Português | English

Opinião

VALE TUDO NA RENASCER!

VALE TUDO NA RENASCER!

 

VALE TUDO NA RENASCER!

 

 

Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP:  http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u533375.shtml

Ora, pelo menos é um Vale Tudo programado e com tempo simples e franco para começar e terminar; e isso, na maioria das vezes, sem hostilidade entre os participantes.

Entretanto, a verdadeira prática do Vale Tudo não é esta, é a outra; é aquela que os levou aonde chegaram...

Além disso, Vale Tudo é coisa comum nas “igrejas”. Sim! Tanto no dia a dia de fofoca e desamor, quanto, especialmente, nas Juntas, Concílios, Presbitérios e Sínodos.

No entanto, o que se vê nesse caso é o Vale Tudo como isca, como marketing, como sedução para os jovens, especialmente AGORA que o Vale Tudo ou MMA vem se tornando o esporte que mais cresce no mundo.

É nesse sentido, não do esporte, mas das seduções estratégicas, que na Renascer Vale Tudo.

No ringue o Vale Tudo não vale tudo. Mas na vida sem o Evangelho é aonde o Vale Tudo vale tudo o que não presta; desde que atraia os incautos.

Vejo o Vale Tudo desde antes de ele existir como hoje existe. Quando jovem, na Academia Gracie de Copacabana, quando acabava o treino de “pano”, começava o Vale Quase Tudo. Mas todos se amavam e havia amizade; amizade que se mantêm até hoje.

O perigo agora é que, com a moçada treinada, se eles abusarem, venha a Valer Tudo mesmo.

 

Caio

12 de março de 2009

Lago Norte

Brasília

DF