes jurássicos!

Eles são emocionalmente discípulos-híbridos de Maomé + Guru indiano com mania de riqueza!

Falam de confiança e fé, mas o grande sonho deles é andarem com seguranças armados, como se fossem chefes de Estado. É patético!

Quanto a mim, já disse tudo o que minha consciência permite. Se falasse tudo (eles são gratos por isto!) o que se veria seria outra coisa. Mas, se alguém diz que não viu e não sabe, esse merece estar sob a tutela desses loucos!

Eu aqui fico!

Fui!

Chega!

Quem desejar que faça bom proveito!

 

Nele, que nos ensina a não perder tempo com lobos,

 

Caio

_________________________________________________________________

DESALINHANDO LINHARES!

 

----- Original Message -----
From: Dione Marra
To: contato@caiofabio.com
Sent: Friday, July 21, 2006 1:44 PM
Subject: Jorge Linhares


Olá,


Acabei de ler a carta do Jorge Linhares. Realmente, o cara é corajoso (sem vergonha) em lhe escrever.
Pastor, peço a Deus que abençoe que o senhor nunca mais volte a ser famoso e nem volte para a mídia como era antes.

Quanto a curso superior, o senhor dá de mil em qualquer um deles em tudo, tudo, tudo.

Eu era uma crente ressentida, triste, "amarrada", pois não me encaixava em nada dos demais irmãos, me sentia uma pecadora, pois não conseguia me sentir parte deles.

Depois que o senhor começou a pregar aqui em Brasília, a sua pregação fez efeito na minha alma, e hoje eu me sinto alegre e livre em Jesus.

Não mude nunca, por favor.

Que Jesus derrame toda a GRAÇA sobre o senhor, Adriana e toda a sua família, e a todos os irmãos que são realmente de Cristo e aqueles que ainda virão a ser Dele (conforme Jesus diz), e claro, a mim e minha família também.

Beijão.

Dione F. M. Arestizabal
_____________________________________

 

----- Original Message -----
From: Silvio Marcos Begatti
To: contato@caiofabio.com
Sent: Saturday, July 22, 2006 7:20 AM
Subject: a confissão oculta de Linhares


A confissão oculta de Linhares
 
Eu admirava o Jorge Linhares. Cheguei a ler alguns livros dele. Ultimamente, entretanto, revi meus conceitos em várias frentes. E após a carta enviada por ele ao site, passei a ter segurança sobre às minhas tomadas de posição em relação aos ícones evangélicos que aí estão. Na carta dele não há Evangelho, não há a presença do Espírito de Cristo.

Há somente louvor à posição alcançada por homens na sociedade, ou seja, no texto, o que vemos é o anti-Evangelho.

No Evangelho vemos que aquele que quiser ser o maior seja o menor. Vemos que os louvados entre os homens são abominação diante de Deus. Vemos que entre nós não deve haver disputas de posições e nem comparações a respeito de quem é o maior ou o menor. E vemos que Cristo se faz representar hoje na cara dos excluídos.

O meio evangélico hoje parece ter se tornado um palco para o desfile de celebridades e a própria carta do Linhares é uma confissão de que Deus não está nessa. É só ler o Evangelho para notar isso.
 
Obrigado Caio, um forte abraço!

De um irmão distante, mas próximo.
 

Silvio
_____________________________________________

----- Original Message -----
From: "Gérson Guerrero"
To:
Sent: Friday, July 21, 2006 10:44 PM
Subject: Sobre a carta de Jorge Linhares

Caio,

Li e reli a carta do sr. Linhares. Literalmente ela me provocou NÁUSEA. Sei que a carta é infantil, no máximo
"colegial". O que nela me enojou mesmo foi o ardil do seu autor ao tentar aparentar desejar a você o bem, ao passo que o Sr. Fim-de-Linha de fato procurou
manter-se "piedosamente" intacto perante os seus (os dele) da "igreja". Assim é que na carta há floreio em elogios com relação aos dias em que você esteve em evidência na mídia; assim é que na carta há o perfilar
de conselhos irônicos, que aos incautos soa de algum modo como "admoestações solidárias". Vi que tinha prestado atenção a isso, pois em sua resposta você escreveu "(...) impossível não ver quais são suas
motivações (...)!"


