Português | English

Cartas

AS INVENÇÕES INFELICIANAS...

AS INVENÇÕES INFELICIANAS...

 

AS INVENÇÕES INFELICIANAS...

 

Referente aos textos:

 

MARCOS FELICIANO: VOCÊ BRINCOU COM O HOMEM ERRADO… E VOCÊ SABE DISSO GAROTO SONSO!... Caio

MARCOS FELICIANO E SUA INFELICIDADE CONTRA A VERDADE!...

 

 

Minhas falas em resposta às Invenções Infelicianas foram “pedagógicas”, pois, a cada dia vejo que a onda agora é me buscar a fim de criar vínculos que para mim não existem se não forem na verdade do Evangelho!

Recebo centenas de cartas...

Impossível responder a todas...

Aqui transcrevo apenas algumas delas...

Informação:

O Marcos Feliciano não é assunto ou tema sequer um segundo por dia na minha mente...

Nem ele e nem os de-mais...

Mas fica aqui um aviso aos que desejam me aportar...

NÃO VENHAM COM BRINCADEIRA, POIS NÃO SEI BRINCAR...

Leia as cartas se desejar...

Não respondo a nenhuma delas...

Deixo-as como desabafo das pessoas, embora eu não concorde com algumas coisas ditas...

Meu beijo!

Nele, que não se deu por nada disso,

 

Caio

4 de dezembro de 2009

Lago Norte

Brasília

DF

________________________

CARTAS INFELICIANAS...

 

Assunto: Falar com Caio Fábio

Nome: Fernando Ferreira Dos Santos

E-mail: gospel

Mensagem: Olá Reverendo Caio, Graça e Paz.

 

Vendo o vídeo do Marcos Feliciano e como ele distorceu tudo, sabendo do encontro de vocês e de como você disse que foi, eu fiquei chocado de como uma pessoa que diz ser pregador da Palavra fazer o que fez.

Bem Caio, eu sei como começou esse ódio do Silas pelo Feliciano, pois "participei" dos bastidores da Igreja Apascentar durante algum tempo; vou ser breve.

Tudo começou quando o grupo Toque no Altar, que atualmente se chama Trazendo a Arca, deixou a Igreja Apascentar por motivos de grana e muita grana.

O Marcos Feliciano apoiou o grupo na mídia, pois o Silas, na ocasião, estava em plena campanha para derrubar o grupo [...]; pois, afinal de contas ele tinha investido uma grana em mídia, viagens,etc; junto com Gregório [...] que é Dono da Igreja do grupo e estava sugando o grupo até os ossos.

O Marcos gravou um CD com o Davi Sacer [que morre de medo do Silas também] e daí em diante a guerra foi declarada a ponto do Silas elaborar uma mensagem com o título - autoridade espiritual- para derrubar o grupo e quem quer que com eles se unisse.

Agora o Feliciano vai a tua casa dando uma de vitima falando da podridão de que ele está atolado até o talo pra vc soltar podres do Silas e do Jabes pra que ele [Feliciano] pudesse se armar contra uma investida da dupla dinâmica.

Ele tentou te usar pra intimidar a dupla dinâmica, prova disso é que ele colocou as fotos do encontro no blog dele tentando aplacar a ira do Silas para com ele.

Enfim o que vc está fazendo é o mais correto, é está trazendo a luz o que ocorreu nesse encontro cilada.

Fique na paz e um grande abraço, espero um dia encontrá-lo pessoalmente e poder te dar esse abraço!!!

=================

 

----- Original Message -----

From: Baú do Escriba

To: contato

Cc: contato

Sent: Monday, November 30, 2009 9:13 PM

Subject: AO INFELICIADO!!!

 

Me enviaram o episódio triste de um evangelistinha de categoria insignificante e de uma profundidade de um pires.

Aqui em Uberlândia, seu bandidinho de terceira você não tem e nem terá vez. É como disse o Caio: "é uma questão de tempo para aflorar suas podridões...", afinal poderíamos começar por Uberlândia. Teríamos alguns episódios lamentáveis sobre o Elvis Pentecostal.

Seu mané, fazendo média com a cambada de pastores no seus circos né? É só contarmos alguns de seus inúmeros teatros e cairá sua máscara e seus cabelos (capacete).

É como disse a Oriovalda - "O Marco precisa de oração..."

Se o Caio fosse bandido como você e não tivesse amor - seria um prato cheio para te despentear até aquilo que você chama de alma.

Caio, você não precisa de se defender nunca de um bandidinho desses... maquete de homem... moleque que não faz outra coisa a não ser estar em voga. Se cair um avião no inferno, lá está o Elvis pentecostal, isso só pra estar em evidencia, pois de alma esse bandido já nem existe. É um agitador de moribundo.

É só perguntar o Pastor Álvaro Sanches - presidente da Bleia de Uberlândia... é só conversar com mais uma meia dúzia de gente e esse chaveirinho de gente irá pro brejo.

Tanto Jabes mais esse moleque e Silas são um ser com várias cabeças. Mas, vale dizer que a única cabeça entre todas a que menos pensa é esse idiota apelidado de  televangelista... bichinhos desses aqui em Uberlândia e principalmente na assembléia está cheio...

 

Aos amigos (Caio) deixo as benesses da Lei, mas aos idiotas (aos Elvis) deixo sua agrura.

Giovane

 

 

- - - - - - - - - -

 

----- Original Message -----

From: Valdir Lubas

To: contato

Sent: Monday, November 30, 2009 6:43 PM

Subject: Cínismo!

 

Caio,

Vida abundante sobre tu e os teus...

Eu não consigo entender como um "caboclo" que viaja o Brasil todo falando em nome de Jesus, consegue ser tão cínico, como esse Marcos Feliciano, que deveria se chamar Marcô Feiociano.... Até os mais simples já perceberam que você não precisa disso, pois tem feito mais nestes últimos anos do que já havia feito antes....

Um abraço apertado em você e siga em frente pois fizeram isso com Daniel, Estevão e Jesus...

Mas aproveitando essa oportunidade, se der tempo fale um pouco sobre os efeitos maléficos do CÍNISMO pra alma, pois certamente esse não é um mal só do caboclo mencionado acima... e eu mesmo tenho lidado com alguns cínicos, ainda que não do calibre mencionado e confesso que tenho medo de ser cínico e faço tudo para não ser...

Abraço!

Valdir

 

 

- - - - - - - - - -

 

Assunto: Falar com Caio Fábio

Nome: Marcos Campos Diniz

E-mail: marcoscsdiniz

Mensagem: Querido Caio

 

 

Sobre esta mensagem do Marco Feliciano, já havia visto isso na comunidade do Orkut que leva o seu nome. Engraçado que lá tem gente que gosta de você e que ainda fica na dúvida quando ouve essas coisas, esquecendo que foi ele que fez todo o barulho quando se encontrou com você e que se dependesse de você, ninguém ficaria sabendo, pelo menos não aqueles que poderiam usar isto como uma forma de obter apoio e fazer média.

Fiquei feliz e me emocionei ao ver a maneira como você tem tratado essas coisas, de maneira simples e coerente com o evangelho que prega e vive.

Que Deus limpe meu coração do ódio e repulsa que sinto desses líderes  evangélicos.

Deus te abençoe Caio

Abraço fraterno

Marcos Diniz

30/11/2009

 

 

 

- - - - - - - - - -

 

Assunto: Falar com Caio Fábio

Nome: Habib

E-mail: JOSEFRAXE

Mensagem: Caio,

 

 

"Marco Feliciano": alguns sites o chamam de "Clodovil Gospel", "Elvis Pentecostal", "A Escova Definitiva que Berra"...como o apresentador "Ratinho", ele adora frases de efeito (-"Te prepara que hoje a tampa da chaleira vai voar")...ele lançou uma grife de ternos evangélicos masculinos (?!)...vende - compulsivamente - consórcios para moradia, CDS, DVDs, cursos....criou uma igreja própria (só para ele brincar)...quer ser político... pensa que prega o evangelho (e pensa que compõe e que canta)...e tem tesão nele mesmo.

 

É, o currículo é ótimo, muito bom mesmo...

 

Penso que ele quis usar uma "suposta amizade" (?!) com vc como ameaça velada àquele "que raspou o bigode mas que não lavou o espírito": um mala esse marco...

 

Uma pena (ou um bem?) que vc tenha mais uma vez recebido o beijo de Judas.

 

Para o Marco, sugiro: raspe a cabeça e vista-se em panos de saco; fique em silêncio e - jejuando (no corpo e na alma) - leia "contra si" o evangelho, até que vc deixe de ser adversário dele; até lá, não pise em chão sagrado (socando com mentiras um coração - "Fabiano" - cheio de sabedoria, bondade e misericórdia).

 

Abração, Habib - Bsb/DF (NOV 2009)

 

 

- - - - - - - - - -

 

----- Original Message -----

From: "MELLO Gustavo A PREVEXTIN"

To: "PUB: CAIO"

Sent: Monday, November 30, 2009 8:29 AM

Subject: Como nós somos.

 

 

Caio, bom dia a você...

Vou ser breve, pois sei das suas correria...

Me converti a 3 anos e meio, nunca tinha ouvido falar do sr, pelo fato de somente ouvir pessoas falarem mal do senhor por aqui, dizendo que o sr é contra família e tbm pelo Silas ter te feito acusações ( eu o assisti nesse dia quando Silas falou de você, ele não citou nome mas eu curioso busquei quem era esse caído, falido); então fui buscar te ''conhecer'' já fui com uma grande barreira, eu menino moço, achando que sabia alguma coisa, imagina, eu recém convertido, buscar conhecer um caído, adultero, falido e mal caráter... Mandei alguns e-mails te criticando, fui respondido como merecia, sem resposta... Te peço perdão pastor! Pastor, do fundo do meu coração, um perdão gerado pelo amor de Jesus...

Jesus disse que pelos frutos conheceríamos uma arvore... fui conhecendo seu site, seu modo de pensar, suas idéias a respeito do Evangelho, fui gostando da coisa...

Hoje, minha visão distorcida foi completamente contorcida, hoje Jesus, através de seu site e de sua vida me abençoa muito, muito mesmo, não estou curado, mas estou sendo da doença evangélica, desculpa pela comparação, mas te vejo como o Apostolo Paulo, com a suas não acusações mas desabafos dizendo '' Deixamos Demas, pois amou o presente século, obrigado, vi o Caso do Marco, muito lamentável, Silas, Jabes, o Deus... Perdoa-nos...

Nesses dias onde passo por mal bocados, recém casado, minha igreja fechou, e não consigo entrar mais em nenhuma igreja, não gosto mais de igreja evangélica, só me contento hoje com as misericórdias de Deus renovadas sobre a minha vida a cada manha de trabalho... Por incrível que pareça, estou mais feliz, sem neurose culposa, e nem oprimido pelas minhas fraquezas, simplesmente crendo que fui aceito, do jeitinho que sou... pobre, fraco e nu...um grande abraço, espero que não me ignore desta vez, pois venho de coração...um beijo enorme em ti...

 

Caio, cara perdoa ai a boiolage, mas mesmo sem te ver digo, Te Amo no amor de Jesus...

 

 

- - - - - - - - - -

 

----- Original Message -----

From: Helen Araujo

To: contato

Sent: Monday, November 30, 2009 3:07 AM

Subject: É muita cara de pau (sobre Marco Feliciano)

 

Querido Caio, li teu texto "MARCOS FELICIANO: VOCÊ BRINCOU COM O HOMEM ERRADO… E VOCÊ SABE DISSO GAROTO SONSO!... Caio" e fiquei pensando como o Silas pode ter a cara de pau de ter um comportamento tão carnal (p/ não dizer diabólico) e ir à frente da tv dar uma de homem de Deus. Se bobear esse Silas é endemoninhado, Deus que me perdoe. Nessas horas me lembro de minha mãe. Ela nunca gostou desse Silas, nunca mesmo. Houve uma época que ele me enganou sabe, e eu debatia com a minha mãe dizendo que ele era um homem de Deus e minha mãe teimava dizendo que o achava arrogante... O tempo passou e vi que ela estava com a razão... Outro cara de pau é o Marcos Feliciano, é um coitado, tá mais perdido que cego em tiroteio pelo que percebi. Está dividido entre a glória dos homens e a vontade de ser livre dessa corja, mas tudo tem um preço, tomara que ele tenha coragem de abandonar essa postura dele, e se torne um cristão de verdade.

Eu acredito em vc, sabe Caio, por todos os seus frutos.

Alguns podem se perguntar, que garantias temos de que de fato o que vc diz é verdade? É só comparar o evangelho que cada um prega; e sem puxa-saquismos, o senhor ensina o evangelho como ele é, sem maquiagem, puro, simples, enquanto os outros pregam um evangelho corrompido, por isso fico com o senhor.

Achei uma boa resposta esse seu texto, mostrou pro MF que o senhor não tá de bobeira; agora ele vai pensar duas vezes antes de usar seu nome pra se passar de pastor piedoso. Eu queria tanto que a máscara de todos esses caíssem, mas tudo tem o tempo de Deus; uma coisa é certa, naquele grande dia ninguém vai ter onde se esconder; suas verdadeiras faces serão expostas; aí, como dizem por aqui, no RJ, o bagulho vai ficar doido!

Fico por aqui, pastor... E te dou total apoio.

Acho que o sr foi totalmente sábio em seu texto, pois não expôs a história toda (que ia dar uma dor de cabeça só), mas tbm mostrou pra essa corja que não é bobo.

Bju, fica na paz de Cristo.

 

Helen Araujo

 

 

- - - - - - - - - -

 

 

Assunto: Falar com Caio Fábio

Nome: Betinho

E-mail: betosathler

Mensagem: Caio,

 

Muito boa essa palavra contra esse malandro do Felino Feliciano, um "gato" folgado no meio evangélico, querendo usar seu nome pra poder se revestir de uma pseudo-humildade, reconhece você como discípulo de Jesus e isso ele sabe, pois veio conferir de perto, veio como Simão o mágico querendo saber desse evangelho, mas isso não é para gente da raça dele, até que se converta desse caminho de ilusões que ele mesmo criou.

Aqui em Minas esse moço vem enganando a muitos com sua falsa pregação...

O Marco é um menino, mas age como "gato" na surdina, na calada.

Estou com você e também sou do caminho.

- - - - - - - - - -

 

Assunto: Falar com Caio Fábio

Nome: Paulo Jr

E-mail: paulovbjunior

Mensagem: Caio,

 

Graça e paz!

Estou enviando essa mensagem para agradecer a você por toda ajuda que tem me dado!! Brigadão mesmo.

Você é muito especial para mim, tenho um carinho enorme por você meu irmão, gostaria de um dia poder te abraçar

 

Um beijo para voce!

 

Obs.: POR FAVOR ME AUTORIZA A DAR UMA PORRADA NO  MARCO FELICIANO? RSRS, que cara sem noção! rsrsrs

 

 

- - - - - - - - - -

 

Assunto: Falar com Caio Fábio

Nome: Maurício

E-mail: prmauriciog

Mensagem: Olá!

 

Agradecer ao Senhor pela existência desse homem de Deus, fui pastor 10 anos de um grande ministério em BH, estava a inaugurar uma Igreja em Sinop MT, no ano de 2002, quando alguém me ligou, pedindo p/ eu assistir uma mensagem, na Rede TV; o pregador também muito conhecido dizia: "pastor que cai em adultério tem que vender laranja na esquina", parecia que a mensagem era somente p/ mim.  Já fui traficante, conheço chão de cadeia, onde deveria ter 18, éramos 58. A mensagem que assisti apenas em parte [...] me levou a um desejo suicida...

Porém resolvi assistir "transformando sina em bênção" do Reverendo Caio Fábio... É profundo por demais... Quando o reverendo relata sobre o seu  motorista, naquele dia senti Deus me levantar...

Meu casamento está restaurado, eu e a esposa estamos no ministério juntos outra vez... E pregamos que a "sina que pode se transformada em bênção".

Que o Senhor Deus possa um dia dar-me condição de abraçar você!

 

 

- - - - - - - - - -

 

Assunto: Falar com Caio Fábio

Nome: roberval alves da silva

E-mail: robervalmusica

Mensagem: Pastor Caio Fabio,

 

Graça e Paz!

 

Sempre que posso, leio os seus artigos e conteúdos em geral.

Por várias vezes já comentei e coloquei minha posição sobre os mesmos, independentemente de saber se o senhor leu alguns ou não, pois em função dos inúmeros emails que o senhor recebe fica muito difícil de acompanhar os comentários e mensagens que lhe são enviados.

A razão deste simples comentário agora é sobre sua "indignação" em relação ao Play Boy gospel Marcos "Infeliciano".

Pastor Caio, já senti no corpo, na alma e no espírito o que é estar inserido num covil de ladrões e salteadores; numa cova junto com os leões devoradores de almas no seio evangélico, como líder de mocidade, professor de escola dominical, dirigente de cultos e outras atividades. Claro que isso fazia com um coração voltado para Jesus, numa inteireza de coração.

Como um José na casa de Potifar fui dilacerado, repudiado, estraçalhado. Fiquei por algum tempo decepcionado, revoltado contra tudo e todos que se chamavam "evangélicos". Foi difícil a recuperação, mas ainda hoje o Senhor Jesus vem aperfeiçoando meu coração para não fazer mais o jogo do Diabo.

Vejo a sua posição sobre o "Infeliciano, o Silas, o Jabes e tantos outros que transformaram o evangelho em mercado da fé. Mercantilizaram o verdadeiro evangelho, transformando Deus em Midas.

Finalizando, momentaneamente, quero dar minha sugestão: "cuidado com os Satrapas, com a turma dos fariseus", essa rapaziada, como bandidos da fé, vão se entender com a rocha, e acredito, que quanto mais espaço e respostas se dá a essa gente, mais fortificados eles ficam e se alimentam. O senhor uma vez disse, segundo sua esposa, a serpente se alimenta do pó da terra, nessas horas, não podemos virá pó, que é o ópio da serpente. A serpente é viciada no "PÓ" da terra (acusações, fingimentos, falsificações, etc...)

O Antídoto para combater aos "viciados" na fé, segundo acredito, é o GRITO DO SILÊNCIO", ONDE A VOZ POSSANTE DO CORAÇÃO FALA MAIS ALTO NOS CORAÇÕES CAUSANDO EXPLOSÃO DE JUSTIÇA.

 

Beijos no coração,

 

Roberval Alves da Silva,

Teresina - Piauí

- - - - - - - - - -

 

----- Original Message -----

From: Leandro Rondon

To: Caio Fabio

Sent: Wednesday, December 02, 2009 12:25 PM

Subject: Feliciano

 

Oi Caio

Tudo bem??

Li teu artigo sobre o Feliciano, é isso mesmo...!!

Acompanho a figura deste o tempo que ele tinha cabelinho (pinxaím)... com suas pregações mentirosas, vive tendo visões, revelações, aquele papo furado de o Senhor me disse, o Senhor me revelou...TUDO MENTIRA.!!!!!!

Quanto vi a tua foto recente no site dele... Bah! Gelei... Pensei: será que o Caio caiu..!!! (me desculpe o trocadilho)...

Pertenço a esse meio evangélico desde piá, sei como é, já vi muitos pastores acabarem sendo corrompidos, desculpe ter pensado isso de ti, mesmo que tenha sido por tão pouco tempo, e isso por causa de uma foto...!! foi insegurança minha.....Gosto de ti, torço por ti, e oro por ti, sei que te aborreço, te tanto que te escrevo, e tu disseste no papo de graça... dia desses... que não gosta que te escrevam; pensei: não escrevo mais para o Caio! ... Mas não resisto!!! Rrsrsrs

Estarei torcendo pelo teu botafogo, domingo e pelo meu Inter. Ser o campeão pela 4° vez... isso se os bibinhas do Grêmio não entregarem o jogo... rsrsrs

 

Forte Abraço

Leandro Rondon

 

 

- - - - - - - - - -

 

----- Original Message -----

From: marcelo marinho

To: Caio Fabio

Sent: Wednesday, December 02, 2009 10:02 AM

Subject: MARCOS FELICIANO: VOCÊ BRINCOU COM O HOMEM ERRADO

 

Caião, fiquei indignado com esse cara de pau, cabelo boi lambeu!

Quando vão se converter genuinamente ao evangelho puro e simples?

Marcelo Marinho

 

 

- - - - - - - - - -

 

 

Assunto: Falar com Caio Fábio

Nome: josé roberto gavinho Lyrio

E-mail: jrgavinho

Mensagem: Falar com Caio Fábio

 

Caio, Elvis não morreu, mas marcos Feliciano é muito cara de pau...

Fica no meio dessa corja de mercadores da fé, depois vem chorar no seu colo, e como se não bastasse ainda vem com aquela conversa fiada, que te encontrou amargurado; ele pelo visto não te conhece ou te confunde com os que ele anda e agora querem morder o calcanhar dele...

Aí irmão!... Sinto firmeza e sempre senti porque vejo sinceridade em você. Continue assim ... pregando a verdade  e a verdade talvez libertará esses aprisionados na religião da prosperidade e do ganho para suas causas.

 

Abraços Zé Roberto

 

 

- - - - - - - - - -

 

----- Original Message -----

From: Bento Souto

To: CAIO Fabio

Sent: Friday, November 20, 2009 10:08 PM

Subject: Pr. Marco Feliciano lança campanha em rede nacional

 

Caio, meu amigo, saudades,

 

Parece que o sujeito não resiste mesmo a uma barganha.

Agora, ele inventou mais uma... 305... poxa, igualzinha aos 300 da Universal...

 

Pr. Marco Feliciano lança campanha em rede nacional

“Essa campanha é pra quem tem coragem”, afirmar Pr. Marco.

 

Oração no monte, homens e mulheres de Deus escolhidos a dedo, um ano de propósito contínuo com direito a calendário personalizado e um exército de valentes que não confiam em carros ou na própria força, mas em um Deus vivo, criador dos céus e da terra.

Com as palavras supramencionadas gravadas no coração, o Pr. Marco Feliciano lançou uma campanha “305” que, semelhantemente a campanha “7 dias de oração, 7 minutos antes da meia noite”, onde contabilizamos exatos 457 testemunhos (salientando que muitos não tem acesso a internet e por isso ficam impossibilitados de testemunhar), tem por objetivo levar as pessoas ao compromisso maior com Deus, isto é, sem esquecer o avivamento e a busca incessante por santidade. 

“O que diferencia a campanha “305” das demais efetuadas por nós é que agora queremos pessoas determinadas. Pessoas desapegadas de bens materiais, fiéis e que buscam um relacionamento maior com Deus. Elas ofertarão juntamente comigo e entrarão na sala do trono, para face a face com Deus buscar uma resposta imediata”, comenta o Pr. Marco Feliciano. 

Visivelmente revoltado com a situação de muitos cristãos, o Pr. Marco Feliciano deixou claro que “Deus é ou não é. Faz ou não faz”. “Não tem dessa de colocar o dedo na cara de Deus e “mandar” Ele fazer. Existem pessoas que dependem exclusivamente de um milagre e o buscarão com todas as forças. Deus falou ao meu coração que teria 305 pessoas determinadas para comigo pelejar. Todos nós precisamos de um milagre”. 

A campanha teve seu início no dia 1 de novembro e vai até a escolha dos 305 valentes. Cada um ofertará o valor de R$ 180,00 e orará com o Pr. Marco por três horas no dia 07/11. Se você deseja participar da campanha, ainda dá tempo. Você pode ligar para o tel (16) 3726-4660 ou (11) 4062-0138 e falar que quer ser um dos 305 valentes. Se estiver na região de Orlândia/SP, também é nosso convidado para subir no monte. 

“Assim como Gideão, queremos 305 seletos. Não adianta ofertar e não orar, muito menos orar e não ofertar. A campanha é completa. Deus já falou ao coração de 305 pessoas e tenho certeza que o milagre chegará. Nosso Deus não é de pau, pedra, gesso ou bronze; os milagres não são restritos a Bíblia. É tempo de avivamento e tempo de milagres”, f