Português | English

Histórias

MÃOZINHA – AMIZADES NÃO SE VÃO...( Rafael Pimentel)

MÃOZINHA – AMIZADES NÃO SE VÃO...( Rafael Pimentel)

-----Original Message-----
From: Rafael Pimentel
Sent: segunda-feira, 12 de abril de 2004 09:24
To: contato@caiofabio.com; revcaiofabio@terra.com.br
Subject: MÃOZINHA – AMIZADES NÃO SE VÃO...( Rafael Pimentel)

Pr. Caio,


Gostaria de declarar aqui a minha solidariedade que se expressa através de uma imensa gratidão em ter Lukas como meu melhor amigo.

Nunca o tempo ou a distancia TIVERAM o poder de nos separar; e a morte no meu ver só irá adiar nosso reencontro, pois ele agora desfruta do convívio com o Pai, onde espero revê-lo em paz e alegria completas.


A saudade que sinto é tamanha e me faz pensar em muitas coisas que eu poderia ter feito diferente; me vem à memória a musica “Epitáfio” dos Titãs; mas sei que o propósito de Deus foi cumprido segundo Sua vontade e com paz me consolo Nele.


Nos momentos mais felizes da minha vida o Lukas sempre esteve comigo, e nos piores ele me ajudava sempre com uma palavra de consolo, ou até com uma brincadeira boba para me fazer rir; e o seu sorriso nunca irei esquecer. Coisas de amigo!


Lembro-me dos tempos em que dançávamos juntos na igreja; da persistência com que ele se empenhava para superar seus obstáculos e alcançar seus objetivos; das tardes de ensaio em que ele mostrava toda sua genialidade; das noites em claro que passávamos conversando sobre os mais infinitos assuntos; a gente podia fazer qualquer coisa, ou, nada; e mesmo assim nos sentíamos bem juntos.

Eu me orgulho de ter convivido com uma pessoa fiel, sincera e extraordinária, que me fez evoluir, aprender, e respeitar muito o sentido da palavra amizade; e por que não dizer: irmandade? Pois assim nos víamos.

Esses dias reabri minha Bíblia, que ganhei na profissão de fé, e pude me lembrar do Lukas lá comigo, aceitando por si só a Palavra como verdade; e nela, na minha Bíblia, havia uma mensagem do Lukas dizendo:

“No matter what, we’ll be friends forever!”

Termino aqui com a certeza que “ ...amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração...” e “os amigos são a família que nos permitiram escolher.”


Conte comigo sempre.


Um forte abraço,


Rafael Mãozinha

____________________________________________________________
Resposta:

Mãozinha, querido filho: Paz, muita Paz e Graça sobre você e sua vida!

O Lukas amava você!

Numa das últimas vezes que vocês saíram juntos, talvez uns 15 dias antes do dia 27 de março, ele voltou cheio de alegria.

Você, com seu jeito alegre e brincalhão foi alegria para ele sempre; e é para todos nós.

Lukas cria na eternidade de todo o coração. Talvez por isto mesmo, e pelos conflitos de coração que aqui ele passou a ter, sua alma anelava pelas coisas que eram...e que eram para sempre.

Daí meu coração também ter sido consolado por saber que ele partiu para eternidade em frente ao "Grão ao Pão", e vindo de uma alegre noite com os irmãos e com vocês, os amigos que ele amava...”no matter what”.

Foi tudo bem feito. Uma singela sinfonia. Um Réquiem de Graça!

Assim que as dores ficarem só um pouquinho mais leves, vamos reunir toda a galera...e vamos dançar...as músicas que ele gostava...e com os amigos que ele chamava de amigo-irmão.

O Pai dá festas quando qualquer de Seus filhos volta para casa!

Receba meu beijão mais que carinhoso.

Nele, que é nosso Deus "no matter what",


Caio