Português | English

Cartas

ACHO QUE ATÉ DEUS ME ACHA FEIO…

ACHO QUE ATÉ DEUS ME ACHA FEIO…

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: ACHO QUE ATÉ DEUS ME ACHA FEIO…

To: <contato@caiofabio.com>

Sent: Friday, June 15, 2007 6:04 AM

Subject: não agüento mais a solidão

 

 

Pastor,

 

Alguns dias atrás eu lhe escrevi, mas não sei se você recebeu meu e-mail. Por isso estou tornando a escrever-te.

 

Estou muito ansioso, a ponto de "explodir".

 

Tenho 38 anos, nasci em berço evangélico (igreja Presbiteriana) e até hoje estou nesse caminho.

 

O meu grande problema é que nunca namorei, devido a minha aparência que não agrada nenhuma mulher (tenho 1,60 e de pouca aparência), até hoje sou virgem e não sou homossexual!

 

O meu desejo de amar uma moça e ser amado é muito grande.

 

Não agüento mais orar, estou perdendo a fé e a esperança.

 

A palavra de Deus parece não fazer mais efeito para mim.

 

Em provérbios 19:14 diz “... a esposa prudente vem do Senhor".

 

Por que será que o Senhor me rejeitou essa benção?

 

Será que fiz algo de errado?

 

Não foi Ele que me fez feio assim?

 

Sempre fui e vou à igreja; sou dizimista; ajudo missões; já fui diácono... Enfim, levo uma vida religiosa normal.

 

Tenho dúvidas se realmente Deus me ama. Aliás, eu não entendo esse amor de Deus. A uns Ele dá tudo de bom. A outros, nada.

 

Estou muito mal, mal mesmo.

 

Já cheguei até pedir um câncer para Deus, para ir embora dessa terra. Só não cometo suicídio porque tenho medo de ir para o inferno. Mas se a Bíblia garantisse que o cristão que cometesse suicídio não perdesse a salvação, já teria tomado veneno.

 

Pastor, não sei mais o que fazer. Se depender de mim para conquistar uma mulher... Tô perdido!

 

Estou revoltado e muito magoado.

 

Pastor, tenho 38 anos e não sei o que é ser beijado por uma mulher!

 

Não tenho condições de pagar um psicólogo.

 

Todos os meus amigos (da igreja) já se casaram. Quando os vejo felizes com suas esposas, fico
feliz por eles, mas choro por mim.

 

Não vou mentir... Masturbo-me também. É irresistível.

 

Estou quase ficando louco.

 

Caio, por favor, me dê uma orientação. Não sei o que fazer; e a vida passa muito depressa. A cada dia
fico mais deprimido.

 

Apesar de "cansado", continuo orando.

 

Se possível responda-me.

 

Gosto muito das suas idéias. Acho você um homem muito usado por Deus.

 

Muito obrigado pela sua atenção.

 

_________________________________________

 

Resposta:

 

Amado amigo: Graça e Paz!

 

 

 

De fato, não conheço mulher sadia que deseje casar-se ou mesmo sair com um homem deprimido, depressivo (“pra - baixo”) — que só não se mata por medo do inferno, que não crê que é amado nem por Deus, quanto mais pelos humanos, e, entre esses, menos ainda pelas mulheres; e que se vê como uma anomalia divina, que morre de pena de si mesmo, que tem solidária inveja da felicidade dos amigos; e que oferece como referência de normalidade uma vida sepultada no templo e na instituição, na qual já foi tudo e já fez de tudo, embora ache Deus muito estranho e injusto. Mas isso não importa para tal homem, pois, segue a Deus por medo, tem raiva de ser quem é; de ser virgem, de não ser capaz de gerar interesse em mulher alguma; e que, mesmo assim, continua perseverante nesse caminho de amargura e de morte em vida, transferindo sempre a culpa para Deus; enquanto deixa que a alma fique do tamanho do corpo pequeno; e que o espírito meça 1.60 de altura; e que a vida seja virgem de alegria e prenha de tristeza; e que o suicídio seja uma maravilhosa alternativa de livramento, mas que é também sabotado por Deus.

 

Se você fosse mulher você sairia com você homem?

 

Seja sincero!

 

Não, meu irmão! Você não sairia com você mesmo!

 

E veja que em momento algum eu mencionei o seu tamanho ou feiúra física (segundo você) como impedimentos para nada.

