Português | English

Reflexões

O QUE JESUS SIGNIFICA PARA VOCÊ FORA DO “CULTO”?

O QUE JESUS SIGNIFICA PARA VOCÊ FORA DO “CULTO”?

 

 

 

O QUE JESUS SIGNIFICA PARA VOCÊ FORA DO “CULTO”?

 

 

A CONVERSEIRA sobre Jesus não tem fim. É o Jesus papo. É o Papo Jesus. É o Jesus de papa. É a Papa Jesus. É o Jesus Papa. É o Papa de Jesus. É, enfim, tudo papo furado...

 

Logorréia é o nome dessa doença venérea da língua que fala, fala, fala; que pinga de falar; mas nunca gera nada além de masturbação de palavras, num derrame de sêmen contaminado pela freqüência ao bordel das idéias prostituídas.

 

Mas se você quer falar sério, ser honesto; sem auto-engano; sem auto-proteção; sem auto-ajuda contra a verdade; sem auto - lá pra nada... — então, leia as afirmações de Jesus por mim transcritas abaixo, todas sobre “mundo” numa perspectiva de sistema maligno [nem sempre este é o sentido do termo; e aí reside grande confusão]; e as responda de coração.

 

Ao final você saberá o que Jesus de fato significa para você e o que a Palavra Dele importa em sua existência.  

 

 

Vamos lá?

 

 

E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12:47

 

Pergunta:

 

Se você lesse isto e não soubesse que foi Jesus quem falou, o que você, como religioso, diria de tal pessoa?

 

 

Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. João 14:19

 

Pergunta:

 

Você de fato aceita a idéia de que a vida com Jesus só se faz visível no mundo pelo amor, que sem amor, nada de Deus é visto? E crê que a verdadeira vida com Deus acontece na existencialidade, no coração; e não no palco das apresentações de “fé”? Você prefere no fundo do coração que o mundo perceba você ou que Deus saiba você?

 

Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? João 14:22

 

Pergunta:

 

Você não acha que a pergunta de Judas é idêntica à de um marqueteiro evangélico? Afinal, quem quer Jesus como relacionamento? A maioria o quer como ajuntamento poderoso e influente. Um Jesus Global-Grupal é melhor do que o Jesus Íntimo?

 

 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

 

Pergunta:

 

Se você de fato cresse nisso sua vida seria tão frágil e levada por todos os ventinhos de brisas de contratempo? Então, por que você não começa a crer e a confiar?

 

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. João 15:18

 

Pergunta:

 

Por que você acha que crente tem a expectativa de ganhar o mundo e de fazer a “Igreja” a consciência moral da sociedade? E por que tudo o que a “Igreja” faz é provocar o ódio do mundo querendo mandar nele, ao invés de provocar o ódio do mundo apenas por curar e acolher os que o mundo quer que morram e desapareçam?

 

Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19

 

Pergunta:

 

Você acha que poder diante do mundo significa poder diante de Deus? O mundo odeia a Jesus e ao discípulo tanto mais quanto o discípulo seja como Jesus? Se é assim, por que então essa vontade de ser “amado pelo mundo”?

 

E quando ele [o Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo João 16:8

 

Pergunta:

 

Você acredita mesmo nisso? E se acredita, por que, então, você tenta tanto ser o “Espírito Santo” de seu próximo, ao invés de ouvir a Voz do Espírito para você?

 

Em verdade, em verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria. João 16:20

 

Pergunta:

 

A Ressurreição de Jesus é para você uma “certeza” histórica e uma “doutrinária cristã” [apenas], ou é o fator que energiza a sua existencialidade com força e poder e que converte tristeza em alegria todo dia?

 

 

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

 

Pergunta:

 

Você acredita que possuir consciência acerca da inevitabilidade da dor e da tribulação é o que põe você no caminho no qual você aprende a ter paz em Jesus, e paz acima das circunstâncias da existência? E se é assim, por que tanta revolta?

 

 

Agora é com você!

 

 

 

Nele, que nos chama a comer a comida e não a decorar o cardápio,

 

 

Caio

 

23/08/07

Manaus

AM