Português | English

Histórias

DIA 27 - UM ANO SEM LUKINHAS - De Alda

DIA 27 - UM ANO SEM LUKINHAS - De Alda



Dia 27 de março faz 1 ano que Lukinhas não está mais conosco. Neste ano esta data cai justamente no domingo da ressurreição.
É um acaso é claro, mas bendito acaso! Isto me fez lembrar quando estive em Israel pela primeira vez, Ciro tinha um ano e Davi era um bebê. Lukas e Juliana só existiam nos planos de Deus.

De todos os lugares que visitamos o que mais me emocionou foi o Túmulo do Jardim onde na sepultura de Jesus tinha uma placa que permanece até hoje: “ ELE NÃO ESTÁ AQUI”. A Bíblia diz que assim como Ele ressuscitou nós também ressuscitaremos, o que me faz pensar que a ressurreição não é a possibilidade de voltar a viver neste mundo mas a vitória sobre a morte, a vida na eternidade.

Todas as vezes que vou ao túmulo de Lukas tenho a mesma sensação:

ELE NÃO ESTÁ AQUI! Aqui jaz um corpo que foi utilizado pelo seu espírito durante sua vida neste mundo mas ele está em outro lugar, numa dimensão onde a morte não mais existe. É nesta certeza que vivo cada dia, é nesta certeza que consigo rir, me alegrar, acordar de manhã e viver com gratidão, dormir em paz, trabalhar e realizar coisas, é nesta certeza que penso nele com saudades e tristeza com a dor de não poder abraça-lo mas com serenidade e esperança de que um dia nos encontraremos. Deus faz isso conosco através da FÉ!

Paulo disse que “ se nossa vida se resumisse a este mundo seríamos as mais infelizes de todas as criaturas”.

Ele é aquele que aquece em nosso coração a esperança da
ressurreição, aquele que nos alimenta a certeza de que na
escuridão tem uma luz e que no desconhecido não estaremos
sozinhos.


De Alda (mãe do Lukinhas)