Português | English

Cartas

ANJOS NÃO APENAS ENTRE NÓS, MAS CONOSCO!

ANJOS NÃO APENAS ENTRE NÓS, MAS CONOSCO!

 

----- Original Message -----

From: ANJOS NÃO APENAS ENTRE NÓS, MAS CONOSCO!

To: Pr. Caio Fábio

Sent: Monday, April 20, 2009 9:36 AM

Subject: Anjo.

 

Graça, Paz e Saúde.

Caio,

Estou lendo, no site, acerca de anjos e do que seu pai te ensinou sobre o Salmo 34:7.
Resolvi, então, te escrever sobre algo que aconteceu com uma amiga, gente boa de Deus, há alguns anos atrás.
Ela morava em um bom bairro perto do centro da cidade, em Campos. Por necessidade, teve que morar com a avó, num bairro distante do centro e com certo nível de criminalidade.
Seu primo, até então um rapaz tranqüilo, começou a se aproximar do pessoal do tráfico, como usuário. Foi ficando seduzido pelo dinheiro aparentemente "fácil" que seus "colegas" conseguiam e se aproximava cada vez mais deles.
O "chefe" da bandidagem ficou encantado com a beleza da prima do rapaz. Avisou a ele que iria tê-la para si, que iria "pegá-la", ainda que à força.
Ela estudava à noite, chegava tarde, era sempre a última a descer do ônibus. Andava um bom pedaço até em casa, pela rua completamente deserta. As pessoas tinham medo de sair à noite.
Passado um tempo, seu primo perguntou a ela quem era o homem que todos os dias a levava em casa. Ela não entendeu. Disse que há algum tempo não namorava ou saía com ninguém.
O primo insistiu e ela continuou negando, sem entender.
Então, ele abriu o jogo. Disse que o "chefe", há dias estava na espreita, aguardando-a descer do ônibus e levá-la para seu "QG" à força.
Porém, um homem muito grande e forte, todos os dias descia com ela e a acompanhava até que estivesse dentro de casa. Isto impedia sua investida, pois tinha medo daquele homem.
Foram dias de espreita até que desistiu.
Quando ela soube, agradeceu muito a Deus. Pois, "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra".
Abrç.

Carlos.

__________________________________________

Resposta:

ANJOS COMO GENTE NO HOSPITAL!

SEUS ANJOS SE APOSENTARAM?...

A LUZ NO HOSPITAL

 

 

Carlos: Graça e Paz!

 

Em Manaus, na década de 50, quando nasci, Visagem e Anjos eram normais... Até hoje o são. O mundo espiritual não precisa de revelação para ser crido nas matas..., pois, se revela mesmo.

Na infância fui acompanhado por histórias de anjos. Muitas, muitas, sempre...

Até sem Deus na vida, morando sozinho em Copacabana, com meus amigos Arthur Virgílio Neto, Zé Cury e Reyson Gracie, eu cria em anjos. Cria no Jiu-Jitsu, mas cria em anjos.

Depois veio a fé e ficou a crença, como coisa menor, secundaria; pois, a fé na revelação fazia minha crença sobre anjos se tornar ainda mais real, mas coadjuvante do abraço de amor que Jesus me dera.

Fui salvo explicitamente por anjos do Senhor muitas vezes.

Heraldo e eu vimos um Jeep explodir sobre o meu carro, uma Brasília velha e carcomida de ferrugem, e ser jogado, depois de ser ouvido uma grande som de “baque” [Bum!], para o outro lado da rua — saímos e vimos: o meu carro intacto e outro também; mas o motorista saiu desesperado como se tivesse visto “algo”. Quando vimos que iríamos explodir na cara do Jeep deu apenas tempo de gritar: Jesus! — e foi tudo.

Depois disto houve dezenas de outras histórias.

Nas favelas do Rio me encomendaram a morte, entre os policiais da banda podre também — mas muitas eram notícias as acerca das “pessoas” que andavam comigo...

Na casa de meu pai, então, com ele e mamãe, tais presenças eram normais...

Quatro meses antes de partir papai e mamãe foram assaltados e papai botou os três homens armados para correrem em pânico.

Depois ele me disse: “Meu filho! Que perigo para esses moços. Eles se colocaram em uma posição de grande perigo assaltando um velho como eu, assim, guardado pelo Senhor da Glória!” — e deu aquele risinho santo, de quem brincava, mas sabia o que dizia...

O principio é simples:

A gente ama e teme ao Senhor. Pronto. Só isto. O anjo vem no pacote. Afinal, o Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que temem e amam o Senhor, e os livra.

Nem se tem que pensar no anjo...

Tudo apenas tem a ver com o amor de Deus em nós e com nossa confiança Nele — o mais, segue...

Até 1979 tudo era simples assim...

Então conheci os meus primeiros amigos “teólogos”. Foi quando vi que eles tinham problemas com tudo o que não era problema...

Parecia que estudam buscando base para não crer em nada...

Era curso em descrença...

Assim, devagar, você vai ficando mais discreto, mais “adulto” em conformidade com o que seja mais “correto” socialmente, e vai guardando a fé para você apenas.

Depois piorou... Os anjos voltaram, mas já como garotos de recado de apóstolos ou homens poderosos, donos de “igrejas”.

Veio então a Tal da Batalha Espiritual e avacalhou tudo sobre os anjos...

Do lado de fora, os esotéricos descobriram os anjos, os anjos de brincadeira, os anjos de Disney...—e, aí, para os crentes mais “elevados”, a coisa toda virou então crença da Nova Era.

De minha parte apenas creio na simplicidade de Jesus em tudo. Trato os anjos como O vejo tratando-os...

Veja como o Novo Testamento fala de anjos como quem fala do vento...

 

Mateus 1:20

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Mateus 1:24

E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

Mateus 2:13

¶ E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

Mateus 2:18

¶ Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do SENHOR apareceu num sonho a José no Egito,

Mateus 4:6

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Mateus 4:11

Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Mateus 13:39

O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.

Mateus 13:41

Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.

Mateus 13:49

Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,

Mateus 16:27

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Mateus 18:10

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.

Mateus 24:31

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Mateus 24:36

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Atos dos Apóstolos 12:7

E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.

Atos dos Apóstolos 12:8

E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.

Hebreus 1:7

E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.

Apocalipse 7:2

E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,

Apocalipse 8:13

E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.

Apocalipse 9:14

A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.

Apocalipse 12:7

E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;

 

Bem, é isto aí.

Acho tão simples crer assim!...

Receba meu beijo!

 

Nele, que acampa Seu anjo ao redor dos que o temem, e os livra,

 

Caio

20 de abril de 2009

Copacabana

RJ

Dia do aniversário de meu filho amado, Davi.