Português | English

Cartas

AOS QUE TÊM O EVANGELHO NO CORAÇÃO! – Caio Fábio

AOS QUE TÊM O EVANGELHO NO CORAÇÃO! – Caio Fábio

 

 

 

 

AOS QUE TÊM O EVANGELHO NO CORAÇÃO! Caio Fábio

 

 

 

Amados amigos de jornada peregrina que passam, comem e bebem neste site: Graça e Paz!

 

 

 

O trauma que muitos de nós sofremos quanto aos abusos da “igreja”, hoje, muitas vezes, faz com que alguns de nós tenhamos desistido das coisas boas, apenas em razão de que, um dia, em algum lugar, para nós, elas foram corrompidas e, a alguns, impostas como mandamento de Deus.

 

Não é bom que seja assim!

 

Entre tais coisas boas que foram impostas de modo perverso e corrompido estão as contribuições financeiras para o progresso do Evangelho.

 

Sim! Punidos pelo abuso, hoje, muitos ex-abusados punem o Evangelho!

 

É uma pena que usemos essa suposta nova liberdade na Graça apenas para engraxar a nossa indisposição de nos darmos de coração e de modo prático ao que seja causa da fé no mundo.

 

De fato sinto saudades dos crentes antigos, os quais, mesmo bitolados, eram ainda muito mais crentes que os de hoje, especialmente os que se dizem mais esclarecidos, pois, tal suposto esclarecimento, não gera, na maioria das vezes, o mais simples espírito da Graça, que é generosidade e alegria no dar.

 

Hoje necessitamos de 30 mil reais por mês, a fim de podermos abrir o sinal da Vem e Vê TV para todos.

 

E mais:

 

A fim de podermos passar a transmitir muito do que faço todos os dias, ao vivo; com interação telefônica, com respostas às cartas no ar, na hora — com os mesmos cuidados de não revelar nada que possa identificar a pessoa —; com entrevistas ao vivo diariamente; com chats simultâneos no site da VVTV; com transmissão direta também para o YOUTUBE e para o Orkut; bem como para os celulares mais modernos, que poderão também receber também o nosso sinal ao vivo e direto, em qualquer lugar da Terra.

 

Mas onde estão os crentes de antes?

 

Sim! Os que tinham prazer em doar mesmo que não vissem? Afinal, se a eles chegasse, alegravam-se, mas se não pudessem participar, doavam para que outros pudessem ouvir e receber a Palavra.

 

Terá o amor já morrido a esse ponto, enquanto brincamos de falar inconsequentemente acerca de Jesus e do Evangelho?

 

A existencialidade do Evangelho deságua sempre na missão!

 

Afinal, assim como pregar sem amor de nada serve, também amar sem pregar e sem anunciar a palavra de nada adianta.

 

Se você lê os conteúdos do Evangelho e os absorve como bem para a sua vida, em fé; então, o passo seguinte é fazer-se um promotor da Palavra, sendo cooperador de Deus na proclamação da Palavra da Vida.

 

Uma coisa leva necessariamente à outra!

 

Ora, essa divulgação da Palavra é, em primeiro lugar, o viver segundo Deus; vindo a seguir o testemunho do Evangelho com palavras e com obras.

 

O que vem inevitavelmente nessa seqüência é o desejo de estimular o espalhar da Semente de Deus no mundo, mediante o sustento de tudo aquilo que, com boa consciência, vemos que é útil ao serviço humano no Reino; visando, também, não apenas a edificação pessoal, mas, além disso, o alcance de outros com o mesmo bem que, em Cristo, nos alcançou.

 

No dia de hoje faço um apelo a você:

 

Que você se disponha a nos ajudar a abrir o sinal da Vem e Vê TV para todas as pessoas.

 

Sim! Isso pode acontecer de modo simples. Veja:

 

1.         Cada assinante da VVTV deve continuar dando o valor mensal como contribuição fiel ao sustento daquilo que se adquiriu por se crer que é bom. Ou você, assinante, desejará ficar mau apenas porque estamos tentando ser bons para com todos, inclusive para gente que você deseja ver alcançada, mas que, por diversas razões, não assinaria a nossa/sua Web TV?

