Português | English

Cartas

A ERA DOS HOMENS-MÁQUINA!...

A ERA DOS HOMENS-MÁQUINA!...

 

 

----- Original Message -----

From: A ERA DOS HOMENS-MÁQUINA!...

To: contato@caiofabio.com

Sent: Monday, April 27, 2009 10:57 AM

Subject: Entrevista com Ray Kurzweil na revista Rolling Stone

 

Olá Caio!

Lembro-me que uma vez você disse em um texto que você mesmo procurava o que lhe interessava ver e ler, então me perdoe a intromissão!
Penso que você deve conhecer o cientista Ray Kurzweil. Na revista Rolling Stone desse mês saiu uma entrevista chamada: A Era dos Homens-Máquina. Entre outras coisas, ele prevê um fenômeno chamado Singularidade - em que a barreira entre homens e máquinas seria quebrada e isso tudo até 2045.
Segue o link para a página da revista, mas lá tem apenas a introdução do artigo!
http://www.rollingstone.com.br/edicoes/31/textos/3698/

Abraços!

Walter

___________________________________

Resposta:

 

Mano querido: Graça e Paz!

 

Muito obrigado pelo link. De fato conheço o trabalho vanguardista do Ray Kurzweil. Entretanto, por mera intuição, eu creio que o prazo dele é muito longo, talvez pela obrigação de não parecer precipitado ante a severa e “sóbria” comunidade cientifica, para a qual, toda palavra futurista já é suspeita, e todo ‘prazo’ sempre carrega a perspectiva da seita cientifica.

De fato eu creio que tudo será mais rápido, pelo simples fato de que entramos na Era da Exponencialidade, conforme predissera o profeta Daniel.

Tudo-será-mil-vezes-mais-rápido-a-cada-mais-rápido-que-se-alcance. E assim... conectadamente... de modo sistêmico.

Estamos, portanto, assistindo a construção da mais Alta Torre de Babel.  

Na realidade esta Era une o Gênesis e o Apocalipse.

Sim, faz todos os arquétipos bíblicos se reunirem em um só tempo.

A Árvore do Conhecimento nunca foi tão física, tão real, tão palpável até em sua teia virtual.

Os Benai Elohim, “filhos de Deus”, estão cada vez mais misturados com os filhos dos homens, pelos meios e modos de mistura mais diversos e inconcebíveis; indo da engenharia genética e da possibilidade de mudança do homem pelo homem conforme o projeto de perfeição do homem [666], a abduções diabólicas, a alteração da mente pelos jogos de fantasia, pela manipulação e indução da mente, pela possibilidade de aumento das “capacidades humanas” em razão da cibernetização do homem, pela autonomia das máquinas pensantes, pelo que se está abrindo de portas espirituais em todas as direções, pela crescente disposição de entrar no mundo dos mortos, mesmo que com o apelido de “paranormalidade” ou de mediunidade, ou até de aberturas feitas pelos portais da matéria mais intima, beirando ao espiritual, no ambiente quântico avançado; ou mediante tudo o mais que se torne saber transferível ou apenas induzido — os Benai Elohim estão se misturando com os humanos como nunca antes, já não como gigantes grotescos, mas, indo das nano dimensões de tempo/espaço, aos ambientes das maquinas humanas e dos homens maquinas.

Babel também nunca foi tão alta. Já estamos planejando o evacuamento da Terra. O Inconsciente Coletivo já está tomado desse Arquétipo, que se faz presente em todas as ficções cientificas. Naun, o profeta, provavelmente não soubesse que quando disse que o “Senhor derrubaria o homem das estrelas”, ele não estivesse exagerando poeticamente o alcance da soberania divina ou da aventura da presunção do homem.

A Arca também está quase pronta. Milhares entrarão conscientemente por ela. Muitos, porém, ficarão de fora.

Tudo antes parecia exagero dos profetas. Hoje, olho o que já é e vejo o que será; e percebo que eles, os profetas, nas imagens chocantes que usaram, retratavam de modo simbólico apenas as coisas concretas que cada uma daquelas coisas viria a se tornar, conforme vemos. Sim, pois tudo vai ficando quase totalmente literal...

Assim é que estátuas falarão...  

O conjunto de ataques à vida é de tamanha complexidade, em todos os níveis e fronts divisáveis, que chega a parecer paranóia de quem percebe esse caleidoscópio de tramas e possibilidades mais que reais; e pior: interconectadas.

Sei que tem muita gente que acha que estou viajando...

Eles, porém, terão a chance de ver com os próprios olhos o mal que vem montando Quatro Cavalos, os quais se manifestam geração após geração, até a última, também acompanhados de muitas Trombetas, Taças, Ais e Flagelos.

Quando disse que não me mandassem informações, especifiquei o fato de que me mandavam toda sorte de tolices, sem nem mesmo levarem em conta os meus interesses expressos no site, especialmente na forma de Opiniões e Reflexões.

Por isto, obrigado pelo link mais uma vez.

Portanto, como mandou Jesus, fiquemos todos de olhos bem abertos.

 

 

Nele, que é o único homem com quem queremos guardar total semelhança,

 

Caio

27 de abril de 2009

Copacabana

RJ