Mas eu de verdade lhe escrevo para dizer muito alegremente o seguinte:

Que, logo após ler a tal carta-adubo (pois de algum modo plantas e beleza brotam disso aí), perseverei no site e fui relembrado de que DEUS HABITA O MOMENTO; então, quando me dei conta, Ele já me propunha continuar CAMINHANDO SEM DEIXAR PEDAÇOS a ponto de ir desligando a internet também em brado-indagação com
você: EU TROCARIA O MEU JARDIM PELA LIXEIRA DA AMARGURA?

Já vai sacudida a poeira, querido irmão, querido pastor!


Gérson

P. S. - Ouvi na rádio o finalzinho de uma de suas pregações... Só deu tempo de chorar com o seu choro quando você relembrava a lição existencial de Jesus a
Pedro e a você mesmo, Caio, e também a mim, assim como a qualquer outro ser humano igual a Pedro: "Se tu confiares no teu amor por Mim, afundarás; Mas se tu
confiares no Meu amor por ti... ... ...".

NELE, EM QUEM PELA GRAÇA QUALQUER AMARGURA DÁ LUGAR A JARDINS!
____________________________________

----- Original Message -----
From:
To: contato@caiofabio.com
Sent: Friday, July 21, 2006 6:32 PM
Subject: FALE COMIGO........ LAMENTÁVEL...


Querido Caio, Haja paciência !! É prufundamente LAMENTÁVEL, o que amigo Pr. Jorge Linhares teve coragem de escrever para você dizendo aquelas asneiras. Eu contei, foram 25 lamentos (se contei certo) seus; ele merece mais. Que absurdo, pensei que ele fosse mais inteligente e prudente em escrever para você. Ele deve ter lido outra reportagem, pois a que tenho; a Veja viu e muito bem quem são eles; são de verdade pastores show; que não tem nenhuma referência em Jesus, somente no seu marketing e imagem pessoal para suas próprias ambição e orgulho.

Todos eles esqueceram de João Batista que disse "Importa que Ele cresça e eu diminua". Ele ainda não entendeu que você saiu de lá e nunca mais deverá voltar, para Glória de Deus.

Coitado, ainda preocupado porque você não mais aparece na mídia. Acho que ele está se revelando que é ele quem deveria estar na mídia como esse outros e não você. É mesmo muito lamentável que com tanto tempo de "pastorado" mesmo, ainda não tenha aprendido que Jesus deve ser sempre o nosso alvo e nossa referência de vida, e que devemos sempre tê-LO como nosso Caminho e Alvo.

Você tem toda razão. Ele pensava que iria te derrubar mais ainda, mais isso caiu exatamente contra ele (feitiço contra o feiticeiro). A ficha dele ainda não caiu. Será que cairá algum dia??

Ele revelou a si próprio e confirmou somente Tudo que você vem denunciando ao longo dos anos!

A carta dele prova e comprova como um testemunho histórico verdadeiro, para quem tinha dúvida de que você sempre teve razão acerca do que vem falando sobre eles.

Realmente, passa a ser história essa carta de lamentos; que se Jeremias estivesse aqui choraria copiosamente por tamanha idolatria a si mesmo e aos outros, esquecendo do Deus Único -Jesus.

O que é lamentável: a Veja para ele é a "verdade". Que tristeza e dor no coração! Esse, os "mala" e outros merecem de Deus Muita Misericórdia; e nós de muita paciência; que já nos falta! Porque não tem jeito mesmo, só Jesus convertendo seus corações.

Um Abraço, naquele que é Nossa Paz e Caminho.

Elson Medeiros
_______________________________________

----- Original Message -----
From: "Glaucia Santana"
To:
Sent: Friday, July 21, 2006 2:19 PM
Subject: EU TROCARIA O MEU JARDIM PELA LIXEIRA DA AMARGURA?


"Não tenho planos. Não tenho estratégias. Não estou procurando nada. Mas as
coisas procuram a gente quando em nós o reino tem seu trono de paz. Então,
você age pelo não-agir; e todas as coisas são acrescentadas!