 

Ora, não mencionei por que eles de fato não são impedimentos para nada. Um tetraplégico de bem com a vida, grato, feliz no coração, inspirador, cheio de vida para além do corpo, e que ande em fé e esperança em relação a todas as coisas, jamais terá qualquer problema para encontrar uma mulher; e, no caso da pessoa tetraplégica ser uma mulher, também não terá dificuldade para encontrar um homem.

 

Seu tamanho e sua feição ou forma física, nada significam. De fato, eles ou serviram você com a desculpa para essa horrível atitude existencial, psicológica e espiritual que você tem hoje; ou, então, tornaram-se os álibis que você usa a fim de continuar transferindo a culpa de tudo para Deus, ao invés de ver que o homem feio é esse que você mesmo está modelando pela desesperança, pelo mau-humor, pela incredulidade existencial, pela amargura e pela devoção odiosa para com Deus.

 

Sim! É mais fácil dizer que o problema é físico, pois, sendo físico, é, portanto, também fixo. Mas se você admitisse que o físico não é problema, mas sim o psicológico e espiritual, teria também que aceitar que nessa dimensão todo feio pode ficar belo, todo amorfo pode ganhar linda expressão e forma; posto que nada é fixo, pois no coração cada dia tem sua própria forma; e o que dá forma ao ser interior — é fé, esperança e amor.  

 

Assim, meu mano, seu problema é seu olhar; é sua mente, é sua falta de gratidão, é sua amargura, e é esse espírito de autocomiseração e medo, os quais movem sua existência para trás; ao mesmo tempo em achatam você para um tamanho existencial mínimo.

 

Entretanto, mudar em tais coisas, convertendo a mente ao olhar da fé e da esperança grata, não é algo que o Cury, o Lair e o Coelho possam realizar por você, com todas as técnicas de auto-ajuda.

 

De fato ninguém pode. Nenhum truque psicológico pode operar tal mudança na mente e na atitude existencial.

 

De fato, somente uma entrega radical da vida a Deus, e não à religião; seguida de uma vida que se permita re-aprender a pensar e a olhar para a vida segundo o olhar de Jesus, conforme o Evangelho — mudará a vida pela mudança do nascer de novo.

 

Você precisa de fé, não de altura; de amor, não de beleza; e de esperança, não de uma mulher.

 

Você precisa encontrar o amor de Deus por você, pois, do contrário, nenhuma mulher jamais amará você neste mundo.

 

Quem amará a quem nem mesmo Deus ama?

 

Quem se amará se nem mesmo Deus o ama?

 

Quem amará alguém se não ama a própria vida?

 

Sugiro que você leia site todo; link a link; e que ouça a rádio do site, todos os dias; e sugiro que, além disso, você leia o Novo Testamento todo, em seqüência, como se você nunca o tivesse lido na vida. E leia rápido, com pressa, como quem tem que ler logo e fim de devolver o livro. Faça isto e me diga dentro de 1 ano se você conseguiu continuar a ser a mesma pessoa.

 

Além disso, sugiro que você aprenda a dançar. Para você dançar será a melhor terapia. Sim. Entre numa aula de dança de salão e aprenda Tango, Merengue, Salsa, Samba, Foro, Bolero, Valsa, e dança livre.

 

Ninguém que aprende a dançar fica do jeito que você está. O interesse pela dança liberará muitas forças psicológicas contidas em você; e dará uma sadia dose de sensualidade sensorial à sua alma, o que poderá abrir espaço para uma também sadia manifestação de pulsão sensual em você; e, assim, gerar em você aquele necessário prazer em você mesmo; pois, quem não tem prazer em si mesmo, não dá e nem provoca desejo de prazer e encontro em ninguém.

 

 Além disso, a dança também mostrará a você as inúmeras possibilidades de um corpo que expressa leveza e alegria em seus movimentos.

 

Ora, tudo o que estou dizendo aqui é simplesmente que o coração alegre aformoseia-a o rosto, conforme nos ensina o livro de Provérbios.

 

Assim, meu irmão, encontre o que acima lhe afirmei e você se tornará um homem interessante em qualquer lugar.

 

Deixe a alegria tirar sua virgindade. Deixe o bom humor tirar você para dançar. E aceite o convite da gratidão para celebrar a música de cada instante.

 

Desse modo, eu sei que você encontrará alguém, mas apenas e tão somente se antes você se encontrar em Deus.

 

 

Creia e viva!

 

Esta é uma palavra de vida!

 

 

Nele, que nos chama à dança na casa do Pai,

 

 

 

Caio

 

17/06/07

Lago Norte

Brasília