Português | English

Cartas

ACERCA DA SÍNDROME DE NAZARÉ

ACERCA DA SÍNDROME DE NAZARÉ

   

O texto que segue é uma das muitas respostas que recebi à mensagem pregada ontem, dia 18 de maio, na Igreja Batista Betânia, em Sulacap.

 

O texto resumido como esboço da mensagem está em Devocionais, aqui no site.

 

___________________________________

 

Amado Caio,

 

 

 

Tuas palavras ontem na igreja tocaram fundo na minha alma. Dissiparam algumas de minhas dúvidas e me colocaram num estado de reflexão profundo. Hoje sei da importância de manter permanentemente o canal da minha vida aberto pra Deus, ouvir com o coração a Sua palavra e buscá-Lo a todo momento, em tudo o que faço.

 

Sei que sou um homem num estado em transição! Depois de ter me afastado dos dogmas e doutrinas da igreja católica por vinte anos, e após ter vagado por aí em busca de respostas, encontrei Jesus. Encontrei paz, comunhão, amor e segurança.

 

Sei que estou atravessando a fase da descoberta, do encantamento e do vislumbre. Oro sempre a Deus para que isto não seja temporário. A despeito dos problemas que venho enfrentando (principalmente o fim do casamento), paradoxalmente, me encontro num estado de felicidade que talvez nunca tenha experimentado na vida, um vazio em mim foi preenchido, minha alma está em paz e hoje tenho consciência do caminho que tenho que seguir.

 

Uma das dúvidas terríveis que me assolavam era esta: Por que Deus não intervém? Por que o Todo Poderoso não acaba com as injustiças? as mortes? os assassinatos? os estupros? e toda a sorte de mal? Por que Deus não pune os que professam seu nome para ganhar dinheiro? e aliciam a mente de pessoas ignorantes para ascender socialmente?

 

Ontem você me respondeu que Deus se apresenta pra mim apesar de minha pequenez e me faz o convite pra estar com Ele, basta que eu abra meu coração. Esta é a grande opção da vida de um homem!

 

Ontem no culto tive vontade de gritar muitas vezes: "ALELUIA, PROFETA!" como que te respondendo e te dizendo que eu estava ali absorvendo e concordando com tudo.

 

Ao fim do culto sentia-se a vibração, a energia e a força de Deus em nós. Um sentimento de paz. Era como se a Bateria do meu corpo estivesse recarregada e preparada para a vida.

 

Obrigado Pastor, pela clareza, pela lucidez e pelo modo simples e profundo de colocar as palavras. Tenho muito o que falar e muito o que desabafar, mas agora não é o momento. Só quero te desejar muita paz, muita alegria e que Deus continue te usando na luta contra o engano acerca do que é o Evangelho.

 

Que Deus te dê vida longa para que muitos como eu tenham a oportunidade de ouvir a palavra de Dele através de você.

 

Mais uma vez, obrigado e um forte abraço deste servo...