Há coisas que sonho ver acontecerem. Mas não luto por elas com nenhum meio
humano; ou com qualquer que seja a arma, além da Palavra."

ALELUIA!

Caio Cajado Fábio,

Que dias, que Época... e há, como há, infelizmente, quem não Veja!

E em meio a tanto...

Que maravilha meu irmão, que maravilha, esta sua expressão... sua percepção, sua sensibilidade ao Amor, à Vida!

Sou grata a Deus pela bênção da certeza,
no meu coração de criança no Caminho, de que ELE é contigo!

E que assim continue e que assim seja!

Com amor fraterno e profunda reverência,


Gláucia Santana
___________________________________________

----- Original Message -----
From: 
To: contato@caiofabio.com
Sent: Friday, July 21, 2006 1:42 PM
Subject: Charis amado caio!


Acabei de ler as bobagens que falou o senhor das linhas. Isto mostra como estamos em uma época de muita veja, mas muita pouca visão.

A maneira como o senhor falou me emocionou estou emocionado e ao mesmo tempo preocupado com o esvaziamento de conteúdos dos líderes evangélicos!

O que eu tenho a dizer do “homem das muitas linhas” e seus companheiros, é que eles subiram pra baixo, e que o amado Caio está descendo pra cima.

Deus tem um propósito para todo homem e um homem para todo propósito!

Estamos com você meu amigo!

Um abraço daquele que come com pecadores: Honorato Neto.

___________________________________________


Amigos amados,


Obrigado pelo carinho!

Quanto às linhas que não se alinham com o Evangelho, mas apenas servem para coser malas e faias — que com elas cada um costure o odre que desejar, mesmo os mais rotos; e que assim os chamem de odres novos, embora o vinho que carreguem já seja vinagre desde antes de Adão.


Um beijo em todos!


Nele, que é amigo de pecadores,

 

Caio
___________________________________________________________

 


----- Original Message -----
From: ADIR FREIRE FREITAS
To: contato@caiofabio.com
Sent: Sunday, July 23, 2006 12:30 PM
Subject: BOLAS DE CRISTAL SE QUEBRAM


BOLAS DE CRISTAL SE QUEBRAM

 

Querido irmão-amigo, Graça e Paz!


Antes de mais nada, peço que considere esta minha canção:


Se te disseram: VOCÊ JÁ ERA!
Se calcularam com exatidão
Veja que as pedras ainda rolam
Mesmo se há dados em outras mãos.

Se te disseram: NINGUÈM TE OUVE!
Ouça o que digo: não dê atenção!
Eles ficaram cegos e surdos
Cheios de fé, cheios de razão

Bolas de cristal se quebram
Veja como caem no chão
Bolas de cristal se quebram
Contrariam a previsão

                ***

Com profunda tristeza tenho lido a Palavra e lido o mundo (evangélico) à minha volta e estou cada vez mais convencido de que o que vejo nesse mundo é exatamente quase tudo aquilo que Jesus reprovou e condenou.

Com relação ao poder, posso dizer que a concepção de poder que os homens buscam e almejam possuir e exercer é semelhante àquela que Lúcifer defende e exerce. Quando Jesus foi tentado pelo diabo, este disse:

“Se és Filho de Deus manda que estas pedras se transformem em pães.”
O tentador esperava que Jesus usasse o seu poder em seu próprio benefício. Um poder que se concentra na pessoa que o detém e que é exercido para, de algum modo, beneficia-lo.

É lamentável que muitos têm usado o poder de transformar as pedras que atiram nos mais “fracos” como forma de se sentirem mais “nutridos” e “fortes”, tirando delas o seu sustento material.


Jesus, todavia mostrou que o Seu PODER era o de não ter poder algum; era o poder de depender exclusivamente do Pai.

Disse-lhe ainda o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser”

O diabo, com sua “lógica do mal” pensava que Jesus poderia ter algum interesse naqueles reinos terrenos, naqueles antros de concretos, hierarquias e maldades e que poderia servir-Se deles para instaurar o Seu Reino. Não poderia estar mais enganado!

