Português | English

Cartas

A REVELAÇÃO É PRA NÓS

A REVELAÇÃO É PRA NÓS

 

 

 

Caro pastor Caio,

 

 

Não sei se o senhor percebeu, mas tenho te escrito várias vezes. Explico o motivo (um deles): Me encanta a facilidade que a internet me dá de me fazer ouvido por alguém que admiro.

 

 

Isso sem falar da segurança que o senhor nos dá, de que lê cada uma dessas mensagens. Eis algo que deixa extremamente contentes os "fãs" de www.caiofabio.com.

 

 

São tantos os pequenos grandes testemunhos de como o conteúdo deste site tem me edificado. Agora cedo mesmo, me lembro, lendo "Mateus Cana Quebrada", da minha pergunta mais chata e insistente durante meus quatro anos de seminário: "por que as citações do Velho Testamento feitas pelos autores do Novo nos parecem tão absurdas se olhadas a partir das mais básicas regras de hermenêutica?"

 

 

Nunca tive uma resposta intelectualmente satisfatória; digo intelectualmente porque a resposta sempre esteve no meu coração, mas não expressa em clareza de palavras.

 

 

Abri um sorriso ao ler: "Isto é ser literal com a Palavra sem ser, necessariamente, literal com o texto" e "o texto só é sagrado porque é verdade!" Meneei a cabeça ao lembrar que me disseram que isso era um direito apenas daqueles santos autores.

 

 

Como é bom saber que a Revelação foi dada também para mim... oro para que continuemos a lidar com ela em responsável liberdade e nunca em sufocante literalidade morta.

 

 

Um beijo no coração,

 

 

TIAGO