Português | English

Cartas

CARTA A LINHARES: The End – Parte I

CARTA A LINHARES: The End – Parte I

Amigos amados: Graça e Paz!
 
Infelizmente terei que responder essa seqüência de cartas dentro delas. Então, se você escreveu sobre o “Senhor das Linhas”, há aqui algumas cartas. Cerca de 100 cartas ainda não foram nem abertas. Todas acerca do Linha!
 
De mais de 200 cartas recebidas sobre o Senhor Novelo, apenas 4 me recriminavam; e todas de gente ligada a ele (inclusive uma do filho dele, por quem me deixei tomar de compaixão).
 
Os demais, já vêem o que “Veja” não viu. De minha parte só chamarei essa revista de Vejalina: a irmã da Carolina, aquela do Chico Buarque; sim, a mesma que “não viu”.
 
Vão lendo!
 
Beijos!
 
Caio
 
_________________________________
 
CARTAS:
 
 
----- Original Message -----
From: Marco de Toledo
To: Caio Fabio D'araujo Filho
Sent: Tuesday, July 25, 2006 7:38 PM
Subject: Que você sempre seja você!
 
Oi Caio!
 
 
Por sempre ler o seu site, não tive como não ler a carta do Jorge Linhares e me decepcionar com mais um pastor. Tinha nele uma esperança de pregador do evangelho verdadeiro, mas depois dessa manifestação, ficou bem claro o que esta no coração dele.
 
Continue, tenha bom animo. Não perca a paz. Gosto muito de ler suas analises, reflexões, devocionais e principalmente as histórias.
 
Entretanto, aqui vai uma pequena analise da carta dele. Note que essa analise é de um leitor, um cidadão, uma pessoa sem importância no meio político, uma pessoa comum. Em outras palavras, uma típica pessoa que poderia ser muito bem uma "ovelha" do Jorge Linhares, dai melhor que ele refletisse mais e mais naquilo que motiva os seus atos.
 
Antes de ler a sua resposta à segunda carta dele, mas somente a segunda carta, eu disse pra mim mesmo: "Ele esta mudando o assunto da discussão!" Onde está a dissertação sobre as figuras evangélicas proeminentes? De súbito, o tema da Veja não foi mais o tema da conversa, mas simplesmente você.
 
2 x 0 pra você.
 
Alias, não vi nada de agressivo na carta sua. Contundente sim, e isso é o mínimo que se deve agir com alguém assim. Mínimo! O melhor mesmo seria uma unção de Jiu-Jitsu em você, e ministra-la nele. Mesmo porque, em varias cartas e historias suas, você mesmo contou que por providencia divina, não se encontra ou não estava cara a cara com algumas pessoas que, em determinado momento, fizeram ou comentaram algo contra você ou algum conhecido. Pois bem, isso não e' novidade pra ninguém que te conhece um pouco, ainda que só virtualmente. Ao contrario, novidade pra mim foi ver em uma figura tão respeitada que é o Jorge tamanha mesquinhez.
 
Você mostrou-se você mesmo.
 
Portanto, siga firme! Não pare! Sua disposição em pregar o evangelho simples fez frutos em mim, que fez frutos em outros.
 
Não perca a paz em seu coração. Jesus nunca perdeu a dele nem mesmo em discussões nervosas diante dos fariseus.
 
Marco.
________________________________
Resposta:
 
Marco querido,
 
 
Foi a essa gosma que chamei de dissimulação!
 
Somente pessoas acostumadas a enganar tolos, é que ficam com a mente viciada na idiotice; e, por tal razão, pensam que não são vistos!
 
Um beijo pra você!
 
Nele,
 
 
Caio
 
_________________________________
 
 
----- Original Message -----
From:
To: contato@caiofabio.com
Sent: Tuesday, July 25, 2006 6:18 PM
Subject: Preocupado...
 
 
Boa noite Caio!
 
 
Estive lendo a sua resposta ao que escreveu o SENHOR DAS LINHAS TORTAS, e fiquei bastante preocupado em saber que um homem como ele tem estado a frente de um povo; um cego guiando cegos; mas espero que depois dessas suas respostas ele venha cair em SI; se levantar e ir ter com o Pai.
 
Caio, gostaria de dizer para você que eu e minha casa Te Amamos muito; e que depois que passei a acompanhar você em seu site, tenho sido muito abençoado; eu minha casa; e nossa comunidade.
 
Se puder, Caio, comente algo sobre o que acontece com pessoas como eles. O que os faz chegarem a tal ponto?
 
Em breve estarei entrando em contato com você! Quem sabe você não tem um tempo pra vir aqui na Bahia nos abençoar com uma Palavra de Deus rsrsrsr!!!!!!!!!!!!
 
Abraços!
 
Beijão!
 
Pr. Marcos Fróz
_________________________________

Resposta:
 
Amigo Marcos,
 
 
Como se fica assim?
 
