Português | English

Cartas

BENTO SOUTO - UM REAL POR UM SONHO

BENTO SOUTO - UM REAL POR UM SONHO

 

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: Bento Souto

To: Caio Fabio

Sent: Thursday, September 18, 2008 9:59 AM

Subject: BENTO SOUTO - UM REAL POR UM SONHO

 

Caio, meu amigo e irmão,
 
 
 
Antes de pensar na imensa quantidade de pessoas que visitam o teu site, pensei em dar a você mesmo a oportunidade de participar comigo numa campanha maravilhosa que meu amigo, e colega de trabalho por quase sete anos, Carlos Edmar Pereira, está fazendo em favor da única filha dele, Clara, que nasceu com Paralisia Cerebral.
 
Após o impacto inicial de receber a notícia que a primeira e tão aguardada filha nascera com uma doença incurável; e que o Governo Brasileiro não podia oferecer nada a Clara, meu amigo Carlos Edmar Pereira honrou o apelido carinhoso com o qual era tratado na empresa: "Carlos Online". Claro, Carlos ganhou esse sobrenome por suas qualidades cybernéticas e pela grande capacidade de pesquisa.
 
Usando esse dom, dado por Deus, Carlos fez uma extensa pesquisa sobre a Paralisia Cerebral e descobriu que existe possibilidade de cura, através do uso de células tronco, na China. De posse de todos os dados disponíveis, Carlos pôs no ar um site super informativo (
http://www.umrealporumsonho.com.br/) com muitos casos de pessoas que foram curadas usando o tratamento com células tronco (http://www.umrealporumsonho.com.br/othercases.html) e com um pedido de ajuda muito simples: UM REAL POR UM SONHO.
 
Sim, o pedido do Carlos é para que todos os que puderem o ajudem com UM REAL para que ele possa levar Clara para a China, pois lá esse tratamento já existe e custa cerca de quarenta mil dólares.
 
Tenho vários motivos para me engajar nessa campanha do UM REAL POR UM SONHO.
 
1. O primeiro deles é a minha amizade e admiração pelo Carlos. 
 
2. Não tenho dúvidas que ele faria o mesmo por uma filha minha que tivesse o mesmo problema que tem a Clara.
 
3. Carlos fez e faz tudo que está ao alcance dele. O que não está, ele e a esposa entregam aos cuidados de Deus e dos amigos, conhecidos e anônimos.
 
4. Se a Clara for abençoada com a cura -- o que nós todos rogamos e confiamos que Deus fará --, isso pode significar esperança para muitas outras crianças que nascem ou nascerão com o mesmo problema.
 
5. Sei muito bem o que é ter um parente próximo com um problema de saúde desses, pois tenho uma prima (mais velha que eu) que sofre de algo parecido. Veja o vídeo feito por um rede de TV da Paraíba com meu tio e minha prima em
http://www.youtube.com/watch?v=UuEU1CE2fB4
 
6. O tratamento a que Clara se submeterá é feito com células tronco extraídas do cordão umbilical de recém nascidos. Esse material, normalmente é jogado lixo após o nascimento. Portanto, não se trata de células tronco extraídas de embriões ou bebês abortados. Mesmo que fosse células tronco de embriões eu apoiaria, pois creio que seria uma forma de transformar em vida aquilo onde muitos só enxergam morte.
 
7. A forma simples, transparente, direta e fácil que o Carlos montou o site para receber doações (
http://www.umrealporumsonho.com.br/donate.html) permitindo um acompanhamento semanal da campanha, através de um jornalzinho (http://www.umrealporumsonho.com.br/news17092008.html) e de um gráfico de arrecadação.
 
8. Para mim, o amor de Pais e Mães por seus filhos é a melhor ilustração, em carne e osso, do amor de Deus por nós. Afinal, só mentes muito mesquinhas podem imaginar que Aquele que inventou Pais e Mães ama menos do que Suas (de Deus) criaturas são capazes de amar.
 
Achei que a melhor forma de ajudar nessa campanha, além de orar e contribuir financeiramente, seria escrever uma mensagem pessoal a cada uma das pessoas da minha agenda de contatos. Nada de só copiar e colar ou encaminhar, pois eu mesmo recebi e deletei várias mensagens sobre a campanha da Clara, pensando tratar-se de spam. Por isso, estou conclamando os meus amigos (as) a fazerem o mesmo. Juntos, podemos fazer uma grande diferença na vida de Clara.
 
Claro que as circunstâncias são diferentes pra você, haja vista a enorme quantidade de pessoas que visitam o teu site, todos os dias, e lêem o que você escreve. Caso você também tenha decidido se engajar nessa campanha, penso que poderíamos adicionar mais um canal ao teu site. Algo do tipo: VAMOS AJUDAR CLARA. Lá, teríamos os links para o site da campanha e a publicação semanal do jornalzinho, além de possibilitar aos seus leitores acompanhar todo o desenrolar desse drama real.
 
Bom, meu amigo, por enquanto é só. Fico aqui no aguardo de sua opinião.
 
 
Um beijão saudoso.
 
 
Bento Souto

____________________________________________________________

 

 

Resposta:

 

 

Amado Bento: Graça e Paz!

 

 

Você, o Carlos e a família dele têm minhas orações e solidariedade!

 

Está aqui no site, para quantos sejam tocados e venham a ajudar, como espero.

 

Um beijo muito carinhoso.

 

Seu amigo, Nele,

 

 

Caio

 

18 de setembro de 2008

Lago Norte

Brasília

DF

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK