Português | English

Cartas

APOCALIPSE 13 e a INTERNET

APOCALIPSE 13 e a INTERNET

 

----- Original Message -----

From:  APOCALIPSE 13 e a INTERNET

To: contato@caiofabio.com

Sent: Tuesday, July 21, 2009 2:45 PM

Subject: APOCALIPSE 13 e a INTERNET

 

Amado mano Caio,

Em outra carta você me respondeu uma dúvida que tinha sobre os mitos pagãos que se assemelham com Jesus (
IMPRESSÕES DIGITAIS DE DEUS). E no meu humilde entendimento a sua resposta, que é calcada na Ordem de Melquisedeque, está em perfeita harmonia com A Palavra de Deus. Agradeço cordialmente tua resposta.
Dessa vez gostaria apenas de compartilhar com você umas "viagens" que me permito fazer vez ou outra como exercício de liberdade de pensar na tentativa de entender alguns símbolos do Apocalipse. Adianto-te que não tem nada de "teológico" (risos), é apenas um livre exercício de pensar que gostaria de compartilhar para saber qual é a sua opinião, que muito estimo e considero, sobre o assunto abaixo.
Hoje recebi essa mensagem "
A Internet está se auto-organizando em um metacomputador global" que deve ser lida, se possível for, para que minha "viagem" fique contextualizada.
Diante do exposto no artigo, eu pergunto, seria o "metacomputador global" o dragão que deu à besta o seu poder (Ap. 13:4)?!? Será que estamos vislumbrando o arquétipo da besta? Seria esse "meta-organismo global" a "sombra" da besta citada no Apocalipse?
E conforme a idéia de que a serpente vive do "pó" dos homens, será a besta, nesse contexto, alimentada pelas expressões humanas através desse "metacomputador global" onde todos os dias e diariamente a humanidade deposita seu conhecimento, suas pulsões, seus anseios, seus sonhos, etc.? Perceba que esse "metacomputador global" tentará assumir um papel que pertence a Deus, pois terá poderes como: responder perguntas sobre tudo, educar, alegrar, proteger e até mesmo salvá-las de situações de risco.
Dessa forma, como me disse um amigo, depois que o mundo se familiarizar com o dragão "metacomputador global" e passar a ser dependente total das máquinas ligadas em rede edificadas num grande "ídolo global" (qualquer semelhança com a Skynet [um arquétipo?] do filme Exterminador do Futuro seria mera coincidência?!). Então, nesse contexto, poderia surgir o "super-homem" com implantes cibernético no qual toda a rede mundial se corporifica, ou seja, este "super-homem", através das conexões tecnológicas, saberia de tudo o que a rede mundial, o "superorganismo global", o dragão, sabe. O que condiz com Ap. 13:4.
Em outras palavras, esse "metacomputador global" poderia evoluir no futuro e ser incorporado por um homem cibernético, algo que já não é mais ficção para a ciência
veja esse artigo sobre "alma nas máquinas", conectado a toda a rede mundial de dados que o auxiliaria. 
E, assim, esse homem cibernético, detentor de todo o conhecimento global, "subiria do mar" virtual da internet (Ap. 13:1). E uma das características naturais dessa "besta cibernética" saída do "mar" da internet seria conhecimento sobre "toda a tribo, e língua, e nação". E como diz o adágio, conhecimento é poder. E quem poderia batalhar contra essa besta virtual e ao mesmo tempo cibernética?! Que mente humana poderia competir com uma mente cibernética (Ap. 13:4)?!? Quantas cabeças (CPUs) teria essa besta cibernética já que qualquer máquina que tenha a devida capacidade de processamento poderia ser usada? 
APOCALIPSE 13
1  E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
2  E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
3  E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
5  E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
6  E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
7  E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação
.
Claro que estou apenas conjeturando, pois um texto bíblico desse tem aplicações no mundo físico e espiritual, principalmente neste último, mas como sinto liberdade para compartilhar com o amado irmão sobre esses assuntos, eis minha "viagem". Desde já peço desculpa se te fiz perder tempo, amado mano.
Que o Espírito Santo te use cada vez mais para anunciar O Evangelho puro e simples do nosso Senhor e amigo Jesus Cristo.

NEle, que disse que nenhum dos que o Pai lhe deu se perderia!

Graça e Paz!
Suderland

_____________________________________

Resposta:

 

 

Meu mano amado: Graça e Paz!

 

Conheço essas possibilidades e praticamente as verifico todos os dias.

Além de tudo o que leio na Internet e em livros, vejo todos os dias um monte de documentários, entre eles “O Mundo Futuro”, no Discovery Channel, o qual mostra tais “avanços” como tendo sua implantação industrial em cinco a dez anos.

Os trabalhos para fazer as máquinas pensarem e se auto-determinarem está já em estado avançadíssimo, embora o grande público não saiba, ou, quando sabe, apenas celebra os “confortos” e nunca as monstrificações que daí decorrerão.

Não creio que a Besta seja uma máquina e nem todas elas juntas!

Creio que a Besta se servirá de tudo; do sistema; das mídias; da ciência; da religião.

Creio que tudo o que está sendo criado é para gerar controle!

Quem cria quer “avanços”. Mas quem “financia” quer poder e controle.

A coisa toda tem a ver com controle e com a mudança da natureza humana, visando controle também.

Como diz o Apocalipse, a Grande Babilônia controlará até “almas humanas”.

Aqui no site há muitos textos sobre esta minha preocupação, mas, agora, meio sem tempo, posto para você ler apenas alguns links.

O GRANDE DITADOR VEM AÍ!

CIÊNCIA E CONTROLE HUMANO: ENERGIA ESCALAR! II

PODER E CONTROLE!

 

O FUTURO CIENTÍFICO DOS “CRISTÃOS”

ACERCA DO FUTURO!...

DEIXA QUE EU CHUTO A TERRA!

ESTOU MUITO FELIZ!

PRINCIPIA O ARMAGEDOM!

VOCÊ É CAVALO OU CAVALEIRO DO APOCALIPSE?...

APOCALÍPSE: DUAS ENTREVISTAS E MINHA OPINIÃO

SEMANA DAS 7 IGREJAS DO APOCALIPSE

APOCALÍPSE: DUAS ENTREVISTAS E MINHA OPINIÃO

ECO-EXISTÊNCIA: O APOCALÍPSE DOS BICHOS

O APOCALÍPSE SOB O MANTO DOS PASSARINHOS DE MINHA CASA

O CASAMENTO COMO APOCALÍPSE

RETROSPECTIVA 2005: O APOCALÍPSE JÁ COMEÇOU!

 

Portanto, o que penso que a Besta se serve de tudo isto, mas creio que ela seja apenas a expressão pessoal de um sistema impessoal e global.

Receba meu beijo carinhoso!

 

Nele, que nos sela a fronte com Sua marca de verdade,

 

Caio

22 de julho de 2009

Lago Norte

Brasília

DF