Português | English

Reflexões

ESTÁ TUDO DITO E FEITO!

ESTÁ TUDO DITO E FEITO!

 

 

 

 

ESTÁ TUDO DITO E FEITO!

 

 

 

Graças a Deus Ele não nos revela quase nada. Quem suportaria? Que carne mortal não se dissolveria diante da Glória Eterna? Que olhos não ficariam cegos ante a Luz?

 

E o beneficio de nossa ignorância estende-se a nós mesmos, pois, se o objetivo do Evangelho é levar o homem-a-si-mesmo em Cristo, de um outro lado isto tem que ser um dia depois do outro, posto que nossa estrutura psíquica não suportaria toda a verdade sobre nós mesmos de uma só vez.

 

Jesus mesmo ensinou com gradualidade, e passou de um ponto a outro, com marcas como: “... depois dessas coisas passou Jesus a...”; ou ainda: “... cerca de oito dias depois de ditas estas palavras os levou Jesus a...”; ou mesmo: “Muitas coisas tenho para vos dizer, mas vós não podeis suportar agora”.

 

Isto sem falar nas questões mais recorrentes dos evangelhos, que têm a ver com o fim dos tempos, a volta do Filho do Homem, e a restauração do reino a Israel.

 

Ora, a todas elas Ele disse aos que desejavam saber:

 

Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou para sua exclusiva autoridade, mas recebereis poder e sereis minhas testemunhas”.

 

Para quem conhece a Deus como relação e experiência em fé, segundo o Evangelho, tudo fica tão dito sem necessitar ser falado, que o coração desiste da tolice e simplesmente exclama:

 

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do entendimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? Ou quem se fez seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja devolvido? Porque Dele, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.

 

 

Nele, e em silêncio,

 

 

Caio

30/08/07

Manaus

AM