É lamentável que aqueles que adentraram os umbrais do poder e se deixaram contaminar por ele, pense que todos estão interessados neste poder, segundo o adágio de que “todo mundo tem um preço”.

Depois o diabo disse: “Se és Filho de Deus atira-te abaixo.” Mais uma vez o diabo sugeriu que Jesus usasse do seu poder para “espetacularizar” dando uma prova sobrenatural de Seu poder.

E agora, justificando “biblicamente” a pertinência do possível gesto. Jesus, mais uma vez, recusa usar o poder segundo a concepção diabólica.

“É profundamente lamentável que os muitos poderosos da Terra segundo as suas próprias vistas, não estejam se jogando dos pináculos e dos pedestais de poder onde se encontram com a mesma certeza que teria Jesus de ser amparado pelos anjos, caso tivesse do pináculo do templo se precipitado.

Quando Jesus estava na cruz, muitos ao seu redor diziam: “Salvou os outros; a si mesmo se salve, se é, de fato, o Cristo de Deus, o escolhido.

Eles não compreendiam que o poder de Cristo era o de ir até o fim com o seu plano de perdoar e salvar aqueles que não sabiam o que estavam fazendo.

Jesus, contudo, ensinou aos discípulos, dizendo:

“Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade, mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos.”


Nós, cristãos, temos aprendido as maravilhosas vantagens de recusar o poder dos poderosos da Terra e de não se deixar ser “localizado” e “identificado” por ele. Interessa-nos ser cada vez mais “sal”, invisíveis e reais. Jesus nos vê! 


Nele, que escolheu as coisas que não são para reduzir a nada as que são,


Adir Freire 


P.S.: Querido Pastor, li a carta do sr. Linhares no site  e fiquei estarrecido. Não porque não soubesse que eles fazem o que fazem e dizem o que dizem, mas porque este senhor, pensando do modo que pensa, do cume de sua tolice, só conseguiu provar o quanto ele e seus “midiáticos” heróis, estão abaixo de nós. E sabe por quê?


Porque nós, os do Caminho que é Cristo, continuamos com os pés bem no chão.
               

____________________________________


----- Original Message -----
From:
To:
Sent: Monday, July 24, 2006 6:01 AM
Subject: LINHARES: UM RETRATO DA IGREJA ATUAL

 


Querido Cáio Fábio

Tenho acompanhado seu site a alguns meses e hoje li a carta do "Linhares". Quase não acreditei no que li, digo quase, pois acredito sim, já que tenho passado problemas em minha vida na atualidade (estou escrevendo uma longa carta para você contando tudo e pedindo uma
palavra sua) e passei a ver a igreja e os "crentes" de outra maneira.

Saí do "mundinho Linhares" e comecei a ver as coisas como elas realmente são.
     
O pessoal da igreja que julga o senhor são pessoas pobres de Deus e do que realmente ele ensina. O "Linhares" acha que o importante é a aparência, é o cara estar lá em cima, "Linhares"  fala  que: "Uma das coisas mais difíceis na vida é aceitar não ser o centro das atenções." Ora Jesus fala uma coisa bem diferente, Ele nos ensina a procurar não os melhores lugares, os lugares importantes, mas sermos humildes e procurar um lugar 'no fundo da mesa" ( Lucas 14: 10,11).
    
A Igreja na atualidade não suporta ouvir e ver a verdade, prefere viver de mentiras e fachadas, é melhor o cristão que peca
"escondidinho" mas está lá todos os cultos e dá seu dízimo fielmente mesmo que sua vida não seja nada fiel a Deus. Mas o que acontece com aquele que confessa as pessoas seus erros e tenta com Deus voltar ao caminho? Esta pessoa é julgada e tratada não com amor e cuidado, mas
excluída do convívio dos "santos", já que é uma "mancha" para os "evangélicos".

Infelizmente é assim que o "povo de Deus" age.

