Português | English

Reflexões

O HOMEM É UM VERME DE ILUSÕES, MAS COM O DIABO ELE É O DIABO...

O HOMEM É UM VERME DE ILUSÕES, MAS COM O DIABO ELE É O DIABO...

 

O HOMEM É UM VERME DE ILUSÕES, MAS COM O DIABO ELE É O DIABO...

 

 

Quando eu penso no que a vida poderia ser, no que a humanidade poderia experimentar, e no que todo individuo poderia provar, mesmo aqui, mesmo neste Planeta e mesmo com todas as forças naturais que nele existem, sim, mesmo com a Queda, mesmo com o pecado, mesmo com tudo — vejo que existe de fato o diabo; que existe o engano maior que o egoísmo; a vaidade maior do que a razão para ser; a loucura que não é defeito cerebral; a vontade de poder como estado sexual de ereção desvairada da alma que deseja tudo; desejo de controlar, de matar, de roubar e de destruir; e, assim, percebo o poder alienígena que existe entre nós; discirno que nossa luta, embora no cenário histórico feito de carne se sangue, de fato é contra poderes maiores, de natureza espiritual superior à nossa; sim, contra indutores principescos e contra dominadores e tiranos tão perversos quanto dissimulados; e, assim, entendo Jesus, os apóstolos e todos os que anunciaram que atrás do mal que vemos, há o mal maior e mais profundo, que não vemos; e que se torna o pior diabo, que é aquele que não se percebe, de tão diluído, imiscuído e dissolvido que esteja com o desejo e a prática do existir dos humanos, com todos os seus valores civilizatórios eivados pelo espírito da morte como o disfarce do que seja essencial à vida.

A idéia apocalíptica de um Milênio em razão da ausência do diabo no mundo expressa a verdade da minha afirmação.

O diabo é preso e a humanidade cai de súbito na real, na possibilidade da coexistência bondosa e pacifica. Sim, até por esperteza...

O diabo é solto e sai a seduzir as nações, e elas logo o seguem e se reúnem para lutar diretamente contra Deus.

Este é o tamanho do poder que Pedro disse que anda à volta como um leão, buscando alguém para devorar.

Sim, este é o poder que ofereceu a Jesus todos os poderes do mundo, dizendo: “Pois me foram dados...”.

Ora, Jesus chamou este poder de Príncipe deste mundo. E João disse que o mundo se sepultou na sepultura desse ser Maligno.

Assim, quem ainda tem ouvidos para ouvir; olhos espirituais para discernir — perceba o tamanho da força e do poder de sedução que existe contra nós; e, sabendo disso, mantenha o coração limpo e dedicado ao Evangelho, com inteireza de coração; e vestido com as armas da salvação, da justiça da fé, com a fé que resiste, com a Palavra que ataca, com o caminho pavimentado pela verdade do Evangelho, e vestido com a verdade no intimo do ser.

É somente assim que se cumpre o que Tiago prometeu:

Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês!”

 

 

Nele, que venceu do diabo,

 

Caio  

21 de maio de 2009

Lago Norte

Brasília

DF