 

2.         Cada pessoa que visita este site, que diz que dele se alimenta, que dá graças a Deus pela existencial de tal Oásis [como muitos dizem], que crê no significado de atingir bem mais gente com a mesma Palavra que os alcançou — deve ajudar com o que puder, mensalmente, ainda que o beneficio da Vem e Vê TV não chegue ao doador de imediato, no sentido de que ele mesmo assista.

 

 

3.         Cada pessoa que se serve dos conteúdos dele, e que pode ajudar com bem mais do que a maioria, por favor, não puna o bem no qual você crê, apenas porque a frieza desses dias desmobilizou a sua alma em relação às alegrias de dar sem razão alguma, a não ser a fé. A melhor maneira de fazer isto é simples: Se uma assinatura é estimada em 30 reais, então, veja quantas pessoas você pode ajudar a alcançar com a doação que você puder dispor com alegria.

 

Ninguém aqui quer ganhar dinheiro com isso, como nunca antes!

 

Nem eu, nem o Edvaldo, nem o Chico, nem o Elmo, nem a Ana, nem ninguém que conosco trabalhe neste ideal.

 

Como, bebo, visto, moro, vou e venho, mantenho minha casa, sustento ou ajudo ainda a sustentar alguns filhos e parentes, mas, Graças a Deus, nada disso vem daqui.

 

E quanto você julga que custa o que aqui é oferecido gratuitamente, em todos os sentidos?

 

Quanto custa a paz, a alegria, a libertação, a luz, a sabedoria, o conselho de vida, a exortação, a edificação, o anuncio límpido da Palavra?

 

Sempre fui voluntário em tudo o que fiz; e, de tudo o que reuni sempre foi para a pregação, não para mim; pois, se tivesse sido diferente, eu seria tão rico que não estaria pedindo nada; ao contrário, como me dá muito mais prazer, estaria dando tudo, sem falar no assunto, assim como faço em tudo aqui no site.

 

O “Caminho da Graça” em Brasília paga as minhas despesas básicas, a Catedral Presbiteriana do Rio paga meu plano de saúde; e, alguns amigos [dois ou três] me socorrem aqui e ali nas demais necessidades. Assim me sustento na misericórdia de Deus, e com muita alegria.

 

Adriana e eu somos gratos todos os dias pela nossa vida modesta, mas confortável; tudo em razão do amor com que amamos e somos amados.

 

Por isto, peço com a mesma liberdade e urgência com a qual também rogo a você que se engaje em outras coisas [como no movimento “BENTO SOUTO - UM REAL POR UM SONHO”] — que você decida ajudar-nos nesse empreendimento de abrirmos o sinal da Vem e Vê TV em todos os sentidos possíveis; além de podermos também fazer muita coisa ao vivo, com perguntas, respostas, conversas, e tudo o mais que pudermos fazer para facilitar a divulgação da Palavra, bem como a interatividade entre nós, você, e, também, entre todos os que terão no novo sita da VVTV todos os meios de interatividade.

   

Ora, com tão pouco podemos atingir tantos que chega a dar tristeza ver que poucos parecem perceber.

 

Minha oração é uma só neste momento:

 

Que o Espírito Santo abra seus olhos para ver a oportunidade revolucionária que se está tendo de atingir milhões com apenas alguns tostões.

 

Pense nisto!

 

Afinal, Jesus disse:

 

Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração!

 

Se você orar e tiver o testemunho de Deus de que esta obra é Dele, no sentido mais simples de tal convicção, então, por favor, escreva para o meu mano Chico, colaborador amigo e fiel, e diga a ele que você deseja participar (ou clique logo abaixo em COMO AJUDAR).

 

E-mail do Chico: chico@caiofabio.com

 

O mais... é com você e Deus; como sempre!

 

 

Nele, que nos deu dons, talentos e meios, e que nos deseja ver bem-aventurados em todas as coisas,

 

 

 

Caio

 

31 de outubro de 2008

Lago Norte

Brasília

DF

Dia da Reforma Protestante.

 

Como ajudar