Na parábola do filho pródigo o pai aceita de volta o seu filho, o ama e cuida dele, fica feliz com o seu retorno, reintegra ele na família. Mas nossas igrejas estão cheias dos "Linhares da vida", os "irmãos do filho pródigo". Eles ficam de cara com o pai que aceita o filho, pois seu desejo é ver o irmão ser castigado e punido. Não vejo de maneira alguma julgar o Linhares, tenho pena dele pois também pensava como ele, mas graças a Deus fui curada deste tipo de mente pequena que vê as coisas deste mundo como se fosse as importantes. ISTO É mesmo o fim... estamos numa ÉPOCA em que no lugar do Senhor estão colocando ídolos, querendo agradar os pagãos.
    
Querido Caio Fábio, creio que você continua tão benção quanto antes, só que agora você é benção para quem VIVE MESMO O EVANGELHO.
 
Antigamente as pessoas te viam como o próprio Deus na terra (e sei que
você nunca quis isso), e hoje estas pessoas não conseguem aceitar que você é humano como elas e pode também cometer falhas, ou melhor tomar caminhos que não "aqueles estabelecidos". Como li em uma carta sua, tem mulher que é espancada pelo marido, e mesmo assim é ensinada a não largar o marido. Deus é um Deus de amor!!!!!

Para finalizar só quero dizer que admiro sua coragem de assumir suas decisões com Deus e não vive num "mundinho Linhares" só para agradar as pessoas e sair nas Vejas da vida!!!   

Um abraço na Paz de Deus!!!    

Fabiana Rodrigues
___________________________________

----- Original Message -----
From: Bernardo Rafael
To: contato@caiofabio.com
Sent: Monday, July 24, 2006 6:10 AM
Subject: A HIPOCRISIA DESMASCARADA!

AMIGO E IRMÃO CAIO. ACABEI DE LER O QUE OS FARISEUS ESTÃO VOMITANDO. ACHO QUE O INFERNO ESTÁ MAIS PRESENTE DENTRO DA IGREJA DO QUE FORA DAS MURALHAS DE ADRIANO. NÃO TENHO MUITO O QUE COMENTAR, MAS NÃO POSSO ME FURTAR A ISSO:
1 - ASSISTO PROGRAMAS DESSES CAMARADAS E VEJO QUÃO HIPÓCRITAS E AUTORITÁRIOS SÃO. PREGAM APONTANDOMO DEDO NA CARA DOS OUTROS COMO SE FOSSEM IRREPREENSÍVEIS. ACHAM QUE POR GRITAR DEMAIS, COMO É O CASO DO SILAS, O POVO VAI APLAUDIR E GRITAR ALELUIA! E O PIOR É QUE MUITOS GRITAM!

2 - O OUTRO, LINHARES, COM AQUELA IDÉIA HERÉTICA, INFANTIL DE MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS. A COITADO. QUÉM É DE JESUS NÃO PODE ESTAR DEBAIXO DE MALDIÇÕES A NÃO SER ÀQUELAS IMPOSTAS PELA IGNORÂNCIA E PELO FARDO PESADO DE LÍDERES COMO ELES.

3 - TÁ DANDO NOJO DE ASSISTIR OS LÍDERES DA MODA EVANGÉLICA. NÃO TEM NADA COM O EVANGELHO. O QUE HÁ É A MANIPULAÇÃO E DISTORÇÃO  DAS BOAS NOVAS PARA UM PUBLICO SEDENTO POR SHOWS SENSACIONALISTAS. IMAGINE QUANTOS GASTAM SEU DINHEIRINHO INDO EM CONGRESSOS ONDE ESSA CORJA PREGA SUAS TOLÍCES?

4 - SEI QUE NÃO QUER MAIS OCUPAR O LUGAR QUE "ESTEVE" MAS SINTO SAUDADE DE VÊ-LO,DE OUVÍ-LO DE SENTIR DEUS FALANDO CONOSCO, POIS EM NENHUM DE NOSSOS EMBAIXADORES DE CRISTO DEUS ESTÁ FALANDO. HÁ MUITA "INTERFERÊNCIA".