Ora, é simples: basta encarnar o modelo pastoral evangélico, e basta se tornar amigo dos lobos.
 
É como o sapo na panela!
 
Jogado em água fervente, ele, o sapo, pula fora. Mas se alguém o põe em água fria na panela, e a ferve devagar, o sapo fica lá. Adapta-se à mornidão, e, depois, ao próprio fogo. Morre cozido! Mas, no processo, reage como se estivesse tudo bem!
 
Sim, o que acontece à alma de qualquer um que com eles ande, ou os admire, é exatamente isto. Basta dizer “Amém” ao que dizem. Nesse caso, já se está na panela. O resto é morte!
 
Sim, quem sabe uma hora dessas a gente chega aí!
 
Beijos muito amigos!
 
 
Nele,
 
 
Caio
 
 
_________________________________
 
----- Original Message -----
From: ROBERTA MARÇAL
To: contato@caiofabio.com
Sent: Tuesday, July 25, 2006 7:28 PM
Subject: Acerca de Jorge linhares.
 
Caio,
 
Não o conheço pessoalmente, embora no início  dos anos 90 tenha acompanhado muito seu ministério. Após algum tempo saí Brasil e até  hoje não  retornei. Mas sempre lembrava de você como alguém que foi um grande referencial na minha  vida. Gostava  da  forma  simples que você pregava. Fazia-me muito bem ouvi-lo. Há algum tempo atrás encontrei seu  site. Sofri ao saber a tempestade tão forte que veio sobre sua vida, e me alegrei com o fruto da paz, da simplicidade que tantas dores simultâneas produziram em você. E a cada dia o considero mais humano, mais  realista. Não vejo em você apenas um homem inteligente, mas o vejo como alguém que ama a Palavra da Cruz e que não a adultera; como virou tão conveniente hoje em dia. E mais que isso: vejo que não teme dizer a verdade porque não deve nada a ninguém que não seja ao Senhor!                                                                 
Conhecer teu site me inundou de alegria. Aconteceu num momento em que meu  coração já não curtia mais a religião; e já começa  a questionar muitas coisas no que tange a esse sistema de igrejas. Isto porque não tinha conhecido outro mundo  além dela  desde muito jovem, e ao  encontrar essa palavra  da graça agasalhou  tanto  meu  coração  em  momentos que me sentia perdida, sem identificação, sozinha, portanto, Caio só tenho palavras de agradecimento  por  vc ser quem é, por  tuas palavras, e pela misericórdia de Deus em permitir que  esteja sendo abençoada através do site.                                                                       
Sabe, me pareceu patética a carta de Jorge Linhares, fica explicita a hipocrisia dele, e o  jogo que não podemos chamar de infantil porque é  malicioso, só quem não conhece um pouco  dos bastidores da igreja evangélica para acreditar na bem intencionada cartinha dele... A propósito  já fui vizinha dele quando morei em BH.                                                
 
Ainda  este ano voltarei para o Brasil, para S.P. Estou contente porque poderei conhecer a Estação do Caminho, e um dia anelo abraçá-lo com alguém que mesmo distante, já faz parte da minha vida!                                                                                                      
Obrigada por tudo,
 
Roberta.
_______________________________________
 
Resposta:
 
Querida Roberta: Graça e Paz!
 
Obrigado pelo carinho e amizade. Que Deus guarde a sua alma.
 
Acerca do que você disse, o que tenho a afirmar é que a Palavra da Cruz morreu entre eles. O que vale agora é a palavra deles!
 
A Estação de São Paulo terá prazer em acolher você!
 
Receba meu beijo e carinho!
 
Nele, que ama a quem não nos ama,
 
 
Caio
 
_______________________________________
----- Original Message -----
From:
To: contato@caiofabio.com
Sent: Tuesday, July 25, 2006 4:35 PM
Subject: Discernimento
 
 
Pastor Caio Fabio,
 
Queira ou não, existem em nosso meio, (seres humanos) pessoas que são dotadas de uma maior inteligência e outras com menos. E no seu caso dá para perceber que além de uma inteligência privilegiada você tem também um descimento muito grande acerca daquilo que vem de Deus.
 
Eu gostava de ouvir o Silas Malafaia, mas confesso que depois de ler algumas coisas aqui no seu site, fiquei um pouco desanimado com relação ao pregador Sr. Silas Malafaia. A minha pergunta é: Até onde a inteligência ajuda no discernimento
espiritual acerca de quando o pregador está falando algo de Deus ou não?
 
Não sou daqueles muito inteligentes e preciso de pessoa para me ajudar nas minhas percepções. Qual o seu conselho a esse respeito, ou seja, para discernir as coisas com pouca inteligência como a minha?
 
 
Robinson Carlos Torres Ferreira
___________________________________
Resposta:
 
Meu querido amigo: Graça e Paz!
 
