Português | English

Cartas

ALGUÉM QUE GOSTRIA DE COMPRAR O TESOURO

ALGUÉM QUE GOSTRIA DE COMPRAR O TESOURO

 

-----Original Message-----

From: ALGUÉM QUE GOSTRIA DE COMPRAR O TESOURO

To: contato@caiofabio.com

Sent: quarta-feira, 10 de dezembro de 2003 17:29

Subject: Ajude-me!!!

 

 

 

Tentei compreender a graça garimpando terrenos rochosos dos corações humanos... Encontrei algumas preciosidades,

Poucas raridades,

Muitas pedras sem valor...

Hoje vejo que a labuta me deixou cansado...

Afinal, o chamado de Deus é para fazer com que a dureza dos corações se converta em pequenos pedaços preciosos de alegria???

 

Jesus disse: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Lc. 6:45)

 

Como extrair,

Como garimpar,

Quando o coração é mau,

Sem o risco de perder os valores???

 

Jesus já disse também que “...onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lc. 12:34). Logo, todo tesouro está no coração, assim como todo coração está em busca de tesouros...

 

Como servo de Deus, queria tesouros. Só me esqueci que, para encontrar este tesouro é preciso fazer o que Jesus disse ao jovem rico: é preciso vender tudo o que temos e dar aos pobres... (Mc 10:21)

 

Acabei rico demais dos tesouros dos outros... E ao mesmo tempo entulhado das pedras retiradas para descobrir estas riquezas.

 

Durante algum tempo, ainda achei que as pedras não tirariam o brilho das lindas pedras que retirei com esforço, com labuta... Mas tiraram...

 

Meu coração está onde está o meu tesouro... Enterrado em meu próprio coração, debaixo de toneladas de entulho. Como eu quero vender tudo o que tenho para comprar este terreno e desenterrar meu tesouro... Como trocar tudo para ter o privilégio de desenterrar meus sonhos mais profundos...

 

Que Deus me ajude,

 

__________________________________

 

Resposta:

 

 

 

Meu amado: paz e riqueza!

 

 

 

Paulo diz que a fé que temos em Cristo não pergunta: quem subirá aos céus? Isto é, para trazer Jesus à Terra. E também não diz: quem descerá ao abismo da morte? Isto é, a fim de ressuscitar a Jesus dentre os mortos. Pelo contrário, a fé está aí, bem juntinho de ti, bem na tua boca e no teu coração... Pois se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e no teu coração creres que Deus o ressuscitou dentro os mortos, tu serás salvo.

 

Sabe por quê? Porque com o coração se crê para a justiça que justifica pela fé, e com a boca se faz a confissão acerca dessa salvação.

 

Ora, o Autor desta Salvação já pagou todo o preço, pois está consumado. E não aconselhou o jovem rico a vender o que tinha, para comprar um pedaço de tesouro nos céus; mas apenas devolveu a ele mesmo a sua própria pergunta-proposta, e isto a fim de fazer com que o moço se enxergasse.

 

Quanto você acha que custa um pedaço desse chão do tesouro? Com que moedas se o comprará? Que barganhas haveria para se fazer? De quem é esse valor que tem o poder de resgatar almas e riquezas perdidas? O único que eu conheço é o preciso Sangue do Cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo; isto conforme nos disse Pedro.

 

Receba meu carinho.

 

Um beijo amigo.

 

 

 

 

 

Nele,

 

Caio

 

10 de dezembro de 2003

 

Copacabana

 

RJ