Português | English

Reflexões

A PALAVRA, O ESPÍRITO E O TEMPO!

A PALAVRA, O ESPÍRITO E O TEMPO!

 

 

 

 

 

A PALAVRA, O ESPÍRITO E O TEMPO!

 

 

 

Quanto mais o tempo vai passando e a vida vai ensinando a gente, enquanto nos depura no crisol do existir em meio à contradição; e, também, quanto mais se vai sabendo e sentindo, aprendendo e amealhando informações e experiências — tanto mais quase tudo vai ficando pequeno e até ridículo.

 

Ora, com o tempo tudo vai se desgastando, e, com o desgaste, tudo vai diminuindo, até que fica apenas o caroço ou a semente do ser.

 

Sim! E cada vez se fica mais sem fantasias!

 

A contradição é que quanto mais você fica naturalmente atento a tudo, peneirando o que fica e o que sai de sua vida, mais você se abre para as crianças e as crianças para você; do mesmo modo que as pessoas simples de coração passam a ter grande prazer em sua vida.

 

Em mim o efeito é simples: se for genuíno e simples, eu estou dentro de todo o coração; mas se não o for, ainda que aparente tudo de bom, decididamente estou fora.

 

E mais:

 

Você fica sem nenhuma necessidade de provar que tem razão em nada.

 

Sim! A Palavra, o Espírito e o tempo agindo em você, fazem surgir muitas coisas que acabam com milhares de outras, e, isto, não necessariamente por cansaço ou fraqueza, mas, sobretudo, porque já não se crê nas justificativas antes obtidas para os excessos anteriores.

 

Mas há hora para tudo!...

 

Portanto, é fundamental que se despenda a energia da juventude com alegria criativa, mas, ao mesmo tempo, buscando não permitir que a juventude seja desperdiçada na idade jovem.

 

Leia os links abaixo e você entenderá o que digo.

 

CONSERTOS PARA A JUVENTUDE

 

SABEDORIA DE CANECA: coração de estudante

 

 

Ora, até mesmo a minha assumida desnecessidade de repetir o que já antes falei acerca de algo ou tema, vem de tal fato; pois, na realidade, no passado, talvez eu mesmo transcrevesse tudo o que já tivesse dito sobre uma determinada questão, apenas a fim de que ninguém pensasse que eu não estava interessado na pessoa como pessoa, e, ao invés disso, remetendo-a para alguma informação anteriormente trocada entre mim e outra pessoa.

 

Também meu olhar acerca de qualquer tema ou situação sofreu dramáticas mudanças.

 

Hoje creio em tudo o que me transcende!

 

Por isto, entrego muito mais tudo à corrente da vida em Deus, e, assim, assumo que uns entendem agora; outros, porém, somente muito tempo depois.

                                               

 

Hoje sei por experiência própria que Deus fala aos que Ele quer falar, não importando as circunstâncias.

 

É por esta razão que hoje faço tudo o que posso sem stress ou culpa, pois, sei que faço o que, em sendo humano, pode ser feito com humanidade simples, e, portanto, sem as neuroses do fazer sobre-humano às quais eu fui dado por muito tempo.

 

 

Caio

21 de agosto de 2008

Lago Norte

Brasília

DF