Português | English

Reflexões

QUEM É O VENCEDOR?

QUEM É O VENCEDOR?

Em Cristo já estamos livres do mal para que possamos vence-lo no caminho, no mundo!

E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé em Jesus e no que Ele já fez à nosso favor na Cruz!

O vencedor—conforme o Apocalipse—não é o que vence o mundo por conta própria, pois, de fato, ninguém o vence sozinho.

O vencedor é o conquistado que prossegue para conquistar aquilo para o que já foi conquistado por Cristo Jesus.

O vencedor é aquele que aceita a vitória de Cristo como sua e crê nisso como sua vitória. Aliás, sua única vitória!

O vencedor, portanto, é um ser relativo mas que crê de todo o coração que em Cristo está todo o Absoluto para a sua própria vida. Ou seja: trata-se de um ser humano que sabe que nada poderá separa-lo do amor de Deus que está em Cristo Jesus, e, portanto, não busca meios de auto-salvação, mesmo “em nome de Jesus”—como parece ser a justificativa dos lobos vestidos de peles de ovelhas, que usam Seu Nome, fazendo-o “carregar” a mensagem de um anti-evangelho!

O vencedor não é aquele que tenta adicionar à sua salvação nada mais que uma fé certa e grata acerca da gratuidade do que conquistou sem esforço seu.

Ele é aquele que diz: “Graças a Deus pelo dom inefável!”

Sim! esta é a fé que vence o mundo! E dentre os “males” do mundo dos quais nos livramos na Graça, estão aqueles promovidos pelos “rudimentos do mundo”, que são incompatíveis com o “estar morto em Cristo”, pois, eles nos chamam outra vez para aquilo contra o que Jesus morreu. Jesus morreu em meu favor e também contra aquilo que me mata!

O Vencedor não é aquele que vence-dor! O Vencedor é aquele que sabe que nada o separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus!

Nem a dor!

 

Caio