5 - CREIO QUE DEUS TE FEZ CAIO.NÃO MUDARÁS A NÃO SER PARA CONFRONTAR A CORJA. É DE SUA NATUREZA. NÃO POR INTENTO, MAS POR PREGAR O QUE ELES NÃO CONSEGUEM PREGAR, POR VIVER O QUE ELES NÃO CONSEGUEM VIVER, POR DENUNCIAR QUE TUDO ESTÁ ERRADO E ASSIM TER UM "TRIBUNAL DA INQUISIÇÃO EVANGÉLICA" O CONCLAMANDO A REJEITAR AQUILO QUE ESCREVEU, FALOU, PREGOU, POIS ESTÁ INCOMODANDO MUITO. JÁ VIU ALGO PARECIDO EM SÉCULOS ATRÁS?

6 - ORO POR VOCÊ. COMO DISSE "TENHO SAUDADES DE VOCÊ". TÔ DO TEU LADO. E MUITOS TAMBÉM. ALGUNS ESTÃO ACORDANDO E PEÇO A DEUS QUE OS MORTOS RESSUSCITEM MESMO.

7 - NO MAIS, CREIO QUE O QUE SE TORNOU HISTÓRIA, COMO BEM AFIRMADO POR VOCÊ, VAI DEMOSTRAR TUDO NOS MÍNIMOS DETALHES.

8 - QUANTO AOS "BALAAÕES", SÃO DIGNOS DE NADA! DOENTES SÃO. DOENTES NA "FÉ", DOENTES NO AGIR, DOENTES NO SENTIR, DOENTES NO VER E DOENTES NA ALMA!
DE SEU AMIGO, IRMÃO,

BERNARDO.

UM DOS QUE NÃO ENGOLEM MAIS ESSA PORCARIADA.
______________________________________

----- Original Message -----
From:
To:
Sent: Monday, July 24, 2006 6:06 AM
Subject: ESPECILAMENTE LINDO - CREIO


                            Bom dia, pr.Caio!


            Creio que tá tudo bem por aí. O senhor já tá no jardim molhando as plantas?

            Imagino a quantidade de e-mails que o sr tá recebendo, vai mais um com essa mensagem de força, coragem, para continuar. Porque o sr é um João Batista dos nossos dias:"Voz do que clama no deserto,das nossas almas, das nossas vidas: endireitai o caminho da Graça, porque os homens são maus, enganadores e mentirosos e a esses não tem parte comigo, disse Jesus. Por que Eu vim para que tenham vida, na liberdade do entendimento da minha Palavra pelo meu Espírito e não na opressão, feiticeira, daqueles que se julgam sábios,quando não passam de loucos e insensatos,profetas do engano para o meu povo."

                       Forte abraço,da amiga

                                Solange

__________________________________________


Amigos amados: Graça e Paz!

 

Sim, Solange! Estou molhando o jardim. A passarada fica cada vez mais amiga. Agora eles já me reconhecem. Quando chego, ficam ouriçados. Tem de tudo. E, sobre a nossa casa, entre os telhados, moram duas corujas amigas. Já os demais pássaros, estão se sentindo tão em casa que literalmente andam e pastam na grama, aos montes. O fato de Brasília está fria e seca nesta época do ano, faz com que minha grama muito verde e cercada de plantas e flores, atraia uma imensa quantidades desses milagres cantantes e voadores.

Você falou em João Batista. Graças a Deus meu “deserto” é um jardim!

Talvez apenas porque o menor no reino dos céus seja maior do que João. E não por o ser-em-si melhor do que ele, mas apenas porque é melhor viver sabendo e vivendo Jesus em nós (e não fora).

Hoje eu não digo, olhando para fora: “Eis o Cordeiro de Deus!” Não! Quando digo “eis o Cordeiro”, olho para meu coração limpo pelo Seu sangue e pacificado em Sua Graça.

Ele vive em mim! Vive em nós! É a nossa esperança de Glória!

Faço de minha resposta a você também resposta aos que escreveram, e cujas cartas precedem a sua.

Um beijo em todos!

Ainda temos um final de seu queijinho aqui em casa. Ontem meu filho Davi elogiou muito o queijo!


Nele, em Quem nada coalha,

 

Caio