Português | English

Cartas

A VIDA QUE TRANSFORMA É A VIDA TRANSFORMADA!

A VIDA QUE TRANSFORMA É A VIDA TRANSFORMADA!

 

 

 

 

----- Original Message -----
From: A VIDA QUE TRANSFORMA É A VIDA TRANSFORMADA!
To: contato@caiofabio.com
Sent: Wednesday, August 30, 2006 8:25 PM
Subject: CAIO DIZ:...


Graça e paz, querido irmão Caio.


Que felicidade! Só de saber que você leu minha carta, já é motivo de muita alegria.

Eu não me lembro bem aonde eu vi a frase que diz: “A vida que transforma é a vida transformada”. Por que estou lhe dizendo isso?... Eu não posso entender como os pastores hoje dizem conhecer a Deus, e não entendam que esse Caminho do conhecimento é aquele que o Profeta Jeremias nos fala no cap. 9.23: E será que Jesus não estava querendo dizer que esse caminho é estreito justamente por causa daquilo que disse em seus ensinamentos? Será que não podemos encontrar nesse país, ao qual amamos tanto, alguém que seja sincero e, que fale verdadeiramente sem aquelas “virtudes” da teologia, da filosofia e da ciência, quando se trata das coisas Deus? –– Que é justamente o caminho do amor?

Pr... Eu falo assim com sinceridade... Pois sei que tenho ouvido alguém sincero que é você... Daí a minha pergunta: Não existem estas vidas transformadas pelo amor de Deus que possam “transformar” pelo exemplo, pelo testemunho e pela a vida que tem esse amor de Deus, não? Refiro-me a esses “líderes” evangélicos... Cheios de gritos, pregando moralidades, mostrando o amor pela via das relações performáticas... Eu não sei se eles agüentariam andar com Jesus de verdade! Jesus era simples demais em Seu ser quando aqui esteve... Tanto quanto é hoje para mim.

Deus continue abençoando o teu Ministério irmão. E eu sei que em breve Ele nos trará mais alegrias pelas palavras que eu tenho ouvido através da tua rádio, palavras dadas pelo Espírito de Deus para todos aqueles que se alegram com as coisas de Deus.

Um abraço bem forte da minha Família em você... Por meio de Cristo Jesus...

Esperarei com alegria agora, a tua resposta,
________________________________________

Resposta:

 

Querida amiga: Graça e Paz!

 

Não é a vida transformada o que transforma. Mas a vida que foi transformada pelo Espírito, essa tem grande poder quanto a influenciar outros; sem falar que quem foi transformado, transforma na medida em que carrega a semente de algo novo em si mesmo.

A maioria não é como o Evangelho convida a ser. Todavia, há ainda muita gente que não dobrou os joelhos à baal-logia. Esses, todavia, não são conhecidos, pois, não se importam com tais coisas. Entretanto, Deus os conhece muito bem. Por isto, tais pessoas estão entre os santos que hão de julgar os próprios anjos, como disse Paulo. E é por causa desses que o mal é impedido em seu maior volume.

Não perca mais tempo com ilusões e nem com falsas expectativas. “Pastores” não são um bom investimento pra esperança.

Atualmente há até um cartel de pregações entre os “pastores” — digo: alguns dos que se dizem e são tratados como importantes para o reino.

O que fazem?

Ora, entre tantas loucuras, ainda acrescentam a seguinte:

Formam um cartel de pregações e pregadores. Todos “pastores” de “igrejas grandes” e da chamada “visão apostólica”. Assim, fazem um rodízio de convites. Cada um vai à igreja do outro por cinco mil reais. Desse modo M convida L para pregar em sua igreja e dá a ele cinco mil reais. Então L convida M e faz a mesma coisa (assim eles tiram dinheiro do cofre sem terem de explicar nada aos líderes da comunidade; afinal, foi dinheiro para a “edificação do povo”). E assim vai... Só que agora M agencia para L um outro evento, em outra igreja, e diz que L cobra cinco mil pra ir... mas que vale a pena. L está fazendo mesmo para M em outro lugar... e assim vai. De tal modo que ninguém tem que se vender. Outro o faz. Cada um faz isto pelo outro, a fim de que o próprio não apareça cobrando. Isto acontece todas as terças-feiras pelo Brasil afora.

Ora, o que esperar de gente que pensa na Palavra e na pregação do Evangelho com tais motivações e categorias?

Assim, amiga, nem mais perca seu tempo com tais coisas. Não vale a pena!

Nós, entretanto, temos grande obra pra viver e fazer, e não temos mais tempo para discutir as conversas do pastores donos de casas funerários espirituais. Eles ganham dinheiro até com a morte.

Leia a Palavra. Cada vez mais. E ore muito. Mas não creia que vale a pena ficar sofrendo por esses caras, porque eles não são inocentes. Sim, eles sabem o que estão fazendo... E mais: se um deles começasse a morrer hoje... Então ele mesmo saberia já, com toda gravidade, acerca de como tem pavor de morrer... Pois sabem que estarão diante de Deus. E nosso Deus é fogo consumidor para quem vive brincando com fogo. Assim, saiba: eles têm pavor de encontrar com Deus!

Receba meu carinho!

 

Nele, que não nos chamou para a vida no engano,

 


Caio