 
As coisas espirituais se discernem espiritualmente; e eu só sei um modo de desenvolver o discernimento (que não é uma faculdade intelectual, mas espiritual), que é mediante duas coisas:
 
 
1.         Leitura da Palavra: Leia os evangelhos, muitas vezes; e também todo o N.T. Sim, porque se o povo evangélico lesse a Palavra, mesmo, e a ela desse crédito, nada disso teria acontecido. Mas foi e é pela ignorância da Palavra, que esses lobos ou cabras guias, têm o espaço que têm.
 
2.         Ler a Palavra tendo a Jesus como “chave interpretativa”. Sim, porque qualquer doutor pode dizer o que desejar, apelar para o “grego”, etc. Mas se o que ele disser, não parecer com Jesus, com os modos Dele, com a jeito dele ser homem-Deus, então, seja dito com a ênfase que seja, saiba: não é Evangélico, mesmo que seja um evangélico que use o nome de Jesus de minuto em minuto.
 
O uso do nome “Jesus” é o que engana os crentes. Eles pensam que, se não for numa Igreja Católica ou numa sessão espírita Kardecista, onde quer que o nome “Jesus” seja usado, é acerca Dele que se está falando. E não é necessariamente assim. Faz tempo que o nome “Jesus” não combina com Jesus na boca dos evangélicos; inclusive nos lábios do moço mala que você mencionou.
 
E mais: não basta falar algo verdadeiro acerca de Jesus; pois, não havendo Graça e amor no falar, até mesmo a mensagem certa acaba se tornando um erro.
 
Quando se trata de Jesus, tem que haver verdade sendo dita em amor. Do contrário, passasse para as pessoas apenas o espírito de um pitbull.
 
Receba meu beijo!
 
 
Nele, cujas Palavras eram feitas de atos de amor, verdade, justiça e misericórdia,
 
 
 
Caio
 
_______________________________________
----- Original Message -----
From:
To: contato@caiofabio.com
Sent: Tuesday, July 25, 2006 4:30 PM
Subject: Parabéns...
 
 
Pr. Caio,
 
Gostei da resposta ao e-mail do Sr. Linhares. Esse pessoal deve estar no país das maravilhas. Não é possível não enxergar as meninices que falam, ou discernem. Mas também o que se pode esperar desse povo? É só ouvir as mensagens deles, e ver o conteúdo! Se é que é possível agüentarmos até o final do sermão. Haja vista as agressões perpetradas contra o texto bíblico. Eles subestimam a nossa inteligência. Vide as mensagens do Malafeia aos sábados na televisão. É melhor deixar o ratinho do SBT pregar. Com certeza será menos agressivo e vaidoso.
 
Mas não importa para eles. O que importa são os aplausos de uma platéia patética, alienada do evangelho genuíno.
 
Um abraço do seu amigo,
 
Mauro Porto (de Cabo Frio)
_______________________________________
Resposta:
 
Mauro, querido: Graça e Paz!
 
Sim, eles ficaram acostumados aos crentes avestruzes, sempre com a cabeça no buraco da ignorância; e, também, habituaram-se aos discípulos do medo e das maldições. O que eles não sabem é que, com a Internet, todos, agora, têm a possibilidade de lerem outras coisas.
 
Aqui no site, por exemplo, tenho uma boa referencia disto. Quando comecei aqui há quase 4 anos, as questões que me vinham eram carregadas dos temas e das idiotices ensinadas por eles. Hoje, leia o site e veja as Cartas; e note como o povo cresceu em consciência e em discernimento. E é isto que os está apavorando. Entretanto, cada vez mais, as pessoas pensarão, e não serão mais enganadas como antes.
 
Um beijão!
 
 
Nele, que não deixa Seus filhos no engano,
 
 
Caio
 
 
_______________________________________
 
----- Original Message -----
From:
To: contato@caiofabio.com
Sent: Tuesday, July 25, 2006 3:24 PM
Subject: RE: SOBRE O LINHARES
 
Esse indivíduo demonstrou não apenas que nada sabe de Getsêmani (nome da “igreja” dele), como também que sua Linha de raciocínio é a dos que buscam o pináculo do templo.
 
As categorias de avaliação que ele usou falam apenas dele mesmo!
 
Pelo que ele escreve fica claro que deu apenas uma linhada nas páginas da Bíblia e não entendeu nem o Evangelho e nem a Graça!
 
Pra mim é um linhícola que se alimenta do tronco da planta morta chamada teologia moral de causa e efeito.
 
Abraços,
 
Marcos Batista
_______________________________________
Resposta:
 
Amigo Marcos: Graça e Paz!
 
É que eles, no máximo, lêem a “Bíblia Sagrada”, conforme diz o Mala. Se lêem, é apenas a biblioteca sagrada; e sempre conforme a idéia já pré-concebida que possuem. E mais: além da teologia moral de causa e efeito, são também discípulos do tarô evangélico. De fato eles não sabem de que espírito são.
 
Um beijão!
 
Nele, cujas ovelhas não são lobos,
 
 
Caio

__________________________________________

Continua na Parte 2